O fator Kléber e o jogaço da noite

Cruzeiro e Palmeiras por si só já seria um jogo quente. Dois belos times de futebol, de grande tradição, que precisam do resultado. O fato de a partida estar deslocada na tabela, destacada das demais, sendo a única da quarta-feira de Brasileirão, já a deixaria mais em evidência ainda. E Kléber fez questão de aumentar a expectativa pelo duelo de daqui a pouco.

Não se trata aqui de ficar julgando a atitude do atacante cruzeirense. Para quem não sabe, Kléber foi a uma festa de torcida organizada palmeirense neste fim-de-semana. Deveria ter evitado, ainda que o alarido dado ao caso tenha tomado proporções grandes demais para o caso. Basicamente, Kléber deveria saber que as organizadas de Cruzeiro e Palmeiras não se dão, e que a amizade dos alviverdes em Minas são justamente os atleticanos. Torcedores do Cruzeiro pedem sua saída, e até o presidente Zezé Perrella teve de dar coletiva para explicar o caso.

O fato é que todas as atenções se voltarão para Kléber. Ou ele arrebenta com o jogo ou criará um desgaste que pode se tornar insustentável com a torcida do Cruzeiro, caso sua atuação seja ruim ou mesmo se o time perder o jogo. É um fator explosivo, que envolve um jogador explosivo. O que era grande jogo tornou-se, então, imperdível.

E em Belo Horizonte, mais ainda. Afinal, interessa diretamente ao Atlético-MG que seu maior rival derrote o líder hoje à noite. Teremos a prova, no Mineirão, se o Cruzeiro é time que pode voltar à briga (tem grandes jogadores, mas está muito atrás na tabela) e se o Palmeiras é líder com "l" maiúsculo, daqueles que sabe aproveitar o fracasso dos rivais São Paulo e Internacional e assumir a ponta isolada novamente. Tudo às 21:50. Vale a pena assistir a toda esta conjuntura que envolve este verdadeiro jogaço de bola.

Comentários