Investimento de retorno

Tendo seu passe vinculado ao Atlético-PR, o zagueiro palmeirense Danilo só poderia ser escalado para o jogo de hoje mediante pagamento de 100 mil reais ao clube curitibano. Nunca um dinheiro parece ter sido tão bem empregado. Além de marcar o gol da vitória do Palmeiras, o beque ainda salvou chute em cima da linha de Paulo Baier no final do jogo, fora a bela atuação que teve.

Vi o segundo tempo, que foi um ótimo jogo. O Palmeiras teve sérias dificuldades o tempo inteiro mas, assim como contra o Cruzeiro, foi muito efetivo. Antônio Lopes armou bem o Atlético-PR, que jogou de igual para igual e por pouco não saiu do Palestra Itália com resultado melhor. Era o que melhor refletiria a partida, por sinal: uma melhor sorte do rubro-negro paranaense. Wesley, Paulo Baier e Valencia foram destaques no Furacão.

A vitória deixa o Palmeiras com 50 pontos, cara de líder, aproveitamento de líder (64,1%). Não jogou bem, mas algumas individualidades têm salvado o time nas horas difíceis. Hoje foi a vez de Marcos, talvez o melhor goleiro deste Campeonato Brasileiro. Até a rodada de amanhã, abre-se uma vantagem de 6 pontos em relação ao São Paulo. O recado de hoje foi o seguinte: quem não vencer amanhã, põe a corda no pescoço quanto a título.

Barueri: boa vitória do Cruzeiro, oportunismo de Gilberto. Resultado que pouco muda a realidade da tabela.

Série B: Vasco e Guarani vencem seus compromissos e ficam perto da Série A. O Dragão venceu e segue no G-4, que tem agora o Figueirense (5º) à espreita.

Foto: palmeirenses comemoram gol na vitória sobre o Atlético-PR (Agência Lance).

Comentários

É próximo o tempo em que Márcio superará Rogério Ceni como sendo o goleiro com maior número de gols da história do futebol.

E os incautos jornalistas desta nação lembrarão destas palavras em um futuro não muito distante.