A rodada oculta

Obviamente não consegui assistir ao jogo do Beira-Rio. Mas a culpa é menos minha do que de uma certa confederação que faz questão de marcar uma rodada ao mesmo tempo do jogo mais importante entre clubes do continente em 2009 - e com um representante seu em campo. Infelizmente, isso não é novidade e nem surpreende. Imaginem se a Federação Italiana marcaria um Bologna x Perugia ao mesmo tempo de um Milan x Manchester United decidindo a Liga dos Campeões.

Mas enfim, protestos à parte, foi uma vitória importante. Não apenas em termos de tabela, mas para amenizar o clima pesado que se abatia sobre o Beira-Rio. Os 7 mil torcedores enfrentaram frio, chuva e a concorrência com o jogo do Mineirão para cobrar o time. Quase que a vitória fácil escapa, mas a melhor notícia da noite foram os dois gols de Taison. É a reabilitação parcial de um atacante importantíssimo, mas que vinha mal. Há quatro dias de um Gre-Nal, é um dado mais que positivo. Quanto ao choro de Tite na coletiva, me parece uma jogada para a torcida, mas quem sou eu para medir a quantidade de emoções de um ser humano?

A quarta teve como maior destaque a vitória do Palmeiras em pleno Maracanã, confirmando a ótima fase diante de um Flamengo ainda instável. O Santos buscou o empate diante do Barueri na Vila Belmiro, com direito a Neymar comendo pipocas. E o Avaí, quem diria, aplicou 2 a 0 no Goiás no Serra Dourada, coisa que muito time grande não passa nem perto de conseguir.

Hoje, a grande pedida é Atlético-MG x São Paulo. Torcida do Galo lotará o Mineirão, inflamada pelo fracasso do Cruzeiro na Libertadores e pela possibilidade de voltar a liderar o Campeonato Brasileiro.

Comentários

Saulo disse…
O Inter conseguiu uma boa vitória contra um time conturbado que é o Flu e certamente vai brigar pelo título.
O Jorginho foi efetivado pelo Palmeiras e ele está fazendo um bom trabalho.
Vicente Fonseca disse…
Pois é, o Palmeiras desistiu de contratar alguém mais caro, pelo menos por agora. Vamos ver se o Jorginho quebra a mística de que interino só vai bem quando não é efetivado.
Gustavo disse…
Acho que não dá pra culpar a CBF, pois quem mexeu nas datas foi a Conmebol...
Lourenço disse…
Só fiquei com uma dúvida: o Inter é o Bolonha ou o Perugia na analogia? hehehe
Lourenço disse…
Sportv2 passa para boa parte do Brasil, acho que incluindo RS, América x Bonsucesso pela 2ª divisão carioca.

Acabou o mundo.
Unknown disse…
é culpa da gripe suína, logo, nao é culpa de ninguém...

e quando porto alegre sediou jogos na sequencia, 4ª e 5ª, tivemos tragédia. logo, 1x2 pro SP hj...
Vicente Fonseca disse…
Bologna, já que jogava em casa. Hehehe.

Essa de passarem o jogo do América é lobby do Alex Escobar, só pode.

Pois é Gustavo, desta vez pode até ser. Mas em 2006 marcaram rodada no dia de Inter x São Paulo. Podiam, ao menos, transferir os jogos de ontem para quinta, ou adiantá-los para terça. Será que a TV ia se importar em ter mais jogos e mais dias de transmissão?
Bah, mas que sina de efetivar técnico interino...