Quinta vermelha

Não bastasse o mau desempenho e resultado no Morumbi, o Grêmio teve de conviver com uma rodada péssima também nos resultados paralelos. Ontem, perdeu posições para o Flamengo e o Avaí, que venceram Atlético-MG e Vitória com autoridade. Já o Internacional teve uma boa quinta-feira. Se a quarta teve os problemas de Palmeiras e Goiás vencerem, o Galo mineiro e o Leão baiano são concorrentes diretos que fracassaram. Se tiver sorte, volta do Japão à frente do rival mesmo com jogos atrasados por fazer.

Para o Flamengo, talvez o melhor seja mesmo efetivar Andrade. Já tem experiência de várias vezes ter sido o interino. É ídolo da torcida, os jogadores gostam dele, é uma solução barata, conhece o clube e vem dando resultados. O Avaí de Silas, por outro lado, é um case de recuperação. Há cinco rodadas era lanterna, 23% de aproveitamento. Hoje é oitavo, com 47%. Vai fazendo a gordura para não cair, que é o objetivo primário antes de qualquer outra coisa.

Em tempo:
- Grêmio faz bem em já tentar buscar formas de adquirir Maxi López, seis meses antes do término do empréstimo. Por este preço que se anuncia, vale a pena investir. Louvável que o clube não cometa o erro de outras vezes, quando deixou para pensar na contratação de atletas emprestados em cima do prazo.

- Fernandão seria um reforço mais anímico que técnico para o Inter. Levaria tempo readquirir condicionamento, e não se sabe como anda após uma temporada no futebol árabe.

- Aristides voltará mais magro aos gramados?

Comentários

Saulo disse…
É impressionante como o Grêmio tá jogando mal fora de sua casa.
e não vai botar nenhum post sobre o bolão, em que assumi a liderança isolada nessa rodada?!?! hahahahhah
Pedro Heberle disse…
huahuahuahauhauh... Grande Aristides!

É, a rodada foi muito boa pra nós. São três rodadas que ficaremos fora, né? A minha projeção é a seguinte:

Goiás, Vitória e Corinthians nos ultrapassam certo.

Flamengo, Avaí e Barueri, talvez.

Já Grêmio, São Paulo e Santos, acho que não. Um dos três, talvez. Só se fizerem muito bom aproveitamento nesses jogos (2v e 1e).

E ainda deve ter algum entredevoramento por aí. Ou seja: voltamos da Suruga na zona da Sul-Americana.

O maior problema mesmo é o Palmeiras, que não pode deslanchar. Se não, já era.
natusch disse…
Meio fora de hora, mas...

Não entendo o que tanto se fala de falta de opção para substituir o Tite. O Oita Trinita, adversário colorado na desafiadora Copa Suruga (o que deve credenciá-lo como grande time, mesmo estando reserva no Japonezão 2009-2010) demitiu há pouco o grande PÉRICLES CHAMUSCA... Se liga, colorado!!! xD
Vicente Fonseca disse…
Pois é, o problema é voltar muito atrás do Palmeiras na pontuação. Mesmo com jogos a fazer, fica muita pressão para tirar uma pontuação alta.

Giu, só coloco a pontuação do Bolão nas segundas. Não é perseguição :)

Boa sugestão, Natusch.
então vou ter que segurar a ponta até semana que vem. que remédio...
Vicente Fonseca disse…
Heheh. Exatamente!

Se tu é bom, tu te segura lá em cima.

Ass.: LANTERNA.