Palmeiras e Corinthians chegam junto

A derrota no Gre-Nal custou ao Internacional mais uma posição na tabela. Agora, é o 3º colocado, com 23 pontos. Apenas dois pontos atrás de Atlético-MG e Palmeiras, que dividem o topo da classificação. O verdão venceu o ajeitado Santo André (9º, 17) por 1 a 0, com 19 mil no Palestra. Já o Galo obteve um resultado tão bom quanto, apesar de não se refletir na pontuação: segurou o Vitória (4º, 21) na fumaceira do Barradão (16 mil), um 0 a 0 que é ponto ganho, e não de dois perdidos.

Quem vem se recuperando é o Avaí (14º, 13). Conseguiu a segunda vitória seguida fora de casa (13 mil) ao fazer 3 a 1 no Sport (16º, 11), deixando a zona de rebaixamento. Enfrentará o Grêmio em alta na Ressacada. Com isso, quem cai para a zona de descenso é o Cruzeiro (18º, 10), ainda depressivo pela perda da Libertadores e com um jogo a menos. Levou 2 a 1 do Corinthians (6º, 20) de Ronaldo, que fez um gol, deu assistência maravilhosa para outro e perdeu um pênalti no estádio que o revelou para o mundo (e recebeu 16 mil pessoas). O Timão chega junto entre os primeiros. Se jogar com seriedade, é forte candidato.

No clássico carioca (30 mil), o resultado que mais repete: 2 a 2. O Botafogo (17º, 11) segue entre os rebaixáveis, e o Flamengo (10º, 16) começa a perder contato com o G-4. Ruim para ambos o resultado. Um dia antes, no mesmo Maracanã (vazio, com 8 mil), o Fluminense (19º, 10) protagonizou novo fiasco. Foi a segunda vítima que leva 4 a 1 do Goiás (8º, 17) na capital carioca (a outra foi o Fogão). Anda com cara que lutará contra a Série B até o fim da temporada.

Destaque para a vitória do São Paulo (12º, 14) no clássico dos paulistas despedaçados (11 mil): 2 a 1 sobre o Santos (13º, 14). Luxa terá muito trabalho pela frente. No Atle-Tiba (19 mil), empate sem gols. Já o Barueri (5º, 21) descobriu seu novo Pedrão: Val Baiano guardou os quatro na goleada de 4 a 0 sobre o lanterna Náutico (2 mil), juntando-se a Roger e Felipe na artilharia do campeonato.

Foto: jogadores do Corinthians comemoram vitória no Mineirão (Globo Esporte).

Comentários

Little Potato disse…
O Corinthians acaba de vender Cristian e André Santos para o Fenerbahce.
Duvido que o Mano esteja preocupado.
Chico disse…
Alguém viu o Tyson? Favor informar tite.