Série B tem novo líder

O Guarani (2º, 28) já deixou a liderança da Série B, antes da virada do turno. Pode ter sido o cavalo paraguaio da competição este ano. Liderava, até duas semanas atrás, com folga de vários pontos para os concorrentes mais próximos. Ontem, vencia a Portuguesa (3º, 27) por 3 a 1 em pleno Canindé, mas deixou virar para 4 a 3. Está agora só dois pontos à frente do quinto colocado.

Com isso, sobe o Atlético-GO (1º, 29), de ascensão meteórica. Repete o América-RN de duas promoções seguidas. Time de raro poder de fogo. Seus números impressionavam mesmo na Série C de 2008. Agora, já fez 30 gols em 14 jogos. O segundo melhor ataque, do Figueirense, fez 24.

O Vasco (5º, 26) fez 2 a 1 no Fortaleza (17º, 14). Vi o segundo tempo. Time de Dorival Júnior tem muita aplicação, mas é muito fraco tecnicamente. Carlos Alberto é o lampejo. Mesmo Robinho, atacante que entrou no jogo contra a Ponte Preta (3 a 0) e mudou a cara do time, mostrou deficiências: ontem, driblou o goleiro e chutou bisonhamente para fora. Foi um placar magro contra um adversário que estaria caindo. E os cruz-maltinos seguem fora do G-4, mas no fim das contas subirão.

E o Juventude (14º, 16) segue crescendo como pão fermentado nas mãos de Ivo Wortmann. Ontem, perdia por 2 a 0, em Salvador, para o ascendente Bahia (9º, 20), que havia vencido o Vasco de virada e com um homem a menos no sábado. Buscou o empate em 2 a 2. Desde que Ivo assumiu, são quatro jogos, duas vitórias e dois empates, 8 pontos em 12 disputados, 67% de aproveitamento. Está invicto e o time não mais frequentou a zona de rebaixamento com ele. Não sei porque ele ainda sai do clube caxiense: é lá que ele desempenha seus melhores trabalhos, e é com ele que o Ju cresce, invariavelmente.

Em tempo:
- Excelente ferramenta do ClicRBS. Vale à pena dar uma visitada.

Comentários

Lourenço disse…
http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=109332

E a informação ganha força (se é que estar no finalsports ganha força)
Lourenço disse…
http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=109307&u=0\

Sobre a "lesão" de Magrão
Vicente Fonseca disse…
Não sei como anda nem se vai acrescentar alguma coisa, mas é um lateral de ofício.
Vicente Fonseca disse…
Quem está pechando com Tite vai saindo. Mais uma demonstração de força do técnico junto à diretoria.
Lourenço disse…
Eu nunca apostei no Guarani. E digo isso enquanto o time ainda está numa posição muito boa. A contratação do Amoroso não me parece adequada. Mas torço muito pelo bugre.
Vicente Fonseca disse…
Que eu saiba, o Amoroso não joga mais esse ano. Teve alguma lesão ou algo do tipo.
Gustavo disse…
A ferramenta da RBS ainda não inclui a 14ª rodada de 2009, sei lá porque.

O Guarani tem NUNES.
Pensem nisso.
Vicente Fonseca disse…
Claro que Nunes é um fator positivo. Já subiu dois times em quatro anos de carreira. Não é nada desprezível.
Prestes disse…
Cara, o Vasco tem esse Alex Teixeira também, que agora finalmente vem correspondendo à expectativa que se tinha com ele.
Vicente Fonseca disse…
É realmente bom jogador, Prestes.