Minuto a minuto: Brasil x África do Sul

BRASIL 1 x 0 ÁFRICA DO SUL - Final

2º tempo
Final- às 17:23, fim de jogo no Ellis Park. No sufoco e no traseiro virado para a Lua de Dunga, o Brasil bate a África do Sul por 1 a 0, gol de Daniel Alves, que entrou só para fazer o gol, como um legítimo carrasco de guilhotina. A seleção fará a final da Copa das Confederações contra os Estados Unidos, enquanto África do Sul e Espanha decidem o terceiro lugar. Agradeço a todos pela companhia, que incluiu acessos de Canadá, Estados Unidos e Hong Kong. Abraço a todos!

46- Luís Fabiano sai, entra Kléberson. África do Sul também troca.

45- Daniel Alves faz grande jogada, deixando Luís Fabiano na cara do gol. Ele chuta em cima do goleiro.

44- África do Sul tenta chegar, mas Kaká afasta.

42- GOL DO BRASIL! Daniel Alves bate no ângulo esquerdo, golaço de rara precisão. Dunga rumo ao hepta em 2014.

41- Ramires cava falta na risca da grande área. Grande chance de gol para o Brasil. Se Daniel Alves fizer, é o rabo do século de Dunga.

40- Daniel Alves está na lateral-esquerda. Ainda não entendi porque isso. André Santos vinha bem melhor que Maicon. E por que não Kléber, que é da posição?

39- Cobrança na barreira, situação controlada pelo Brasil.

38- Pienaar sofre falta de Lúcio, na intermediária ofensiva sul-africana.

36- Troca o Brasil. Sai André Santos, entra Daniel Alves. Vejamos se será improvisado na lateral-esquerda ou alguém será deslocado para lá. Brasil tem escanteio, mas a zaga tira de novo. África do Sul diminui o ritmo, dando campo aos canarinhos.

33- Robinho e André Santos insistem, mas são brecados pela zaga, que é muito eficiente.

32- Equipes diminuem o ritmo, quem sabe prevendo a possibilidade de prorrogação.

29- Agora Robinho fez boa jogada. Tabelou verticalmente com Luís Fabiano, mas Mokoena chegou antes da conclusão e afasta na hora H.

28- Tshabalala limpa três em espaço curto e cruza para Parker, que não alcança por pouco. Brasil mostra lentidão para sair ao ataque.

26- André Santos cobra falta cruzada, mas a zaga afasta.

24- África do Sul ganha os rebotes e pressiona. Robinho perde mais uma no ataque. Hora de mexer no time, para dar mais vigor ofensivo.

22- Robinho faz firulas fora de hora. Que troço irritante. Luís Fabiano arremata de longe, torto.

21- E agora virou moda. O juiz sente cãibras. África do Sul segue no ataque.

19- Com a postura mais agressiva da África do Sul, o jogo melhorou bastante. Brasil tem espaço para contra-ataques, o que torna a partida bem mais interessante que no primeiro tempo.

16- Luís Fabiano recebe de Felipe Melo próximo ao bico da área, gira o corpo sobre o marcador e chuta para defesa de Khune. Na sequência, o mesmo Luís Fabiano faz grande jogada e cruza, a zaga afasta mal e Robinho tenta o voleio, que sai à esquerda. 48 mil pagantes no Ellis Park.

15- André Santos mata um contra-ataque africano e leva cartão amarelo. Os bafana estão no abafa (abraço, Barão de Itararé).

13- África do Sul chega três vezes. Na segunda, chute desvia na zaga e quase mata Júlio César, que põe para escanteio. Na última, tabela boa e novo escanteio a favor - no qual o jogador africano sobe bem e toca para fora.

10- Ramires e Maicon trocam passes, a bola é cruzada na área, mas é marcada falta de ataque.

8- Parker tentou passar por Lúcio dentro da área, mas arrematou na lateral.

6- Brasil começa melhor. Agora, fez boa jogada coletiva no ataque, que terminou em cabeça pra fora de Kaká, sem grande perigo.

3- Impressionantes as arrancadas do Kaká. A bola gruda no pé dele em alta velocidade. Agora ele ingresou pela esquerda e cavou escanteio, no qual a zaga afastou o perigo.

2- Robinho arrisca de longe, por cima.

16:36- Começa o segundo tempo em Johannesburgo. Brasil já tem escanteio e desperdiça.

Intervalo
Análise de Igor Natusch: o fato interessante desse primeiro tempo é que a Africa do Sul conseguiu equilibrar as ações e fazer uma partida parelha com o Brasil. Fora isso, mais nada de interessante, sinceramente. Os africanos adiantaram a marcação com eficiência, mas erraram mais passes do que Tcheco e Souza serão capazes em toda a sua carreira. Brasil meio preguiçoso, esperando a abertura de espaços no contra-ataque, sem muito ânimo para tentar ele mesmo criar situações. No mais, acho que as laterais devem ser CAMPO MINADO, posto que quase nunca os times realmente se arriscam por ali. Jogo CHOCHO, espero melhoras na segunda etapa. Por enquanto, minha previsão de África do Sul x EUA na final está valendo...

1º tempo
46- André Santos bate em cima de Pienaar. E o árbitro encerra o primeiro tempo em Johannesburgo. Tudo igual até aqui, 0 a 0.

44- André Santos cresce no jogo. Ia costurando até sofrer falta, frontal ao gol de Khune. Boa chance.

41- Contra-ataque rápido do Brasil. Kaká puxa desde o meio-campo e avança até a área e, mesmo com Robinho, Ramires e Luís Fabiano, tenta o arremate. Boa defesa de Khune. Na volta, Pienaar chuta com grande perigo, raspando a trave de Júlio César.

40- África do Sul volta ao ataque, após 10 minutos de domínio brasileiro. Lúcio evita toque que buscava o centroavante, e na sobra o meia chuta muito alto, longe do gol.

36- Kaká mata no peito, arranca, limpa o marcador e chute colocado, muito próximo da trave. Grande jogada. Equipes insistem em jogar pelo meio, lembrando os tempos do glorioso AREIÃO do Colégio Americano nos anos 90.

34- Boa jogada de ataque do Brasil. Depois da trama, a bola sobrou para André Santos, que chutou de fora da área cruzado, com estilo e força. Boa defesa de Khune.

32- Robinho dominou livre, mas foi marcado impedimento.

31- Kaká deu bela arrancada, Ramires ia dominar na área, mas passou da linha da bola. Quase uma boa chance para o Brasil, na primeira boa trama do time.

30- Modise chuta de fora da área, à direita do gol. África do Sul melhor neste momento do jogo.

28- Boa cobrança de Tshabalala, mas Júlio César espalmou pra escanteio. Nele, nada de perigo.

27- Luisão comete falta próxima à área. Dá pra bater direto em gol.

24- O Brasil até tem a iniciativa, mas são os africanos quem chegam com mais perigo. Nenhuma vez os brasileiros dominaram a bola na área adversária. Jogo bem equilibrado.

21- Levantamento com perigo, da intermediária. Mokoena subiu livre e por pouco não faz o gol d'África do Sul. Na sequência, Ramires chuta a segunda para fora.

19- Jogo modorrento. Quando dizem que tá estudado é porque tá chato. Nada de emoções. Mandela e Lula seguem no chazinho de camomila.

15- Luís Fabiano e Ramires fazem boa trama, mas o imenso Booth (1,98) afasta. No escanteio, não houve perigo algum.

13- André Santos tirou o pezinho da dividida e Gaxa ingressou pela direita de ataque, batendo cruzado e forte, perto do gol.

12- Primeiro chute a gol do jogo. Ramires bateu da entrada da área, para boa defesa de Khune.

10- Galvão Bueno insiste em dizer do trauma que deve ser para Joel enfrentar o Brasil. Será? Quanto patriotismo...

6- Lúcio tenta lançar Robinho, mas força demais o passe. As cornetas seguem enchendo o saco.

4- Brasil tenta furar bloqueio na base da paciência e do toque de bola. Retranquinha bem armada pelo Joel.

1- Uniforme da África do Sul lembra muito o da Nigéria. Tragédia à vista.

15:33 - Começa o jogo no Ellis Park, em Johannesburgo. Lembrando que o vencedor pega os Estados Unidos na final, enquanto o perdedor enfrenta a Espanha na decisão do terceiro lugar.
_______________________
15:31 - O Brasil vai a campo com Júlio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. A África do Sul alinha com Khune, Gaxa, Booth, Mokoena e Masilela; Dikgacoi, Mhlongo, Pienaar e Modise; Tshabalala e Parker. Os canarinhos de amarelo, os donos de casa de verde.

Alô amigos. Sabemos que a Copa das Confederações não é a competição mais importante do mundo, mas é sempre divertida a possibilidade de um minuto a minuto. Ainda mais quando dois colossos da casamata mundial, Dunga e Joel Santana, estarão frente a frente, num embate histórico.

Por isso, o Carta na Manga prestará o serviço àqueles que não poderão acompanhar o jogo de logo mais. Fiquem conosco!

Comentários

Prestes disse…
Confessa que tu tá é querendo narrar a lesão do Ramires, sem-vergonha!
Vicente Fonseca disse…
Seria LINDO, Prestes.

hjsdahjdsa
Prestes disse…
huhdhdahudasdahus

AGUANTE RAMIRES SIN MOLESTACIONES
Vicente Fonseca disse…
SIN MOLESTACIONES.

Encerrarei a transmissão. Não farei piada melhor jamais.

jhdshjdsjhdfs
Prestes disse…
uhsdauhdsahuadsadhsuadhu
Lourenço disse…
Transmissão no globoesporte.com tá um lixo. Só falta avisarem "vire o seu monitor para o leste", no melhor estilo UHF.
Vicente Fonseca disse…
hjdshjdsdf

Tu diz pela lentidão, Lourenço? Porque o jogo, em si, tá bem fraco, sem lances de grande perigo.
Lourenço disse…
No computador aqui do escritório, dá 3 segundos, pára 10, e por aí vai.
Prestes disse…
Ontem tentei assistir Espanha x Usa pelo Globo Esporte e não consegui tb.
Lourenço disse…
Bah, AREIÃO (que não existe mais). Único campo do mundo com uma caixa de areia, de cimento, no meio. E ainda destinado a crianças. Futebol em estado bruto.
Vicente Fonseca disse…
Nem quero voltar ao Americano por isso. Chegar lá e não ver o areião e a piscina secreta não faz o menor sentido para mim.
Prestes disse…
Cara, pra mim o sinal mais claro da derrocada da civilização judaico-cristão-ocidental-capitalista foi quando o antigo CAMPÃO do Rosário virou um ESTACIONAMENTO.
Lourenço disse…
Pior que o campão virou três quadras poliesportivas.
Vicente Fonseca disse…
No Americano tinha também o campão, mas o Areião era mais simpático, pelas razões colocadas pelo Lourenço.
Lourenço disse…
Cara!
Se tu olhar no google maps, tu vai ver que o campão virou um lindo gramado de grama sintética. Eu preciso ir lá ver.
Vicente Fonseca disse…
Nossa mãe do céu! Lindo mesmo.

http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=alvaro+alvim+porto+alegre&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=82.06669,113.027344&ie=UTF8&ll=-30.037065,-51.200843&spn=0.001221,0.001725&t=h&z=19
natusch disse…
Negócio mesmo é jogar em quadra de CIMENTO. Tinha uma no meu colégio de primeiro grau que era melhor ainda, formada de pedras de basalto - eu jogava no gol, e SEMPRE saí ESCALAVRADO de lá. Isso sim é futebol tr00.
Vicente Fonseca disse…
Mas o areião não era com aquela areinha fofa, de praia. Era areia dura, de CONSTRUÇÃO. As calças de abrigo com proteção de couro nos joelhos não eram à toa.
luís felipe disse…
que espetáculo.

AGUANTE FONSECA JUNIORS
Vicente Fonseca disse…
hjsdhjsdsd

Grande Luís.
Lourenço disse…
Pô, saiu o gol mesmo, então.
Felipe disse…
Rabo do século??? Vicente, o Dunga ANTEVIU a falta e colocou o Daniel Alves no lado em que a falta iria acontecer, para manter a formação na hora da cobrança.
Felipe disse…
:O

Por que diabos não era assim no nosso tempo??? Naquele campo de asfalto a cada queda perigava a gente TRICAR os joelhos!
Vicente Fonseca disse…
Bah, pior que é verdade. Eu que antevi o gol, Felipe. E todos vocês estão de prova.

hsdhsdsdh
natusch disse…
Não é querer dar uma de chato, mas quando o juiz marcou aquela falta TODO MUNDO anteviu o gol. Confessem =P

Vitória na sorte - mas enfim, vitória assim também vale, então tá dentro da idéia. Dunga rumo ao Hexa!
Samir disse…
Parabéns pela iniciativa ae...
e sinceramente, esse é um daqueles jogos em que o minuto-a-minuto não perde em nada para o ao vivo na tela.. que jogo horroroso... não fosse pelo esforço e dedicação sobrehumano dos jogadores da África do Sul, e nada teríamos para tirar dessa partida...
Ramires fez uma partida horrorosa, errando tudo... Robinho não vale mais nem o comentário crítico... todos sabemos do que ele é capaz, e já mostrou que é capaz de mto pouco em partida com defesas bem armadas.

Mas como eu vivo dizendo, o Dunga é virado pra lua, e dessa forma ele vai ser Hexa.