O Grêmio contra os peruanos na Libertadores

Foram poucos os confrontos do Grêmio contra equipes do Peru na Taça Libertadores da América. Quatro dos seis ocorreram em 1997; os outros dois em 2002. Todos pela fase de grupos. Esta será a primeira disputa em mata-mata do tricolor contra peruanos na história.

1997: o grupo gremista tinha o Cruzeiro (que seria o campeão daquele ano) e dois times de Lima: o Alianza e o Sporting Cristal, que faria a final daquele ano com os mineiros. O Grêmio foi à capital peruana depois de vencer o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1: meteu 4 a 0 no Alianza Lima, com atuação memorável de Carlos Miguel, autor de três gols. Até hoje, esta é a maior goleada do Grêmio como visitante na história da Libertadores. Três dias depois, perdeu de 1 a 0 do Sporting Cristal. Na volta, veio o 2 a 0 contra o Alianza Lima, gols de Zé Alcino e Émerson, resultado que valeu a vaga. A liderança foi confirmada na última rodada, também no Olímpico: 2 a 0 sobre o Sporting Cristal, gols de Paulo Nunes e Dauri.

2002: o grupo de Grêmio e Cienciano tinha ainda o Oriente Petrolero, da Bolívia, e o 12 de Octubre, do Paraguai. No Olímpico, vitória de 2 a 0 sobre o Cienciano, gols de Fábio Baiano e Rodrigo Mendes. Na altitude de Cuzco, derrota de 2 a 1.

Comentários

Prestes disse…
Grêmio, Cienciano, Oriente Petrolero e 12 de Octubre...

Impressionante como o Grêmio só pega papinha nas fases de grupos. É muito rabo.
Vicente Fonseca disse…
Sem dúvida. Tipo Maracaibo, Pumas e Nacional.

hdshsdj
Unknown disse…
EMELEC, PAPINHA EM COMUM.


terizzl