Noite de traves e goleiros

Todos falam de uma boa partida, em que o Internacional, a exemplo de domingo, teve melhor resultado que atuação. Uma noite onde os goleiros tiveram muito trabalho e impediram, com grandes defesas, que os 53 mil torcedores que foram ao Maracanã vissem um gol.

O Flamengo mordido, sem oba-oba, desacreditado, é historicamente melhor que o Flamengo badalado, festeiro e fanfarrão. A escalação revela fragilidades. Não à toa o ataque de Everton e Emerson saiu do jogo em branco. Mas provou aquilo que se esperava: mesmo que o Inter seja neste momento melhor, mais time, de forma alguma era classificação jogada. E ainda não é: faltam 90 minutos. Mesmo que o colorado tenha favoritismo por jogar no Beira-Rio, convém lembrar que precisa de vitória, obrigatoriamente. E empate, com gols, dá Flamengo.

Destaque que posso dar após ver os melhores momentos vão para a defesa de Lauro à queima-roupa; o chute fortíssimo de Kléberson que passou raspando o poste; e os dois belos chutes de Andrezinho. O primeiro magistralmente defendido por Bruno; o segundo batendo na trave com Bruno fazendo dupla defesa sensacional após arremate de Alecsandro.

São Paulo: quem esperava pelo duelo Ronaldo x Fred viu Dentinho. O Corinthians faz 1 a 0 e sai à frente do Fluminense com uma vantagem razoável para administrar no Rio de Janeiro. 31 mil torcedores no Pacaembu.

Rio de Janeiro: goleada do Vasco para cima do Vitória. O 4 a 0 praticamente coloca o time de São Januário nas semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará Corinthians ou Fluminense. Campanha acima da expectativa para um time limitado, mas que parece bem treinado por Dorival Júnior. Foram 13 mil presentes ao duelo.

Foto: Maurício Val/Vipcomm

Comentários

Lourenço disse…
Essa tentativa de fazer Cristian & Elias ser uma dupla sensacional pela imprensa do centro do país é, no mínimo, forçadíssima. Dois bons jogadores, no máximo. Não me chamam a atenção.
O Cristian esse é refugo do Flamengo (nada contra refugos, respeito muito), mas é um 5 normal, não é melhor que o Pierre, por exemplo. o Elias já é um jogador mais interessante, mas não fica muito além disso. Foi só o Ronaldo dizer que o Elias era o melhor do Paulistão que todos os críticos, puxa-sacos (?) do Fenômeno, começaram a falar disso. Tem no mínimo 5 jogadores na mesma posição que jogam bem mais que ele aqui no Brasil.
Vicente Fonseca disse…
Concordo. É uma boa dupla, mas nada de excepcional. A impressão que eu tenho é que querem um revival de Josué e Mineiro no futebol paulista.
luís felipe disse…
discordo de vocês dois.

para mim, Cristian é sim comum, mas Elias é acima da média. Tem velocidade, bom passe e bom desarme, um volante bem raro no futebol brasileiro. Só não seria titular no SPFC e no Cruzeiro, pq eles têm Hernanes e Ramires. Em todos os outros times Elias jogaria.
Vicente Fonseca disse…
Acho o Elias um bom jogador, e que forma uma boa dupla com o Cristian. Ponto.

Rapaz com bom potencial, mas quero vê-lo mais em ação neste Brasileirão antes de tomar uma conclusão mais definitiva.
Apesar de achar que o Flamengo tá num momento um tanto copeiro, o time de Cuca perdeu a chance de se classificar ontem. Não acredito num empate com gols no Beira-Rio.
Prestes disse…
Sandro >>>>>>> Elias

Elias é um Rosinei melhorado - mais correria que qqr outra coisa. Bota ele num time menos acertado taticamente ele não joga nada. O Cristian é um jogador mediano.

Não se esqueçam que o Mano fez até o Lúcio jogar bola.