Misto caliente

O Internacional entrou, de fato, um passo à frente da concorrência no Campeonato Brasileiro. Hoje, mesmo com apenas quatro titulares entre os que iniciaram a partida, venceu o ascendente Palmeiras, completo, por 2 a 0, num Beira-Rio em festa com 37 mil pessoas.

Consegui assistir boa parte do jogo, que inclui o primeiro tempo e momentos esparsos do segundo. Comandado pela velocidade de Taison, o colorado impôs frente pressão ao adversário até marcar seu gol, com Danny Morais. O time de Luxemburgo só foi se impor dos 30 minutos em diante, mas Diego Souza e Keirrison estiveram bem vigiados.

A tônica permaneceu a mesma no segundo tempo, com a diferença de que o contra-ataque dos gaúchos era cada vez mais perigoso. Com as entradas de Guiñazu, Nilmar e D’Alessandro, a partida tornou-se um ensaio para a quarta, quando o time vermelho recebe o Flamengo. Mesmo com dificuldades para segurar o adversário, o Inter ampliou no fim, com D’Alessandro.

Hoje o Inter se aproximou um pouco mais daquele desempenho que todos aguardam quando o vêem em campo. Mesmo assim, nos três primeiros jogos considerados difíceis fora os Gre-Nais, foram duas vitórias e um empate. E a defesa, único ponto que reconhecidamente precisa de ajustes, está invicta. Começo melhor, impossível.

Salvador: mas começo igual é possível. O Vitória fez 1 a 0 no Sport num Barradão vazio (menos de 5 mil) e igualou o Internacional em todos os quesitos, passadas duas rodadas de campeonato.

Barueri: menos de 3 mil pessoas viram grandes defesas do goleiro Renê, que impediu o misto do Fluminense de chegar à segunda vitória no Brasileiro. O Barueri segue invicto.

São Paulo: faltou sorte ao São Paulo que passou o jogo inteiro pressionando, também porque esteve sempre correndo atrás do prejuízo. O time ainda ressente-se psicologicamente da ausência de Rogério Ceni, ao menos passa esta impressão. Os dois gols do Furacão foram de Rafael Santos, aquele mesmo que fez horrenda dupla com Ediglê na Libertadores de 2007, pelo Inter.

Rio de Janeiro: com boas jornadas dos goleiros, Botafogo e Corinthians fizeram jogo pobre e ficaram no 0 a 0, com pouco menos de 15 mil torcedores no Engenhão.

Santos: o Goiás reviveu a primeira rodada, mas em outra condição. Semana passada havia aberto 3 a 1 sobre o Náutico, mas permitiu o empate. Hoje, foi buscar a mesma desvantagem na Vila diante do Santos, no melhor jogo da rodada – e talvez do campeonato até aqui.

Recife: o Cruzeiro veio com alguns desfalques, mas não muitos. O que não retira os méritos do Náutico, que fez 2 a 0, com direito a golaço de Carlinhos Bala, como Ronaldo na Vila Belmiro na decisão do Paulistão.

Público: a média da rodada foi de 14.130 torcedores por jogo. O maior público foi no Beira-Rio, com 36.623 torcedores; o menor foi na Arena Barueri, 2.555. A média do campeonato é de 15.207, e Grêmio x Santos segue sendo o público recorde (44,5 mil).


Foto: Lucas Uebel/Vipcomm

Comentários

Felipe disse…
Na bucha de novo!
Vine disse…
Seguindo teu comentário, fica claro que o Inter tem recuado muito ao abrir o placar. Quero ver quando não tiver a sorte que anda tendo...
Mas enfim, são duas vitórias contra possíveis candidatos ao título.
Vicente Fonseca disse…
Acho que isso até deve fazer parte da estratégia de momento do Inter, que tem muitos jogos difíceis em sequência. Claro que o time tem tido qualidade de abrir o placar sempre cedo, o que facilita. Mas quarta a tendência indica algo diferente, um jogo de mais paciência e desgaste, até por ser mata-mata.
Little Potato disse…
Eu já acho que quarta teremos um reprise do jogo com o Guarani: um abafa inicial, dois gols até os 30 do primeiro tempo e o resto do jogo tocando bola e preservando o resultado. Pelo visto ontem, Taison e D'Alessandro estão à fim. Vamos ver como o Flamengo se segura no 11 contra 11, em vez do 11 contra 9 da quarta passada.
Vicente Fonseca disse…
É, também pode ser. Com a diferença que o Flamengo não é o Guarani, a não ser em termos ofensivos.
Little Potato disse…
Mas desta vez quem tinha o Romário era o Guarani, não o Flamengo ! Rá.
Vicente Fonseca disse…
Hehehe.

Portanto, o Grêmio teve uma GRANDE vitória na quarta, já que o San Martín tinha um Romário de Porres.

Rarará!!! (SIMÃO, Macaco. Folha, 2009).
Felipe disse…
Mas o Romário de porre não conta! RáráráRÁ!
Vicente Fonseca disse…
Ué, mas se o Ronaldo mete gol com PENEUS e tudo...

Craque é craque.

dshjsdjhsdj
Vicente Fonseca disse…
Pior que eu não entendi essa de chamarem o García de Romário dos Pobres, se o Arzuaga aquele me pareceu bem mais lúcido.
Prestes disse…
"se o Arzuaga aquele me pareceu bem mais lúcido."

Exatamente pela lucidez, jamais poderia ser o craque de Porres.

MATORE a charada?
Vicente Fonseca disse…
Rá!

Grande Prestes. Ainda te estimo muito, apesar de tuas constantes faltas devido à ausência do Andrezinho do onze inicial colorado.
Prestes disse…
huhusduhsdauhsad

Resolvi pegar três cadeiras que têm prova esse semestre - eletivas obviamente. Estou na fase crítica, a famosa "hora da foto".

Mas voltarei com GANA.
Vicente Fonseca disse…
Grande Prestes.

Se essa gana vier acompanhada de soladas maldosas e carrinhos por cima da bola, melhor ainda!