Algoz do ex-clube

Com a volta do jogo entre Sport x Palmeiras válido pela Libertadores de quarta para a terça-feira, os paulistas se viram obrigados na última hora a poupar alguns titulares para a estreia no Brasileiro, diante do Coritiba. Mas foi só com a entrada dos principais nomes da equipe, no segundo tempo, que veio a vitória.

A etapa inicial foi de domínio palmeirense, mas a imperícia de seus jogadores nas conclusões beneficiou o time paranaense, que mostrou organização e pode novamente incomodar este ano. Marcelinho Paraíba foi o autor do gol na cobrança de um pênalti achado.

Com Diego Souza e Keirrison no time após o intervalo, o segundo tempo foi todo do Palmeiras. Renê Simões recuou ainda mais seu time, chamando os donos da casa para a pressão. Willians empatou e Keirrison marcou contra seu ex-clube a dois minutos do fim. Uma vitória importante, e de virada, num belo jogo para os 19 mil torcedores presentes.

Recife: 16 mil torcedores esperavam um treino de luxo para o duelo com o Palmeiras, mas saíram frustrados. O Sport não passou de um empate com o Barueri em sua estreia na Ilha do Retiro, 1 a 1, e poderia ter sido pior. Após abrir o placar, o time pernambucano fazer um gol aboslutamente improvável, e de centroavante: Pedrão, que já começou o Brasileirão fazendo o mais que sabe, que é botar a bola na rede.

Florianópolis: a reestreia do Avaí na Série A depois de 30 anos começou com festa e terminou em frustração. O time abriu 2 a 0 no Atlético-MG e encaminhou uma goleada, mas em sete minutos, aos 25 e 32 do segundo tempo, sofreu o empate, que representa seu primeiro tropeço. Parece ter sido um ótimo jogo.

Série B
A tradição se deu bem. Vasco, Bahia e Guarani venceram em suas estreias. O time cruz-maltino fez 1 a 0 no Brasiliense com suor, gol de Rodrigo Pimpão. Os baianos fizeram 2 a 0 no Paraná. Os campineiros esqueceram que foram rebaixados no Paulista, e contaram com o esquecimento do Fortaleza de que havia sido tricampeão cearense: meteu 4 a 2 em pleno Castelão. A Portuguesa, o outro tradicional, ficou no 0 a 0 com o Vila Nova, num jogo sonolento no Serra Dourada.

O Juventude vencia, deixou o Ceará virar, mas chegou a um suadíssimo empate de 2 a 2 no Jaconi. Mau resultado, mas poderia ter sido pior. Agora só uma vitória fora recupera o tropeço inicial.

Foto: Gazeta Press

Comentários