Recapeamento

O Internacional tapou os buracos do gramado dos Aflitos com uma goleada que o deixa nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo da volta vai ser mero cumprimento de tabela. Não foi preciso assistir à partida para saber que o time de Tite teve uma excepcional atuação e firma-se definitivamente como o melhor brasileiro da temporada: basta assistir aos gols. Os dribles e conclusões precisas de Taison e Nilmar, as assistências de D'Alessandro. Este trio está absolutamente irresistível, melhora a cada partida.

Estou sinceramente curioso para saber como esta trinca de ases colorada se comportará diante de marcações realmente fortes no Campeonato Brasileiro, que vão impor certamente uma marcação ainda mais precisa e na base do físico sobre eles, que são ágeis, mas não tão fortes. Também sigo aguardando para ficar o desempenho da defesa do Inter. Pelo que li, Álvaro andou falhando de novo. E Marcelo Cordeiro, com mais um gol, só parece confirmar o óbvio: que deve ser o titular da posição enquanto Kléber não estiver com vontade suficiente para representar um clube campeão do mundo no ano de seu centenário.

Mesmo com estas pequenas ressalvas, é impossível não apontar o Internacional como o principal favorito ao título da Copa do Brasil. Também é aquele que entrará no Brasileirão mais forte. O que vai acontecer até dezembro é impossível prever, a começar pela escalação.

Nunca vi em 19 anos acompanhando futebol um Internacional tão forte, de tanto esplendor técnico, de tanta superioridade. Ontem mesmo indiquei que o Náutico seria o primeiro teste realmente difícil para o colorado. Hoje já digo que aguardo alguém maior. Não é problema do Inter tornar seus adversários testes frágeis; este é seu maior mérito.

Libertadores
Sport confirma sua grande campanha. Meteu 3 a 2 de virada na LDU em Quito e fecha o grupo da morte com esplêndidos 13 pontos. As chances de enfrentar o Palmeiras nas oitavas existem. O mais provável talvez seja a Universidad de Chile, rival de grupo do Grêmio. Aliás, La U foi o único time chileno classificado aos mata-matas. Confirma minha previsão de que não poderia estar num patamar muito diferente do Colo Colo, que entrou em colapso técnico após a saída de Macnelly Torres ontem.

Hoje é dia de conhecer o adversário gremista nas oitavas. É dito que o San Martín cansa no segundo tempo. Dada a fragilidade técnica do adversário, o negócio é torcer por vitória de dois ou mais gols do River Plate hoje e pegar os peruanos, que seriam um rival menos perigoso para seguir lutando pelo tri da América.

Copa do Brasil
Wianey Carlet passou por maus bocados. Mandou sua coluna pra Zero Hora certamente antes do fim do jogo Atlético-PR x Corinthians. Se lermos ela com atenção, veremos que ele indicou que o Timão está quase eliminado da Copa do Brasil.

O apressado como cru, já diria o sábio. O Corinthians perdia de 3 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, teve um pênalti perdido, Ronaldo saiu lesionado com suspeita de fratura na costela. Mas em dois lances diminui para 3 a 2 a diferença e agora precisa de vitória simples para seguir adiante e continuar sendo o principal rival do Inter em sua busca pelo título.

A noite foi de mais tragédia para o Atlético-MG, derrotado pelo Vitória por 3 a 0. Foi de pagamento do Flamengo pelo desdém ao Fortaleza e à Copa em assim: o 0 a 0 ocorreu pela priorização da final do Carioca. O Coritiba mostrou ao Santos como se faz: aplicou 4 a 0 no CSA em Alagoas e cumprirá tabela no Couto Pereira.

Foto: Aldo Carneiro/Futura Press

Comentários

Felipe disse…
Vicente, sei que não viste o jogo, por isso te digo o seguinte: apesar do gol (que foi muito mais do D'Ale), Cordeiro é reserva do Kléber. Eu era um dos que defendia a entrada do Cordeiro, mas nos últimos jogos Kléber vêm jogando bem e ontem jogou muito, tanto no ataque quanto na cobertura. E é infinitamente mais técnico do que o Codeiro. Cordeiro é um bom reserva, mas Kléber é o títular indiscutivelmente.
Felipe disse…
Aliás, o Cordeiro, quando entra, tem jogado no meio e não na lateral. Ontem ele entrou no lugar do Taison, quando o Tite passou a formar o time com 2 linhas de 4, com ele pela esquerda.
Vicente Fonseca disse…
Ok, muito obrigado pelo depoimento. O que eu vi do Kléber até aqui foi bem decepcionante. E o Cordeiro fez um bom Brasileiro pelo Vitória ano passado. Mas se o homem tá querendo jogo agora, não vai ter como tirar mesmo.
André Kruse disse…
Não tinha prestado atenção nessa do wianey, fiquei tão indignado com a defesa que ele tá fazendo do Simon (os caras estão brigando contra a imagem) que isto me passou despercebido.

na quarta o falcão claramente mandou a coluna antes do jogo do gremio. Fez um texto genérico sobre a vitória tricolor.
Felipe disse…
Também gosto do Cordeiro, ele sempre demonstra muita vontade, embora as vezes acabe errando pela afobação. Mas agora que o Kléber resolveu jogar, não tem comparação.
Vicente Fonseca disse…
Basta o Simon afirmar que não errou que todos adotam um discurso cauteloso quanto ao lance.

Se tu prestar bem atenção à coluna dele, nem o resultado do jogo do Inter ele coloca, em momento algum. Dá a impressão que após o 3 a 0 nos Aflitos ele disse "bah, agora tá morto, vou mandar o e-mail com o texto e dormir mais cedo".
Lourenço disse…
Corinthians, para usar uma palavra positiva, copeiríssimo. Mas não dá para dormir desse jeito durante 85 minutos. Quase ficou fora da Copa do Brasil.
Prestes disse…
O Kléber é titular mesmo.

Eu vi essa do Wianey, suhdsdhuhuhsdhusuh

Foda o curinhcha, pelo menos caiu o lacre.
Lourenço disse…
Alerta só para incomodar
Se o Boca perder hoje e o Cuenca vencer o seu jogo, o Boca está no caminho do Grêmio já nas quartas de final.
Vicente Fonseca disse…
Mas também, o pênalti que o Chicão perdeu foi inacreditável.

No mais, Mano Menezes botando as manguinhas de fora.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1103791-9862,00-MANO+IRONIZA+LESAO+DE+RONALDO+DEVE+TER+DESLOCADO+UMA+GORDURINHA.html
Vicente Fonseca disse…
Bah, só pra incomodar mesmo, Lourenço.

dhssdjsd

Mas caso o Boca vença, o que é o mais provável, só na final haverá jogo com o Grêmio.
Lourenço disse…
Se Boca e Deportivo Cuenca ganharem, o Grêmio só pega o Boca na final e ainda, nas quartas, só pega Caracas ou Cuenca. Caminho interessantíssimo.
Vicente Fonseca disse…
Por sinal, é o mais provável de acontecer. Mas minha torcida maior na noite é pro River fazer 2 a 0. Esse, aliás, é o mais difícil de ocorrer.
Lourenço disse…
LDU e San Lorenzo foram as minhas principais decepções nesta fase.
Vicente Fonseca disse…
O Lanús é outro que não dá pra entender. Muito bem no Argentino, lanterna na Libertadores, sem nenhuma vitória.
Lourenço disse…
Pesou para o Lanús o fato de ter seu técnico, Maxi Lopez, dividido com o Grêmio
Prestes disse…
Tinha eu uns cinco anos de idade. Meu pai me disse: "Filho, depois do Inter, somos Guarani do Paraguai, entendeu?"

Desde então nutro uma paixão por este nobre time, torço até quando já está eliminado.
luís felipe disse…
Aliás, La U foi o único time chileno classificado aos mata-matas. Confirma minha previsão de que não poderia estar num patamar muito diferente do Colo Colo, que entrou em colapso técnico após a saída de Macnelly Torres ontem.considerando que o Colo-Colo pegou adversários de nível e a U de Chile pegou dois salames italianos...
Lourenço disse…
Bah, mesmo com a consideração do Luís, nos quebramos com o Colo Colo (ele mais do que eu, pois disse que não se surpreenderia com Colo Colo campeão no Carta na Mesa). Mas são grupos diferentes, acho o Colo Colo mais time, mas esperava outra atitude e mais bola ontem.

Sem contar que perdeu duas em casa, daí tem mais é que ficar fora mesmo.
Prestes disse…
O Colo-Colo é muito chegado a uma tragédia. Na final da Sula, arrancou um bom resultado contra o Pachuca no México, depois tomou uma saranda em casa.
luís felipe disse…
o Colo Colo se deprimiu depois de entregar aquele jogo ganho na Ilha do Retiro. É uma lástima, pois tinha time para ir muito longe nessa Libertadores.

São injustiças que fazem parte de Copas como essa. Eu não tenho dúvidas que o Colo Colo é muito mais time que o Caracas, só que o Caracas pegou um grupo com times bem piores.
André Kruse disse…
Quero ver como vai terminar o campeonato chileno. (atualmente La U é 2ª, e Colo Colo 14º). Colo Colo venceu o clássico (com dois gols em impedimento).

Acho complicado dizer que um time é muito pior ou melhor que o outro.
luís felipe disse…
basta olhar os jogos, não é tão difícil.
Vicente Fonseca disse…
Eu entendo a tua ponderação, Luís. Mas entenda que foi meu momento de glória, hehe.

Agora, é preciso também considerar que a Universidad está melhor que o Colo Colo nos dois torneios que ambos disputam.

E essa secação do Prestes já tá ficando folclórica. hjdjshds
Prestes disse…
Em 97, o Guarani quase eliminou o Grêmio. Mauro Galvão teve seu momento de tosquice na vida, batendo um penalti bisonho pra fora.

AGUANTE GUARANI!
Vicente Fonseca disse…
Eu lembro disso. Dois dos três gols deles no mata-mata foram em impedimento e o outro em posição altamente discutível. Mas RODRIGO GRAL salvou tudo.
André Kruse disse…
Salvou tudo para logo depois bater o penalti mais bizonho (é assim que se escreve?) da história do Olímpico:

Correu para a bola, e durante a corrida resolveu trocar o pé com o qual bateria.
Vicente Fonseca disse…
Pelo que sei é biSonho.

Claro, foi ridículo o pênalti. Sem contar que o gol dele na verdade foi contra. Mas por uns 20 minutos amei aquele ferida.

Lembro que uns dias antes desse jogo eu vi um treino no suplementar de cobranças de pênalti. Ele fez exatamente a mesma coisa: deu aquela corridinha de lado fajuta e deu na mão do goleiro.

Ou seja, pôs em prática os treinamentos da semana.
Vicente Fonseca disse…
Aliás, o último pênalti batido pelo Guaraní, se não me engano do ALMADA, foi a pior cobrança que vi na minha vida. O cara chutou 30% bola e 70% grama. Foi parar na placa de publicidade.
Felipe disse…
Flamengo prestes a anunciar Adriano. Essa noticia vai cair como uma luva ao grupo de jogadores que está a meses sem receber. Segundona a vista para eles.
André Kruse disse…
http://photos1.blogger.com/x/blogger/6326/2922/1600/232390/libertadores97-guarani.jpg

Melhor de tudo é ouvir as entrevistas do Kleber Leite. Lunático é apelido.
Vicente Fonseca disse…
Putz, é mesmo. Danrlei pegou dois pênaltis.

Acho que a foi a decisão com pior aproveitamento da história essa, 30% de acerto.
natusch disse…
A final da Copa dos Campeões de 1985/1986 (a do APARA DUCKADAAAAAM!) teve dois acertos em oito cobranças. Média de 25%, se eu calculo bem.

Mas enfim, ri muito lembrando das cobranças daquele jogo contra o Guaraní. Show de horrores.
Vicente Fonseca disse…
Tá, mas com o Duckadam não vale, também. Vira café-com-leite.
natusch disse…
Até pelo bem do futebol, ele se aposentou por motivos de saúde. Tivesse continuado na carreira, teriam que EXTINGUIR as decisões por pênalti, por questão de equilíbro técnico... =P

E o Inter tá muito bem, mas é o Grêmio quem vai ganhar a Liber. EXCUT o que digo \m/
Vicente Fonseca disse…
Imagina uma decisão entre Guaraní x Steaua. Covardia total.
natusch disse…
O juiz iria propor que as cobranças NÃO fossem efetuadas, para poupar o Guaraní da humilhação...
Vicente Fonseca disse…
Bem que fez o River. Tratou de ganhar o Mundial no tempo normal.
natusch disse…
Exato, eu ia dizer isso mesmo. Sabiam que o empate seria uma garantia de derrota - mesmo que Duckadam não tenha jogado o mundial, o simples fato de ser o Steaua já tornava tudo impossível =P
Lourenço disse…
Imagina se River e Boca estivessem realmente disputando algo hoje à noite. A polícia teria um enorme trabalho. Aqui, a Brigada certamente não daria condições de jogo.
Vicente Fonseca disse…
Por que não jogou o Mundial?
Vicente Fonseca disse…
Pior, Lourenço. Surreal essa de dois jogos de Boca e River na mesma noite em Buenos Aires. Mesmo que os estádios fiquem bem distantes um do outro, é um risco.
natusch disse…
É que o Duckadam teve o problema da trombose no braço menos de mês depois da decisão da Liga. Daí ele fez uma cirurgia de emergência e, pelas sequelas, não pode jogar futebol por vários anos. Quem jogou a final no gol romeno foi Stîngaciu - bom arqueiro, por sinal. Mas DINGBOLA, mesmo, era o Duckadam =P
Vicente Fonseca disse…
Hahaha.

É uma espécie de Eurico Lara da Transilvânia, então.
natusch disse…
Huhauhauhauahua

Exato =P
luís felipe disse…
Rafa Di Zeo e Alan Schenkler (capos das barras de Boca e River) tomavam café juntos em Palermo.
Anônimo disse…
Os dois times alemães que jogaram hoje à tarde, (WBRE 0 X 1 HAMB),
jogando o Brasileirão, tomariam um baile em Porto Alegre. Uns 4 no Beira-Rio, e metade disso no Olímpico. E não sei se conseguiriam empatar em Caxias.
É demais ver o Barça, o Chelsea, o Manchester... Mas tem uns no futebol europeu que são pura enganação.
Em tempo: o Naldo tá perdendo tempo no Werder. E o Diego continua sendo o mesmo pipoqueiro de sempre. Quando tem de aparecer, ele some.
Vicente Fonseca disse…
Batata, tomaria 2 no Olímpico porque o Grêmio, esperto, tiraria o pé depois de matar o jogo.

http://www.ole.clarin.com/notas/2009/04/30/informaciongeneral/01909110.html

Mais problemas em Buenos Aires para hoje.
Aquele que não é ouvido disse…
Falando em Olé: "Colo Colo aguantó de local el empate y, con el 0-0, dejó afuera de la Copa a su rival: Palmeiras."
Parece que os gringos também não imaginavam que o Cleiton Xavier pudesse fazer AQUILO.
Prestes disse…
Cara, minha secação deu simplesmente TODA errada.
Vicente Fonseca disse…
Me lembrei MUITO de ti, Prestes.

dfshkfjfdskj

VdP: INKSWORK. Tinturaria, em inglês.
Unknown disse…
abraço, prestes.
Prestes disse…
Cara, vão comemorando, vcs tão fudido.

Vou SECAR o San Martin nas oitavas!!!

Grêmio é um LISHIS!!!

VdP = Mussum VIVE
Vicente Fonseca disse…
hksdfjkdfsjkl

Vamos combinar, né Prestes? O caminho de vocês na Copa do Brasil até a final tá bem amigo também. Ainda tem a chance de pegar o Flamengo, mas o outro lado da chave é bem mais difícil.
zeh nascimento disse…
kshfgaefaslkdfh...

NÃO TEM MAIS TIME BOBO na américa.
até o ÔôÔôô AURORA fez gol no grêmio.

pé atrás é o q não falta.
Vicente Fonseca disse…
Aurora fez gol em todos os seus adversários na Libertadores.