Os argentinos se complicam

Ontem, River Plate e San Lorenzo tiveram maus resultados. Os millonarios empataram em 0 a 0 com o Nacional no Monumental de Nuñez num jogo que, pelo que vi no segundo tempo, poderiam até ter perdido. Menos mal que o San Martín não passou de um empate contra o modesto Nacional paraguaio. A diferença é de três pontos dos peruanos sobre o time de Buenos Aires, mas o River ainda tem chances: na próxima rodada, visita o Nacional do Paraguai, enquanto o San Martín recebe o Nacional do Uruguai. Na rodada final, os dois concorrentes duelam na Argentina.
Já o San Lorenzo não jogou, mas foi prejudicado pela vitória do Universitario, que tirou a invencibilidade e os 100% do Libertad: 2 a 1, de virada. São 12 pontos dos paraguaios, 8 dos peruanos e 3 dos argentinos, que ainda terão dois jogos a fazer, contra um dos dois líderes. Só vitórias nos dois que jogos que restam, contra San Luis (fora, hoje) e Universitario (casa) classificam o Ciclón.
Além deste jogo, mais três partidas hoje, todas relativas a times do Brasil. Sport x Palmeiras é o grande jogo, na Ilha do Retiro, onde derrota praticamente elimina o time paulista e empate o complica demais. Estudiantes x Cruzeiro é a chance do time de Verón não se complicar como três de seus compatriotas (não esqueçam do Lanús, quase eliminado). Universidad de Chile x Boyacá Chicó é pelo grupo do Grêmio, onde empate ou vitória colombiana cairá como uma luva na mão dos gaúchos.
Copa do Brasil
Noite para o Internacional trazer a vantagem para o Beira-Rio. Este é o primeiro passo. Se jogar o que sabe, se impõe sobre o cambaleante Guarani. Precisa jogar no campo do adversário, mostrar quem é o time grande, não deixar os bugrinos gostarem do jogo.
É preciso respeito. O Guarani tem um time muito fraco, longe daquele que já foi um dos melhores do país há não muito anos, mas segue sendo um clube de respeito, mesmo à beira de um colapso. A postura do jogo contra o União Rondonópolis, onde segundo Andrezinho o time entrou pensando no segundo gol antes de fazer o primeiro não pode e não será repetida. É preciso aprender com os erros do passado recente. Contra o União, isso foi perdoado. Talvez contra o Guarani seja.
Foto: Terra Argentina
Comentários
Ixpó eliminará a Sociedade Esportiva Palestra Itália hoje. O Canhão Nordestino fará o seu.
E o Guarani, bem... A bem da verdade, o problema do time de Campinas são os gols perdidos. A defesa está na média, tanto que tomou menos gols que o Mirassol, que ficou em sétimo na competição. Além disso, o Bugre não tomou goleada no Paulistão (se não me engano, máximo um 3x1).
Mas fazer só 14 gols na temporada é muito pouco. É bem verdade que Fernando Gaúcho ficou boa parte do tempo lesionado, e Amoroso nem chegou a jogar. Mas ainda assim, é muito pouco. Talvez o Inter tenha dificuldades pra abrir o marcador cedo, mas faz pelo menos um. Já o Guarani, se fizer gol no Lauro, vai ser um milagre.
PS: River e Guarani têm dificuldades em colocar a bola na REDIE (VdP mestre).
Fábio Santos jogou mal na maioria dos jogos. No Grenal, foi uma múmia. Não deveria ser titular, pelo menos não agora.
o Barcelona - pior que o Hamburgo dos anos 80, segundo alguns especialistas - tá deitando em cima do Bayern.
os sportinguistas devem estar pensando, se levamos 12 desse time, quanto não levaríamos do Barça...
não EXIESTN mais time bobo no futebol...
Jesus está chamando.
CHUPA, RIJKAARD!
Mas eu ainda não acredito no Barça.
Um time que joga sempre no ataque TEM QUE SER CASTIGADO ! Fala sério. Isso não é futebol de verdade.
.
.
.
Falando em Barça: Valeu Puyol. Jamais te esqueceremos !
.
E os Reds tomaram um baile em casa. Aposto que no jogo da volta teremos pênaltis.
RÁ
RÁ
RÁ
¬¬