O jogo do ano II

Para mim, que não vi Chelsea x Liverpool semana passada, ver desde os 38 minutos este Liverpool x Arsenal de hoje à tarde foi uma redenção. Um novo empate de 4 a 4, desta vez pelo Campeonato Inglês, e novamente ruim para o time de Anfield Road. O jogo foi cheio de viradas e golaços. O russo Arshavin (abraço, Fred) fez os quatro gols dos gunners, e ao menos três deles foram em tirambaços maravilhosos.

Partida marcada por uma pressão na saída de bola absolutamente implacável do Liverpool que, tendo perdido a Copa da Inglaterra e a Copa dos Campeões da Europa, joga tudo no Campeonato Inglês. Porém, empatado em pontos com o Manchester United, mas com dois jogos a mais, deve incluir mais um ano em seu longo jejum de títulos nacionais, que perdura desde 1990.

Mais uma partida excepcional e histórica, que comprova aquilo que já sabemos há algum tempo: o Campeonato Inglês, apesar do predomínio quase constrangedor de seus quatro mais ricos clubes, é o que possui partidas mais eletrizantes da Europa. Talvez o único torneio nacional europeu que valha à pena parar para assistir regularmente - principalmente se o duelo incluir dois dos quatro gigantes que vêm dominando o Velho Continente nas últimas cinco temporadas.

Comentários

"O russo Arshavin (abraço, Fred)"

Morri! Mas realmente, não nego que tive um orgasmo vendo esse filho da mãe destruindo com a defesa do Liverpool.

Heresia esse cara não jogar a UCL. O segundo e o quarto gols são de craque. Chutes fortes, em curva e no canto, perfeitos. Nos dois achei que a bola ia acertar a placa de publicidade. No último gol, então, o Carragher deve ter ficado com a língua de fora ao disputar corrida com ele.

Grêmio tem que trazer urgentemente o Carioca de volta pra marcar ferrenhamente esse russo em dezembro, senão temerei pelo Mundial.

E concordo, esse aí pra mim é o jogo do ano pro Às de Espadas, por ora.

Zarpei.

P.S.: O terceiro gol do Liverpool também foi mui belo.
Lourenço disse…
Por que ele não joga a Champions?
Porque foi inscrito pelo Zenit na primeira fase, não podendo jogar o torneio por outro time. Mesmo motivo pelo qual o Joílson não foi contratado pelo Grêmio.
Vicente Fonseca disse…
Manchete de amanhã:

FRED COMPARA ARSHAVIN A JOÍLSON

Maldade é com nóis! Heh.
Isso é uma mentira, uma pantomima, uma patuscada desse blogueiro que está tentando, de alguma maneira, vincular-me a algo que não falei. E eu repudio e repilo isso, com toda a veemência da minha força interior do fundo do meu coração!

(Cf. COLLOR, Fernando. "Como desmoralizar repórteres do JN". Miami: Editora PC, março de 97, segundos 30 a 60 do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ZRJ4Re8jKWU)