Não acaba enquanto não termina

O San Luis passou o tempo inteiro fora da zona de classificação do Grupo 8 da Libertadores. Por vezes, ocupou a lanterna. Mas ontem, no último minuto de jogo, fez o 2 a 0 que lhe servia diante do Libertad. Azar do Universitario, que não foi capaz de sequer perder por um gol de diferença para o desclassificado San Lorenzo, em Buenos Aires. Com isso, o Grêmio só pode pegar Defensor ou Universidad San Martín. Para pegar os peruanos, só em caso de derrota dos mesmos por dois ou mais gols de diferença para o eliminado River Plate, na Argentina. Com a gripe suína, é bem possível que o San Luis mande seu jogo nas oitavas na Venezuela. Seria uma vantagem para quem o enfrenta, um campo neutro. Mas ainda não está oficialmente confirmada a informação.

Hoje é noite de o Palmeiras enfrentar sua maior pedreira até aqui na Libertadores. A obrigação de vencer o Colo Colo em solo chileno soa como epopeia. A classificação, se obtida, certamente fortalecerá muito o time de Vanderlei Luxemburgo para os mata-matas. E aí a possibilidade de um confronto contra Cruzeiro ou São Paulo logo de cara é bastante razoável.

Hoje, o Grupo 6 também define seu outro classificado. A liderança também está vaga. O Caracas está garantido, com 9 pontos. Pega o Lanús fora. Everton (7) e Chivas (8) duelam pelo segundo lugar no Chile, com vantagem do empate para os mexicanos.

Liga dos Campeões
Boa partida entre Barcelona e Chelsea, apesar do 0 a 0. O primeiro tempo, especialmente. Barça impôs pressão que julguei insuportável, mas os ingleses souberam sair dela e até tiveram chances para fazer o crime nos contra-golpes. Hoje é dia de outro jogaço, Manchester United x Arsenal.

Copa do Brasil
O Internacional começa as oitavas indo vacinado a Recife com a reclamação sobre o gramado dos Aflitos. Para um time que tem no toque de bola qualificado e rápido como principal característica, realmente prejudica. Mas a derrota poderá passar por outros motivos: pressão da torcida, uma possível soberba do time, uma repetição dos maus resultados longe do Beira-Rio nos últimos dois anos e até mesmo a força do adversário, que joga sabidamente melhor em casa e só assim tem se sustentado na elite do Campeonato Brasileiro.

É o primeiro teste mais forte para o time de Tite na Copa do Brasil. E assim é para a maioria das equipes: Vitória x Atlético-MG, Atlético-PR x Corinthians, Goiás x Fluminense. Flamengo, Coritiba e Vasco seguem tendo sorte. Mas na próxima fase já não devem escapar das dificuldades.

Foto: Reuters

Comentários

Gostei do blog. Parabéns! ;)

Só uma pequena correção: é o Chivas mexicano quem joga com a vantagem do empate contra o Everton chileno no Chile! ;)

[]'s,
Hélio
Vicente Fonseca disse…
Hélio, em primeiro lugar obrigado pelo elogio. És mui bem-vindo aqui.

E tens razão. Me confundi. A vantagem do Everton é decidir a vaga em casa hoje.

Abraço.
zeh nascimento disse…
sou do tempo em que EVERTON era só o nome daquele vizinho mala.
Eu sou do tempo em que o Everton era aquele que salvava a pátria no último jogo da fase de grupos da Libertadores.