Um olho no feno, outro na galinha e outro na raposa

A torcida do Grêmio colocará um olho em Maxi López, que finalmente começará uma partida como titular. Aliás, a ideia de prepará-lo para as oitavas, dando-lhe condicionamento físico enquanto isso, é boa. O jogador ainda carece de ritmo de jogo e está claramente longe de seu ideal.

O outro olho, treinado pela aparições de Deborah Secco em 2008, ficará em Wanda Nara, a mais nova musa da Azenha. Aliás, vestir o pequeno Valentino, de 55 dias de vida, é um excelente golpe de marketing, apesar de obrigatório.

O terceiro, e mais importante de todos, se voltará para Tunja, como na semana passada. Os dois adversários gremistas mais diretos na busca pelas oitavas se digladiarão no La Independencia: Boyacá Chicó x Universidad de Chile. Ao contrário dos que imaginam uma vitória dos colombianos como melhor resultado, aponto o empate como ideal para os tricolores: segura ambos os times, o que deixaria o Grêmio, com vitória sobre o Aurora, em situação invejável e quase irreversível não só na briga por duas vagas, como na liderança de seu grupo.

Ontem
Rodada discreta em termos de atrações. O Everton virou em Lanús sobre o time da casa, 2 a 1. Assumiu a vice-liderança de seu grupo e praticamente alijou os argentinos da disputa: estão cinco pontos atrás, faltando dois jogos. No grupo do Boca Juniors, de quem o Everton é pálido e perfeito sósia, o Deportivo Cuenca fez 3 a 1 no Táchira e tomou dos venezuelanos a liderança. No clássico colombiano, o Rei do Empate, Independiente Medellín, ficou no seu quinto jogo de igualdade em sua campanha de seis até aqui na Libertadores: 0 a 0 com o conterrâneo América de Cali. O time de Medellín vai a 4 pontos, todos por empates, enquanto o América fica nos 2. Jogo sonolento, em horário sonolento.

Ah, Keirrison fez mais dois. Nem chega a ser notícia.

Hoje
Defensor x São Paulo, duelo que vale a liderança do Grupo 4, é a melhor pedida da noite. O Cruzeiro entra no Mineirão para encaminhar a classificação e a liderança disparada contra o Universitario Sucre. Ainda haverá San Lorenzo x Libertad, ótimo jogo do Grupo 8. Os argentinos precisam demais vencer os líderes isolados, do Paraguai. O Boca entra contra o Guaraní para já finalizar sua campanha fora de casa na primeira fase, ainda na zona de classificação do Grupo 2.

Em tempo:
- Enfim, acharam Mário Fernandes. E Fórmula 1 com campeão pelo maior número de vitórias é palhaçada.

Comentários

Lique disse…
essa história de mario fernandes tá engraçada. fico imaginando o que aconteceu pra ele aprontar essa.

e faltou dizer que o clodovil morreu, pra completar as notícias bizarras.
Saulo disse…
Max López ainda está fora de ritmo, mas ficando em forma logo, vai dá trabalho para os adversários.
Respeito a quem virou purpurina.

Que jogo bem chato esse dos colombianos! Eu achei que seria melhor do que o de semana passada, pensando que o DIM agrediria mais. Enganei-me SELVAGEMENTE. Erravam passes bobos, quiçá bisonhos. Tinha horas que o armador dava um passe pro meio da área, quando os atacantes estavam nas pontas. Ou seja, passe pro nada!

Vão quebrar um recorde esses colombianos. Não lembro quando foi a última vez que a Colômbia não mandou times pro mata-mata da Liber. Até 2003, certeza que mandaram em todas as edições seguintes.

E não é o quarto jogo do DIM?
Cheguei com o resultado da pesquisa.

Caso nenhum colombiano passe de fase nessa edição da Liber, quebrarão uma marca de 25 anos colocando um representante nas fases "eliminatórias" do torneio. O que significa que, durante toda essa segunda metade de existência do torneio, a Colômbia sempre esteve presente.

A última vez que isso não aconteceu foi em 1984, quando existia a fase do triangular final. Naquela edição, América de Cáli e Atlético Junior de Barranquilla caíram no mesmo grupo de Flamengo e Santos. O Flamengo foi o líder do grupo, com 5 vitórias e 1 empate, e alijou os colombianos.

fonte --> http://www.bolanaarea.com.br (o site da Conmebol tava dando muito lag).
Anônimo disse…
Ainda sobre prioridade...

Escolhida a prioridade, como o Grêmio escolheu (é possível não escolher), cabe administrar os outras competições, tendo como critério tudo aquilo que pode prejudicar a Libertadores. Então, como regra, jogam os titulares, exceto:

1) Todos aqueles que estejam extenuados fisicamente ou com propensão à lesão (o velho "se espirrar, tá fora do jogo")

2) Todos os jogos que, por sua proximidade com os duelos da Libertadores, possam causar algum prejuízo à delegação que joga (ex. jogo um dia antes da longa viagem à Colômbia)

Enfim, tendo uma prioridade, tudo que for incompatível, impossível de coexistir com a Libertadores implica poupar jogadores, mas somente isso. Poupar por poupar causa um prejuízo injustificável.
Vicente Fonseca disse…
Fred, são seis jogos contabilizando a fase preliminar. Nos dois jogos com o Peñarol, foi uma vitória na estreia e um empate a seguir. Na fase de grupos, QUATRO EMPATES SEGUIDOS. Ou seja: o Independiente está há seis jogos invicto e há cinco sem vitória na Libertadores.
Verdade, esqueci da pré-Libertadores. São cinco empates seguidos mesmo.
Anônimo disse…
Gostei da mudança na Formula 1. Vai fazer o pessoal correr pra ganhar e não pra administrar posição. Mas acho que seria melhor mudar a pontuação, fazendo como era antes, em que a vitória valia muito mais.
Anônimo disse…
Antes do Início da Libertadores o Grupo do São Paulo era considerado bem mais díficil do que o do Grêmio.

Na prática não é bem assim.

O duplo empate dos colombianos mostra o que é melhor para o Grêmio no jogo entre Boyacá e U de chile.
Anônimo disse…
Eu tinha feito um comentário gigante, mas pelo jeito o blogger não aceitou o mesmo. Então, vou resumir:

1) A F1 está morta - vida longa à F1!

2) Falando em F1, meu conselho: se um dia convidarem vocês para irem (mesmo de graça) assistir um show no Autódromo de Interlagos, RECUSEM, polida ou SELVAGEMENTE, a oferta. Assistir o Iron Maiden nesse domingo foi tarefa de Indiana Jones, fez o aperto de POA 2008 parecer quase agradável, acreditem! Depois desenvolvo melhor no meu blog.

3) Esse rapaz que resolveu dar a volta à região sul em cinco dias só pode ter um motivo, direto ou indireto, para tal atitude: MULHER. Anotem o que eu digo =P

4) Maxi López guarda pelo menos uma bucha hoje à noite.

5) E notem que não é mesmo fácil livrar-se de mim. Sei que FORSAY a barra mandando msg para o Carta na Mesa, mas enfim (VdeP wins!) =P
Vicente Fonseca disse…
Grande presidente!

Confiarei em teus poderes mediúnicos para acontecimentos improváveis e vou ao Olímpico com a CERTEZA do gol de La Barbie.

De repente, o Blogger tava LOQUED pra ti.
(VdP wins, fatality)
Prestes disse…
OPARS, grande presença, companheiro Natusch!
Anônimo disse…
Até concordo com o André K. que na prática não é bem assim, embora não esperasse muito do América de Cáli mesmo.

Mas o grupo do Grêmio inexiste mesmo.
luís felipe disse…
Boyacá Chicó TRÊS A ZERO na Universidad de Chile.
Gols do Boyacá --> http://www.youtube.com/watch?v=KKKIuGiqJC8

Zaga chilena abrindo espaços...