Os gols, finalmente

A goleada que não veio nem na estreia, nem na segunda partida da Libertadores, apareceu hoje. O Grêmio criou tanto quanto nas duas partidas pela principal competição do ano, com a diferença de que hoje aproveitou-as bem. O adversário era menor, claro, mas não é de modo algum desprezível. Convém lembrar que o Zequinha entrou em campo como líder da chave neste returno do Gauchão. Um alívio para o time, para Jonas e para os tricolores.

O jogo de hoje ficará marcado por ter sido o do primeiro gol de Maxi López com a camisa tricolor celeste - como, aliás, previra brilhantemente Igor Natusch. Porém, convém notar que praticamente todos os jogadores tiveram ótima participação na partida de hoje. Jonas jogou longe a urucubaca e marcou dois gols; Tcheco fez o primeiro logo aos 26 segundos e teve mais uma importante participação; Ruy teve excelente desempenho no apoio, cruzando com perfeição para Fábio Santos (outro de grande partida) marcar o quinto; Adílson fez bom papel na contenção; Souza cresceu no segundo tempo e se adonou da meia-cancha de novo; Léo fez mais um, comprovando sua vocação para artilharia; e Alex Mineiro, mesmo sem fazer gols (perdeu um imperdoável no primeiro tempo), foi participativo e mais uma vez importante.

O único momento amargo da noite foi o gol de Fabiano - desta vez, previ eu no Carta na Mesa da última segunda. Comemorou como nos velhos tempos, aliás, destilando sua raiva e levando certamente não apenas os torcedores do Zequinha ao delírio. Ainda deu um calor a Réver, que não chegou a perder nenhuma, mas foi obrigado a ceder alguns escanteios. O pecado do São José hoje talvez tenha sido tentar atacar o Grêmio, e deu inevitavelmente espaços ao tricolor, que é muito superior. Este mesmo time deu muito trabalho ao Internacional há dois meses, o que aumenta os méritos gremistas hoje.

Foi um excelente ensaio para quarta que vem. Duda Kroeff anuncia que a ideia é colocar o time considerado titular para jogar junto uma vez por semana neste período de calendário concomitante. Já André Krieger tranquiliza a torcida afirmando que o 3-6-1 está definitivamente no passado. Duas boas notícias, tão boas ou mais que a goleada e o gol de Máxi.

Em tempo:
- Sobre Maxi López, mostrou duas qualidades importantes: trombou firmemente com os zagueiros, derrubando-os, e mostrou que sabe fazer gols de oportunismo, não importa que sejam toscos.

- Os dois momentos de maior vibração da noite: o primeiro, quando Tcheco chegou firme em Fabiano na lateral do campo e o derrubou; o outro, quando Roth chamou Maxi e a torcida gritou o nome do técnico, que chegou a voltar para a casamata às gargalhadas. Impagável.

- Os 3 a 0 do Boyacá Chicó sobre a Universidad de Chile não foram o ideal em termos de tabela. Por um lado, valorizam a vitória gremista semana passada; por outro, torna inaceitável o empate contra os chilenos na estreia.

Campeonato Gaúcho 2009 - Taça Fábio Koff - Grupo B - 5ª rodada (jogo adiantado)
18/março/2009
GRÊMIO 6 x SÃO JOSÉ 1
Local: Olímpico Monumental, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Público: 11.795
Renda: R$ 130.120,00
Gols: Tcheco 26 segundos, Fabiano 8, Léo 20 e Jonas 25 e 30 do 1º; Fábio Santos 15 e Maxi López 41 do 2º
Cartão amarelo: Souza, Fabiano, Samuel e Daril
Expulsão: Réver 31 do 2º
GRÊMIO: Victor (5,5), Léo (6) (Thiego, intervalo - 6), Rafael Marques (5,5) e Réver (5,5); Ruy (7) (Maxi López, 24 do 2º - 6), Adílson (6), Tcheco (6,5), Souza (6,5) e Fábio Santos (7,5); Jonas (7,5) (Herrera, intervalo - 6) e Alex Mineiro (5,5). Técnico: Celso Roth (7,5)
SÃO JOSÉ: Luiz Müller (4,5), Enciso (4), Ari (3,5) (Taironi, 30 do 2º - sem nota) e Samuel (4,5); Vitor (4) (Diego Bottín, intervalo - 4,5), Daril (4), Jonas (4,5), Júnior Paulista (4) (Dênio, 16 do 2º - 4) e Pedro Carmona (5); Fabiano (5) e Sandro Sotilli (4). Técnico: André Luiz (2,5)

Comentários

Anônimo disse…
eu estava acompanhando um MATCH de tenis, quando, acabado este, passou direto para a partida do boyacó. a transmissao ABRIU com o gol sobre o universidad. eu só conseguia pensar:

"mas assim... se é TAO facil... como é que..."

VdP: DISTOR
Anônimo disse…
O jogo de hoje ficará marcado por ter sido o do primeiro gol de Maxi López com a camisa tricolor celeste - como, aliás, previra brilhantemente Igor Natusch.

Todos estão sempre SURDS para as minhas previsões... Mas a verdade sempre se concretiza =D
[torcedorsoydegremio]

Deixa de ser amargo, alemão!!!

[/torcedorsoydegremio]

VdP: EPTIC (pode ser a partida de hoje ou a falta de azuizinhos dessa empresa no trânsito da Ipiranga na Hora do Rush).
Anônimo disse…
A FGF deveria AGRADECER quando a dupla joga com equipes mistas ou reservas. É a única forma de dar alguma emoção ao certame.
Lique disse…
acho que até eu finalizava mais bonitinho esse gol do máxi lópez. não vi o jogo, porém. mas, por um motivo qualquer, ainda não me convenci de que foi uma boa contratação.
Lembram quando falei que tava estranhando essa omissão do Inter em reforçar a lateral direita, já que o Bolívar ia embora no meio do ano?

Pois bem...
http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=98003&u=0\

A ideia é colocar o Danilo Silva no lugar, com o Arilton de reserva. Não vi muito esses dois jogarem (o Danilo Silva só vi no Gre-nal de Erechim, e achei pior que o Bolívar), mas não acho que seja uma solução acertada.
luís felipe disse…
Faz 12 anos que Fabiano teve a sua grande temporada e ainda assim, ele continua sendo homenageado. Se eu sou ele, ficaria lisonjeado, com as vaias e com as entradas duras.
Vicente Fonseca disse…
Certamente ele deve ser sentir lisonjeado por ainda causar a repulsa dos gremistas, se tiver a consciência de que é um personagem histórico dos Gre-Nais.
luís felipe disse…
acho que o Inter deveria inscrever no campeonato brasileiro um time inteiro de jogadores folclóricos recentes.

Hiran; Claiton (de lateral direito), Horacio Ameli, Régis e Chiquinho; Anderson Alemão, Ademir Kaefer e Héctor Hurtado; Fabiano, Christian e o GENRO DO ZÉ MÁRIO.

jogando com esse time o último grenal do ano, com a coréia reaberta e ingresso a um real, NINGUÉM SEGURA O COLORADO.
Vicente Fonseca disse…
HECTOR HURTADO

H E C T O R H U R T A D O.

E com um banco que conta com CELSO e ANDERSON BARBOSA (casal 20 de 1999), além do CLEITÃO, nem YAN e LÉO INÁCIO seguram.

Para a risada final, usarei a VdP:

SPAPHAP
luís felipe disse…
Figueroa de treinador, Luiz Fernando Záchia de vice de futebol ("se tiver que dar porrada em juiz, eu vou dar") e Vitório Píffero de presidente.

depois do primeiro gol, BAGRE FAGUNDES invade o campo. Gaúcho do Beira-Rio e Kenny Braga chutam todas as bolas para a torcida. Nos minutos finais, entra ABEL BRAGA para cumprimentar o treinador adversário e mandar CLEMER cobrar o pênalti.

acordei.
Vicente Fonseca disse…
hjdshjdshjdshjdsh

Até hoje minha imitação básica do Zachia (meu vizinho, por sinal) tem esta frase, CUNHADA por ele em 1999.
Anônimo disse…
A Máquina Tricolor mostrou sua força e patrolou!

Parece que, finalmente, diretoria e técnico demonstram organização e planejamento.
Anônimo disse…
6 no cú do fabiano cachaça!
Anônimo disse…
No site da Olé, seção: "diosa del día", procurem a foto de Wanda Nara. Una cosa de loco!
Cacetada!!!

Curiosamente, depois de ver aquela foto e ter voltado aqui, apareceu esta VdP: REBUDICU.

Rá!