A liderança é possível

A maioria dos resultados foram bons ontem para o Grêmio. Mais uma vez acompanhei alguns dos jogos pelas rádios locais, e afirmo: façam isso, é uma delícia. Muito divertido e informativo. Aprendemos sobre os times do interior, vemos os pontos de vista deles. O pós jogo de Ypiranga x Inter ouvi pela Difusão, de Erechim. Minha veia de radialista fala alto, mas aconselho a todos, principalmente os jornalistas.

Um placar ruim foi a vitória do São Luiz, que pelo que soube amassou o pobre Brasil em Ijuí. Agora, o Xavante tem jogos sexta, domingo, terça (Grêmio, no Olímpico) e quinta. Começa a correr riscos se não fizer ao menos uns 5 ou 6 pontos nesta sequência. O Santa Cruz perdia, fez um péssimo primeiro tempo, mas na base da força empatou com o Esportivo em 1 a 1 nos Plátanos. Foram estes dois jogos que pude ouvir pedaços.

O fato é que o Grêmio entra na rodada em sétimo lugar de um grupo com oito equipes. Risco de rebaixamento? Absolutamente nenhum. Vencendo hoje, o tricolor já pula para quarto lugar, com um jogo a menos. Ganhando do Avenida (botará provavelmente reservas), já será líder. A conta é: fazendo 9 pontos nos próximos 3 jogos, será líder do grupo; fazendo 7, pode ser campeão da chave se Ypiranga e Santa Cruz não vencerem domingo. Só será eliminado se perder duas das três.

Em tempo:
- Não falarei mais sobre o Gre-Nal do Século porque não o vi, mas os 20 anos deste jogaço é uma data a ser lembrada. Não acompanhava futebol, tinha 5 para 6 anos de idade, mas acho que já simpatizava com o Grêmio de longe, por causa de meu pai. Estava em Capão da Canoa e, verdade, só lembro de minha mãe bradando contra o BOBÔ, duas semanas depois. Entretanto, recomendo o texto do Douglas Ceconello, no Impedimento, que viveu aquilo tudo e escreve de forma cativante - para os colorados principalmente, claro, que têm as lembranças vitoriosas daquela data.

- Neste ritmo, Keirrison fará pelo menos uns 50 gols este ano. Começo de ano assustador.

Comentários

Anônimo disse…
Não é absurda não, a tua projeção. Vai depender muito do resultado contra o Juventude, provavelmente o jogo mais difícil dos três que virão.

Keirrison não é promessa. É fato.
Vicente Fonseca disse…
Keirrison estará na Copa de 2010, é minha aposta. Vai haver ua hora que será insustentável não convocá-lo. Se tudo correr normalmente, claro, sem graves lesões ou algo do tipo.
Anônimo disse…
Pato que se cuide...Esse Keirrison tá um monstro.
Vicente Fonseca disse…
Possível dupla de frente em 2014. Os dois melhores jogadores surgidos desta geração pós 2006.
Anônimo disse…
Vale o elogio, mas é impossível pensar em projetar uma dupla para os próximos 5 anos. Há uns 500 jogadores que podem ir para a copa em 2014. Só daqui tem o Pato, Douglas Costa, Ânderson, Lucas, Walter, Nilmar, Carlos Eduardo.
Anônimo disse…
E o foda é que os caras vão ficar insistindo nas mesmas figurinhas por muito tempo. Vão cometer o mesmo erro que em 2006. Cicinho voando, os caras botam o Cafu; Ronaldo com cem quilos é escalado, e por aí vai.
Vicente Fonseca disse…
Óbvio que é precipitado apostar nisso agora, muita coisa pode mudar. Nem o ataque de 2010 dá pra saber direito. É só uma aposta.

Minha previsão é de que JOEL SANTANA assuma a seleção e o Brasil perca o título na final para o MÉXICO no Maracanã, 3 a 0, com a dupla Pato e Keirrison na frente e Robinho fazendo as vezes de meia, chegando de trás.

hjfdskjfsdjkdfs
Anônimo disse…
uhduhsdauhsadhu

Melhor previsão.
Cabañas estará naturalizado nessa altura da Copa?
Vicente Fonseca disse…
Serão três gols de BORGETTI, que terá àquela altura 42 anos. O técnico será TORRADO, que depois da Copa será contratado para assumir o Manchester City.
Anônimo disse…
Vicente em chamas.
luís felipe disse…
Keirrison é parceiro de Alexandre Pato.

Pato tem a genialidade que K9 não tem.

K9 tem o instinto de assistências que Pato não tem.

K9 me lembra Evair, aliás.

(só chamo ele assim por preguiça, mesmo. Não gosto de digitar o nome inteiro. Também era assim com o Fernandão)
Unknown disse…
se tivesse um VOLANTÃO no meu time, de nome FERNANDO, seria o F5.

estaria sempre ATUALIZADO.

se fosse goleiro, F1 - sempre ajudando a equipe.

e o meio campo, F11 - um espaço maior de exibição.

sjkfgkalsfgawkejfgaksjdf...