Apontamentos de fim de domingo

Ao lado de meu amigo Fred Posselt Martins, entre uma cachimbada e muita conversa jogada fora, acompanhei a vitória consistente do Caxias sobre o Inter/SM, no Centenário, por 4 a 2. Abaixo, listo algumas observações sobre esta movimentada partida no finzinho da tarde caxiense.

1) Inter/SM repetiu a atuação contra o Grêmio, sob certo modo. Não que tenha jogado morrer; a semelhança que aponto é no baixíssimo número de jogadas criadas. Fora os dois gols, criou uma ou outra chance de perigo contra o Caxias. Aliás, golaço maravilhoso de Alê Menezes, demonstrando muita categoria e centroavância correndo nas veias.

2) Extremamente divertido assistir Goico praticar defesas acrobáticas e vibrar em cada uma delas. Das duas uma: encarna um personagem ou é hiperativo.

3) Edimar, Vitor Hugo e Warley fizeram um trio de respeito no segundo tempo. O Caxias jogou bem o tempo inteiro, e acabou sendo castigado com um empate que não dizia o que era o jogo no fim do primeiro tempo.

Semiférias
A partir de hoje, até o fim de fevereiro, devo ficar mais no Litoral que em Porto Alegre, o que significa uma diminuição no ritmo deste blog. Diminuição, entretanto, não significa ausência. Nesta semana começa a Libertadores, daqui a 13 dias tem Gre-Nal. Todos os jogos que serão assistidos neste período serão devidamente analisados, bem como alguns dos fatos mais importantes. É claro que as respostas aos comentários de vocês não serão em tempo real como normalmente, mas ainda assim estarei presente, especialmente de segundas a sextas-feiras.

Eu poderia tomar este tempo para apenas me dedicar às atividades acadêmicas que ainda estão pendentes, ou simplesmente largar-me completamente pelas praias, comendo crepe e tomando água-de-coco. Mas, como já disse uma vez aqui Henrique Fanti, isto aqui, mais que um blog, é um veículo de informação e opinião sobre futebol, ou seja: um vício.

Comentários

Anônimo disse…
Resposta a tua indagação no item 2. Talvez o Goico tenha se criado no futsal.

Tchê, não nos abandone. O horário de trabalho custa a passar sem um debate futebolístico.
Vicente Fonseca disse…
Não os deixarei sós. Porém, recomendo que usem este espaço sempre que quiserem debater futebol, mesmo que porventura eu não esteja presente.

Entretanto, se eu assistir a Lanús x Olmedo, por exemplo, colocarei ficha e análise aqui. Não se preocupem que sempre haverá algo novo, dentro do possível.

Era tu ontem no concurso, né Prestes?

hjfdhjdf
Anônimo disse…
sauijdsaui

Era eu. Te vi passando, com o tradicional manto azul-calcinha, mas eu já tava dentro da sala. Eu e o Luis, aliás. Que tu achaste do EXAME??
Vicente Fonseca disse…
Sim, falei com o Luís instantes antes da prova. Achei meio difícil, mais difícil que a média do que tem ocorrido. E tu?
Anônimo disse…
Bah, eu nunca tinha feito um concurso específico para a área. Achei que se tivesse estudado estaria fácil, mas sabe-se lá. Informática que geralmente cai uns troços surreais até que tava possível, embora eu tenha caído num pega-ratão conscientemente, achando que era um pega-ratão, jshcusahduashdsuhds
Saiu agora o gabarito, pessoal.
Anônimo disse…
Feitoria, consegui mais que 8 em conhecimentos específicos, não fui eliminado, iasuydhasuhdaushdasuhdauh

Acertei 25 questões, os pesos são iguais.
Vicente Fonseca disse…
Bom, eu fiz 26 no total, mas SETE em conhecimentos específicos, e caí fora.

Prestes COPERO Y PELEADOR.
Eram 15 questões em conhecimentos específicos pra vocês? Minha prova pra assistente básico eram 10 questões, apenas.
Anônimo disse…
"Prestes COPERO Y PELEADOR."

uusdhasudhasduhasduhidjas, bah me matei de rir com essa.

Mas lastimo sinceramente pelo professor, uma vez que entrei mais para ficar no cadastro, já que só me formo no fim do ano.
Vicente Fonseca disse…
Obrigado pela consternação, meu amigo. Na verdade estou tranquilo quanto a isso, mas é sempre importante contar com vosso apoio. E boa sorte na colocação do cadastro.
Anônimo disse…
Há quem diga que a vaga JÁ É do Luis Felipe, udhsudafuhdfuahadufhdufhduh
Vicente Fonseca disse…
Hehhe. Que assim seja!

Luís e Prestes fazendo a dobradinha da Carta na Mesa Racing Team.
Anônimo disse…
O Times da Inglaterra publicou as 50 piores coisas do futebol moderno. A FA Cup está em nono, e os argumentos deles são semelhantes aos que eu tenho para o Gauchão. Pelo menos foi o que o meu inglês rudimentar entendeu.

9. The FA Cup

When was the last time a milkman lifted the FA Cup? When was the last time a postman scored at Wembley? There’s nothing romantic about a competition which ends every year with a bloke who earns £100,000 a week lifting a trophy that he doesn’t really give a monkey’s about.
Anônimo disse…
http://www.timesonline.co.uk/tol/sport/football/premier_league/article5589815.ece?token=null&offset=84&page=8

O link.
Anônimo disse…
Legal, Prestes. Só vamos combinar que o negócio te trai quando fala mal da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês.
Anônimo disse…
É verdade.

Finge que não viu, uhsdausdhas
luís felipe disse…
não acreditem em mim, quanto à prova. Ainda nem corrigi. E também achei bem difícil, para o cargo e para o valor - o salário é o menor de todos os concursos públicos para jornalista dos últimos anos.
Lique disse…
e' isso ae, vicente. mas aproveita, praia e' o canal.

e so' pra registrar: minha profecia sobre o morales finalmente se consolidou de vez -> NAO COMPLETA 10 JOGOS COM A CAMISA DO GREMIO.
Anônimo disse…
Só aquela foto que eu tirei com ele já valeu a estadia do Chengue.
Vicente Fonseca disse…
Valeu Lique. Lembro sempre de ti cada vez que falam que Chengue está fora dos planos.