De olho em Tóquio, 2009

A UEFA sorteou na manhã de hoje os confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões 2008/09. Os oito confrontos prevêem, como sempre, alguns grandes duelos do futebol no velho continente. Abaixo, os palpites do Carta na Manga. Em 2007, acertamos 6 dos 8 classificados.

Juventus x Chelsea: o time inglês tem mais jogadores de renome, mas a Juventus vem em um momento um pouco mais estável, porém não muito. Em mata-mata, sigo a tradição de apsotar em Luiz Felipe Scolari. Chelsea.

Panathinaikos x Villarreal: confronto menos chamativo das oitavas. Sem conhecer muito os dois times, fico com a classificação dos espanhóis. Villarreal.

Bayern München x Sporting: o time bávaro é um dos favoritos para a conquista do título. Não passar pelos lisboetas seria uma das maiores surpresas desta edição da Liga. Bayern München.

Porto x Atlético Madrid: os portugueses vivem momento extremamente irregular, não figurando entre os primeiros no Campeonato Português. Mais embalado e em boa fase, os espanhóis estão melhores, mas não sabemos como estarão em fevereiro. Hoje, minha aposta é no Atlético Madrid.

Barcelona x Lyon: com melhor time, o atual líder espanhol deve passar contra o atual e eterno líder francês. Barcelona.

Liverpool x Real Madrid: incrivelmente, o Liverpool entra como favorito. É o líder na Inglaterra e pega um Real Madrid na sexta colocação na Espanha. Tem fama no mata-mata, ainda por cima. Este favoritismo me faz pensar que não passa, mas aposto nos vermelhos mesmo assim. Liverpool.

Roma x Arsenal: aqui um duelo extremamente complicado de palpitar. São duas equipes equivalentes, que vivem momentos equivalentes. Porém, tenho a sensação de que este pode ser o ano em que os romanos vão mais longe na Liga. Não ganharão, mas podem beliscar um lugar entre os quatro. Puro achismo, mas com algum fundamento. Roma.

Manchester United x Internazionale: assim como ando apostando na Roma, tenho confiança na Inter e a aponto, ao lado do Bayern München, como os dois mais preparados candidatos ao título. Mesmo que os diabos vermelhos sejam os atuais campeões, confio na classificação da Internazionale.

Em tempo:
- Apesar do título deste texto, Felipe Levin alerta mui pertinentemente que a final de 2009 será nos Emirados Árabes. Um golpe nas tradições.

Comentários

Anônimo disse…
Pra mim Manchester e Inter são os melhores times neste momento. A defesa do Bayern anda bem fraquinha sem o Lúcio, mas é capaz que ele volte para depois da parada. O goleiro Rensing também não acho dos melhores. E não sei por que, mas o Zé Roberto não vem jogando. Tá machucado? E quando joga, fica lá atrás, prefiro ele mais á frente.
Anônimo disse…
Apenas uma correção: o mundial de 2009 será disputado em Abu Dhabi.
Lique disse…
esse sorteios das oitavas da champions sempre tem esses confrontos bizarros: superconfrontos contrastando com jogos teoricamente muito fracos. diferente de ti, eu só aposto na juve de amauri e no porto de lisandro lopez, apesar de ser fã do atlético de madrid (bom uniforme). mas até lá já vou ter esquecido. porém, no quadro geral, minha torcida se divide entre bayern e juve, os dois times que eu mais gosto da europa.
Vicente Fonseca disse…
Mundial é sempre em Tóquio.

hfdhjfdfd

Verificação: surga (quase SURUGA).
Vicente Fonseca disse…
Lique, meu time preferido na Europa também é e sempre foi a Juventus.
Aposto na Juventus, no Manchester e no Arsenal. Esse último vai ter a volta do Eduardo da Silva, em quem estou apostando que vai pegar liga e vai entrar firme na Liga.

Péssimo trocadilho, mas é meu palpite. O resto concordo com o professor.
Anônimo disse…
Péssimo o trocadilho mesmo, Fred, iasdjiasjdisad.

E não acredito muito no Arsenal. Mesmo sendo fã incondicional de Adebayor.
Vicente Fonseca disse…
Também não acredito muito no Arsenal, que já foi bem melhor. Mas o Lourenço me contou que o Barça quer trocar o Henry pelo Van Persie. Acho que seria muito bom para os dois lados.
Anônimo disse…
Fábio Santos?
Vicente Fonseca disse…
Sim, é o que parece. Mas não é o que brigou com o Carlos Alberto.
Anônimo disse…
Infelizmente, porque aquele eu conheço e tem potencial.
Foi titular naquele Grêmio x Santos. Mas lembro pouca coisa dele.
Pedro Heberle disse…
Eu tenho uma simpatia por Manchester e Barcelona, embora não torça efetivamente pra nenhum outro time.

E, não sei bem por que, tô apostando no Liverpool na Champions e no Mundial, que seria o seu primeiro. Sim, detalhe: Liverpool é 5 vezes campeão da Europa e NENHUMINHA do Mundial.

Quem sabe a mudança para os ares de Abu Dhabi (!) façam bem.