Clássicos e decisões pelo planeta

Foi uma rodada mundial de clássicos e jogos absolutamente decisivos nos campeonatos nacionais. Na Itália, a Juventus bateu o Milan por 4 a 2, um placar surpreendente para um duelo que comumente tem poucos gols. A Vecchia Signora assume a vice-liderança isolada na Bota, 6 pontos atrás da Internazionale.

Outro clássico importante em terras européias foi o 2 a 0 que garantiu ao Barcelona uma sólida vantagem de 8 pontos na liderança do Espanhol, enquanto o Real Madrid caiu para o sexto lugar. Na França, o duelo de líderes entre Lyon e Olympique terminou sem gols.

Aqui na América do Sul, alguns clássicos e muitas decisões. No campeonato mais sensacional das últimas décadas, o Apertura argentino, Boca Juniors, San Lorenzo e Tigre venceram e chegaram aos 39 pontos na última rodada. O tríplice empate provocará um fantástico triangular final para definir o campeão da temporada.

No Chile, a primeira partida da decisão entre Palestino e Colo Colo terminou em 1 a 1 no Estádio Nacional de Santiago. Em Montevidéu, o Nacional venceu o Peñarol por 1 a 0. A duas rodadas do fim, o Bolso segue dois pontos atrás do líder Danubio (28 a 26), e praticamente elimina os carboneros (22, um jogo a menos) da disputa.

Comentários

Lique disse…
baita gol de cabeça do amauri. seleção JA', antes que seja tarde. se bem que prefiro ate' ve-lo com a camisa da minha nação, italia. e o segundo gol foi lindo, tambem, jogada 2x mais rapida do que a defesa do milan e' capaz de acompanhar, com seus 200 anos de idade somados.
Anônimo disse…
Bah,cara e eu acordei meio-dia, usahdusahdushdh, e não fui no programa.

Como nenhum jogador sul-americano conseguiu se destacar por mais que um semestre, iria fazer merecedíssima menção a DEL PIERO.

Depois de dado como ex-jogador, o caram tá jogando DEMAIS.
Vicente Fonseca disse…
Excelente lembrança, Prestes. Recomendo muito o programa de hoje, ficou realmente de altíssimo nível.