Jubileu e Romieta

Vasco e Atlético-PR reviveram a tragédia chespirito-shakesperiana: ficaram num 2 a 2 que não serve a ninguém em São Januário e deram, juntinhos, mais um passo rumo à Série B. Ambos têm motivos para sentirem o amargo em suas línguas: os vascaínos porque tinham o estádio cheio a seu lado, e precisavam bater em casa um rival direto para respirar. A entrevista tensa, agressiva e cheia de teorias conspiratórias de Renato Portaluppi deixa claro o clima pesado que paira sobre os cruz-maltinos. O Atlético-PR, porque vencia de virada o time carioca e entregou dois pontos aos 42 do segundo tempo, no golaço de Mádson.

No outro jogo da noite que dizia respeito ao rebaixamento, Figueirense e Fluminense jogaram apenas 15 minutos. Depois de uma hora e meia de atraso por falta de energia elétrica no bairro do Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partida teve início e Arouca fez 1 a 0 para o tricolor carioca. Porém, logo a seguir faltou luz de novo, e o jogo foi então adiado para a próxima quarta, às 20:30. Será reiniciada de onde parou, aos 15 minutos, com o placar de 1 a 0 para o Flu.

O Santos está virtualmente livre da degola. Após empatar em 1 a 1 com o Sport, em Recife, atingiu os 40 pontos tidos como necessários para escapar. A briga atrás é intensa. Considerando estes 40 pontos como a meta, veja a necessidade de cada um para escapar do rebaixamento. Não estamos considerando o resultado parcial de Figueirense x Fluminense.

Atlético-MG: 38 pontos (39,6%); precisa de 2 pontos (11,1%).
Portuguesa: 35 pontos (36,5%); precisa de 5 pontos (27,8%).
Fluminense e Figueirense: 34 pontos (36,6%); precisam de 6 pontos (28,6%).
Náutico: 33 pontos (34,4%); precisa de 7 pontos (38,9%).
Atlético-PR: 32 pontos (33,3%); precisa de 8 pontos (44,4%).
Vasco: 31 pontos (32,3%); precisa de 9 pontos (50,0%).
Ipatinga: 28 pontos (29,2%); precisa de 12 pontos (66,7%).

Foto: Agência Lance

Comentários

Anônimo disse…
Vasco NÃO CAI. Ele precisa VENCER o São Paulo.

Aliás, o Figueirense também NÃO CAI, pelo mesmo motivo =P
Anônimo disse…
Gracias por tu muy singela homenaje :-)
André Kruse disse…
fora do assunto. Acha que o Inter vai entregar?
Vicente Fonseca disse…
Complicada pergunta. Não acho que vá entregar deliberadamente, não creio nesse tipo de coisa. Porém, já deu indícios de que poupará vários titulares para o jogo contra o Boca Juniors, o que é direito do Inter. Mas não creio que vá tirar o pé de divididas, dar migué, este tipo de coisa. Acho que perderá naturalmente. Se o Inter fosse com os titulares, o São Paulo já seria favorito; imaginem com um time misto.
Marcelo disse…
Eles vão de Clemer no gol? entregaram...
Anônimo disse…
Não acredito em entreguismo. Mas sim em desmotivação. É mais ou menos assim: "ah, se a gente perder, não dá nada..."
Vicente Fonseca disse…
Quando eu digo que acho que o Inter não vai entregar, não quero dizer que vão a jogar a morrer. Só pra deixar claro.
Vicente Fonseca disse…
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sao_Paulo/0,,MUL843401-9875,00-AMOLECIDA+DO+INTER+PARA+PREJUDICAR+O+GREMIO+HUGO+ACHA+QUE+E+POSSIVEL.html

Com esta informação, confirmo minhas expectativas de que o Inter não entregará o jogo. Santa burrice desse Hugo, heinhô André?
Anônimo disse…
Verdade, bom para nós.

Eu acredito sim em jogos combinados, time entregando para o outro, juiz comprado e este tipo de coisa.

E tenho convicção que o São Paulo vai ganhar o jogo.

Mas uma coisa não tem que ver, necessariamente, com a outra

visto o retrospecto do inter fora de casa e do saõ paulo no Morumbi, o Colorado mesmo querendo ganhar e com força máxima, teria grandes chances de ser derrotado.

De resto acho que apenas repetir o time que não ganhou do Nautico no beira-rio já é suficiente para garantir o resultado prejudicial ao Grêmio
Vicente Fonseca disse…
E algo incrível deste campeonato doido: o Flamengo, quinto colocado, fora da Libertadores por enquanto, caso ganhe da Portuguesa, assume a LIDERANÇA amanhã, mesmo que provisoriamente.
Anônimo disse…
Essa rodada promete ser difícil para os interesses do Grêmio. Anallisando racionalmente, sem emoções exacerbadas, TODOS nossos adversários diretos têm boas chances de vencer os seus jogos. Acreditar em derrota de um ou outro já entra no terreno da secação clubística apaixonada - com todo o respeito ao Inter, mas entrando com time reserva toda a tendência é de uma vitória do São Paulo. O jogo mais difícil eu diria que é o do Palmeiras, e mesmo assim as chances de uma vitória contra o Santos não pode ser desprezada. E o Flamengo não patrolar a Portuguesa em casa seria uma zebra monumental.

Haja coração! D=
Saulo disse…
Foi um péssimo empate para o Vasco que aumentou a preocupação com a segunda divisão.
Anônimo disse…
Cara, o Píffero não vai reunir todo mundo no vestiário e dizer: percam esta partida.

Ele só não vai cobrar nada, não vai haver grandes palestras e coisas, quem tiver uma dorzinha já não joga. É por aí que se entrega um jogo.

Embora eu ainda tenha dúvidas se os lunáticos do Inter não pensem que ainda tem chances de chegar a Liber e não vão "pra dentro do São Paulo". Ou se não vão cair na pressão dos outros times e se esfalfar pra ganhar. O Inter costuma vencer esses jogos. Exceção: Goiás ano passado. Quando envolve Grêmio o Inter costuma vencer.
Vicente Fonseca disse…
Se o Inter for pra dentro do São Paulo, pode levar até goleada, Prestes. Não se age assim fora de casa, a menos que o adversário seja bem inferior, o que definitivamente não é o caso.

Mas é bem o que tu disse: eu não creio em entregar o jogo, entre outras coisas porque ainda faltam seis rodadas. Fosse na última, as chances disso acontecer talvez fossem maiores. Mas a desmobilização deve encaminhar a derrota, naturalmente.
Anônimo disse…
Reservas poderiam até, em tese, jogar mais mobilizados, querendo mostrar serviço.

Entretanto, a julgar pela atuação contra a Católica no Beira-Rio, tudo leva a crer que levariam uma sacola do São Paulo.
Anônimo disse…
Fui eu.
Vicente Fonseca disse…
Em suma: nada leva a crer que o Inter conseguirá trazer 1 pontinho que seja do Morumbi. Somente o irracionalismo otimismo dos GREMISTAS.

Mundo louco esse.