Aquela mãozinha amiga

Fica cada vez mais difícil ignorar que o Flamengo é o queridinho da CBF. E olha que me mantenho cético a conspirações deste tipo. Mas trocar o local do clássico contra o Botafogo, do Engenhão para o Maracanã, por uma suposta "falta de segurança", é uma brincadeira. De mau gosto.

Tudo bem, aceito que aqueles que discordem de mim retruquem que foi o Estado do Rio de Janeiro quem "aconselhou" a mudança. Mas e a CBF, o que faz? Compactua, é cúmplice, é condescendente. Acata sem pestanejar esta decisão lamentável e absurda. Virgílio Elísio, diretor técnico da CBF, admite que esta manobra lamentável beneficiará o Flamengo. Como em 2007, quando o clube foi punido perdendo mando de campo na reta final daquele Brasileirão, mas, por um motivo que só Deus sabe qual é, o clube teve a regalia de cumprir a pena só no jogo inicial do campeonato deste ano.

A CBF já agiu assim também em favor do Corinthians e de outros clubes, quando lhe convém. Este texto de Mauro Cezar Pereira explica bem a questão. O Botafogo protesta, com toda a razão. Não conheço o bairro de Engenho de Dentro, tampouco suas condições atuais de segurança. Mas algumas perguntas não querem calar, de modo algum: se o local é assim tão tenebroso, por que um estádio que custou centenas de milhões de reais foi ali construído? Como há condições de segurança para um Panamericano e não para um jogo do Campeonato Brasileiro? Por que o estádio foi liberado para todos os outros clássicos envolvendo o Botafogo de 2007 para cá e justo agora é vetado?

Insisto: mudem a CBF para o Acre. Aliás, talvez a Arena da Floresta seja um bom lugar para este Botafogo x Flamengo que se avizinha. Se a Polícia Militar do Rio for capaz de manipular tecnicamente alguns jogos do campeonato mais importante do país, com a conivência de quem o organiza, estaremos definitivamente perdidos.

Comentários

Anônimo disse…
Impressionante como estão prejudicando o Botafogo na cara dura. Sério.
Unknown disse…
e olha que o botafogo nem precisa ser prejudicado: eles fazem isso sozinhos.
Anônimo disse…
ROUBALHEIRA.
Sem mais.
Anônimo disse…
eu sou muito anti-conspiração. mas agora começo a realmente desconfiar.

o melhor que temos a fazer é não depender de outros jogos.
Botafogo ganharia na Arena da Floresta, pois conhece o local como uma luva.

Só o que tenho a dizer. A coisa tá tão explícita que só não vê quem não quer.