Universidad, no entrevero

Criticar o regulamento da Sul-Americana é tão necessário quanto enfadonho. Não repetirei os diversos senões que tenho a fazer sobre o atual formato desta competição. Apenas a citação da patética derrota do fraquíssimo Vasco para o mistão do Palmeiras ontem à noite, por 3 a 0, e a conseqüente eliminação dos cariocas perante um Palestra Itália vazio já é o suficiente para, ao menos, verificarmos que esta fase nacional da Sula é lamentável.

Não obstante, podem haver bons jogos. Nacional x Boca em 2006 foi um exemplo. Este ano, ao menos na questão de tumultos, já temos um candidato. Olimpia e Universidad Católica empataram em 2 a 2 ontem no Defensores del Chaco, com muita confusão, bandeira sangrando e jogo cancelado antes do fim. Não que isso seja bom ou apreciável, de maneira alguma. Mas, pelo menos, dá a impressão de que havia alguma gana em passar de fase.

Falando nisso, o time chileno se classificou e agora enfrentará o Internacional, com dois duelos entre o Gre-Nal do dia 28. No Beira-Rio, fala-se em time misto, em priorizar o Brasileiro. Acho que o Inter não pode dar-se este luxo, já que, mesmo que haja esperanças de vaga na Libertadores, é preciso reconhecer que as chances são pequenas.

Liga dos Campeões
Ao contrário de terça, só um favorito não venceu ontem: o atual campeão, Manchester United, ficou no 0 a 0 com o Villarreal, em casa. Bayern München, Juventus, Real Madrid e Porto saíram vitoriosos na estréia.

Série C
O Brasil conseguiu um ótimo resultado ao empatar sem golos com o Guarani, em Campinas. Ambos dividem a liderança com 7 pontos, contra 3 do Marcílio Dias, que derrotou o Ituiutaba. Os líderes voltam a se enfrentar domingo, agora em Pelotas. Quem ganhar, passa à fase final.

Argentino
O San Lorenzo (13) assumiu a liderança ao vencer o Banfield (6) por 3 a 1. Foi favorecido pelo empate sem golos entre Argentinos (6) e Boca (11). O River, com a derrota, caiu para 13º.

Em tempo:
- Tita pediu demissão após a derrota do Vasco ontem. Eu apostei em Atlético-PR, Portuguesa, Náutico e Ipatinga rebaixados, mas o time da cruz-de-malta está louco para cair. Mostrou cara de segundona ontem, inclusive.

- Amaral não é o mais indicado para substituir Willian Magrão. Se for para manter o sistema, que se ponha Makelele, que tem melhor saída de jogo.

Foto: EFE

Comentários

Anônimo disse…
Leandro Amaral desceu a lenha na zaga ontem. "O professor explica, ninguém entende", ahshgdghhdhashshd
Anônimo disse…
É verdade. Dá sinais de que não basta o time ser ruim (especialmente a defesa, chego a cogitar que o Odvan será útil), também há problemas internos. O Vasco fez um jogo bem razoável no Olímpico, mas dá mostras que é seriíssimo candidato ao rebaixamento. Outro é o CAM, cujo presidente finalmente renunciou, alegando que opositores estavam lhe ameaçando de morte.
Vicente Fonseca disse…
Por esta declaração, prevejo Leandro Amaral como um "grande" técnico no futuro, estilo PC Gusmão.
Anônimo disse…
Tava CLARO que o Renato pegaria o Vasco. Ele jamais sairá do RJ, escrevam.

O legal é que o Vasco crescerá e vencerá o Palmeiras, no domingo. fçlkajsça

(sonhar é gratuito)
Anônimo disse…
Aposto no empate no Palestra Itália.

Sonhar é gratuito [2]
Anônimo disse…
3 a 0 para o Vasco, com três gols de Leandro Amaral, que se redimirá ao dizer que a vitória veio pela grande zaga do time, liderada por Odvan. Sonhar é gratuito.
Vicente Fonseca disse…
Opa. A aposta do presidente me dá esperanças num 2 a 2 com gols contra de Odvan e Roque Júnior.
Anônimo disse…
Eu sei onde tu trabalha, Natusch!