Briga rubro-negra

O Flamengo planeja marcar um gol contra o Sport logo no início do jogo. Assim, ganhará a torcida e tranqüilidade para construir uma vitória que o mantenha no G-4. Jogos contra o Leão da Ilha, porém, não têm sido assim. Com apenas 26 gols sofridos, o Sport exige paciência. Já derrotou o Palmeiras duas vezes neste Brasileiro e empatou com o Grêmio. Tem um goleiro que vive grande fase, Magrão, há 440 minutos sem sofrer gols. E tem em Durval uma liderança defensiva que dá solidez ao time, ainda com a companhia de Igor, Dutra, Júnior Maranhão e Andrade.

Caio Júnior planeja um 3-5-2 com seus dois alas bem ofensivos, e contará com os avanços qualificados de Ibson e Kléberson. Por estes nomes passa o crescimento recente do Flamengo, que ainda sonha em fazer a campanha do início do campeonato e levar o título. Marcelinho Paraíba e Josiel formam uma dupla de respeito na frente. Pelo ex-atacante do Grêmio se explica grande parte da subida do time na tabela. Desde que entrou no time, o rubro-negro só cresce.

E aí está o melhor jogo desta tardinha de sábado.

Goiás (9º, 39) x Vitória (7º, 40): dentro do octogonal particular que definirá o quarto classificado à Libertadores, este é um duelo direto interessantíssimo, capaz de concorrer com o jogo do Maracanã. Talvez agora, depois dos recentes bons resultados, a torcida esmeraldina dê ao Goiás o apoio que ele já faz por merecer. Hélio dos Anjos investirá num 4-5-1, onde Iarley será o homem mais avançado, sendo municiado pelas subidas de Vítor, Paulo Baier e Romerito. O Vitória de Mancini é um time que sempre faz questão de jogar futebol fora de casa, mas o aproveitamento não vem sendo bom, com 3 vitórias e 8 derrotas. Um triunfo hoje recolocaria o time no caminho da Libertadores.

Atlético-MG (12º, 33) x Figueirense (15º, 28): o Atlético-MG está tranqüilo no campeonato, longe do rebaixamento e completamente fora da Libertadores. Um centenário que só não está sendo apagado pelos graves problemas políticos e administrativos do clube. Mas esta tranqüilidade só poderá ser mantida com uma vitória hoje, que afastaria o time do risco de uma vez por todas e não deixaria o Figueirense, um dos times que vem logo abaixo, se aproximar. É o resultado mais provável, inclusive.

Série B
Boa vitória do Paraná (12º, 33), 3 a 1 sobre o Criciúma (15º, 30), que distancia o tricolor 4 pontos da zona de rebaixamento. O Santo André (3º, 48) empatou sem gols com o lanterna CRB (18) e pode sair da zona de promoção hoje. O Vila Nova (51) manteve a liderança ao bater por 1 a 0 o Fortaleza (14º, 30), gol de Túlio, que chega a 21. E a Ponte Preta (7º, 44) perdeu grande chance de chegar perto do G-4 ao empatar em casa por 2 a 2 com o fraco Brasiliense (19º, 28). Hoje, o Juventude (8º, 39) tem uma de suas últimas chances de entrar na briga, desde que vença o América-RN (18º, 28), em Natal. O Corinthians (1º, 61) vai ao Anacleto Campanella enfrentar o São Caetano (11º, 36).

Em tempo:
- Bela vitória do Liverpool no clássico, 2 a 0, na casa do Everton. Fernando Torres, novamente, jogou muito.

Comentários