2009: Brasil x Fluminense, Santos e/ou Vasco?

O Brasil está praticamente garantido no octogonal final da Série C, o que lhe dá, em tese, 50% chances de jogar a Segunda Divisão nacional em 2009. Ontem, arrancou um empate do Guarani do volante Nunes no último lance do jogo no Bento Freitas, e divide a liderança com o time de Campinas, com 8 pontos. Marcílio Dias e Ituiutaba trocaram vitórias durante a semana e permanecem muito longe, com apenas 3. Um empatezinho em Pelotas nesta quarta diante dos catarinenses garante o Xavante na fase final da Terceirona.

E aí, chances de classificação existem. Serão 8 disputantes para 4 vagas. Não há bichos-papões. Os mais fortes talvez sejam Atlético-GO, Duque de Caxias e Guaratinguetá (destes 3, só 2 passam). Guarani, Brasil, Paysandu, Rio Branco e Águia (destes 3, só 2 passam) vêm logo atrás. ASA, Campinense e Confiança (dos 3, 2 passam) devem correr por fora. Muito equilíbrio.

Série B
O Corinthians fez 3 a 0 na Ponte Preta e abriu 11 pontos para os vice-líderes Vila Nova e Santo André: 58 a 47. O Avaí, com 46, é o quarto. Ainda na briga estão Bragantino (45) e Barueri (42), com Ponte Preta (40) e Juventude (39) correndo por fora. Ceará e Bahia (36) não têm mais o que fazer, praticamente, e dali em diante é tudo pavor. O CRB (16) está condenado. Fortaleza, Paraná e Brasiliense (27) estariam caindo, mas América-RN (28), Criciúma, Gama e Marília (29), além de São Caetano e ABC (33), correm riscos. Muito equilíbrio mais uma vez na Segundona. Só mesmo as duas pontas extremas da tabela estão definidas.

Nacionais
Felipão passou trabalho no primeiro clássico de sua vida no Chelsea: mesmo jogando pior, arrancou um empate em casa com o Manchester United, 1 a 1. Na Alemanha, chama a atenção a goleada do Werder Bremen para cima do Bayern, em Munique: 5 a 2. No Apertura argentino, bela vitória do Tigre, na Bombonera, em duelo que valia a vice-liderança: 3 a 2 sobre o Boca Juniors.

Neste começo de temporada, lideram Internazionale e Juventus (Itália), Schalke 04 (Alemanha), Sporting (Portugal), San Lorenzo (Argentina), Arsenal (Inglaterra) e Espanyol, Valencia, Almería e Villarreal (Espanha).

Comentários