Só golaço e vitória do Cruzeiro

O Cruzeiro (2º, 39) não deixa o Grêmio (1º, 41) disparar. Conseguiu os 3 pontos sobre o Vitória (5º, 32) da mesma maneira que o tricolor fizera: jogando em casa, saiu à frente mesmo com o adversário forçando e jogando até melhor na maior parte do tempo. No segundo, controlou o jogo e fez por merecer o resultado, no caso, de 2 a 1, para 17 mil no Mineirão.

O destaque foram os três belos golos: no primeiro, um chute cruzado e alto de Charles, apesar da distração de Viáfara. No segundo, Guilherme fez como os grandes craques da área: num estilo Romário, recebeu já ajeitando para bater: em um toque, tirou dois zagueiros e preparou o arremate, que foi certeiro, no único lugar possível para vencer o goleiro. O golo dos baianos foi de uma jogada coletiva de rara qualidade de passe e inflitração, que culminou numa conclusão fortíssima e de primeira.

Todos vêm elogiando muito a postura do Vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro. De fato, Vagner Mancini fez sua equipe jogar, atacar o adversário, não se intimidar. Entretanto, não é uma maneira de jogar que dê bons resultados. Diante de seus adversários mais diretos na tabela, o time perdeu três partidas e só ganhou do Flamengo. O Barradão é o segredo: são 24 pontos em casa e apenas 8 fora.

Curitiba: massacre do Atlético-PR (13º, 23) sobre o Ipatinga (20º, 16). Um 5 a 0 construído com 3 golos de Pedro Oldoni e muita facilidade na Arena da Baixada, que recebeu 13 mil pessoas.

Florianópolis: um coletivo do Grêmio que terminou com a vitória de Ricardinho (fez um golaço) e Tadeu (assistência de calcanhar) sobre Patrício (cruzamentos precisos), Jonas (passe para o golo e jogadas perigosas) e Gavilán. O 2 a 1 faz o Figueirense (9º, 28) ultrapassar o Internacional (11º, 26) e deixa a Portuguesa (15º, 22) ao alcance de quem está na zona de rebaixamento. 5 mil pessoas no Orlando Scarpelli.

Foto: Pedro Vilela/Futura Press

Comentários