Quase um hexagonal

Esta primeira rodada do returno, a 20ª do Campeonato Brasileiro, tem uma maravilhosa coincidência, que já se repetiu parcialmente há duas semanas: os seis primeiros colocados se enfrentarão. Três duelos diretos e importantes, três jogaços garantidos.

O primeiro deles está marcado para as 18:20 de hoje, no Mineirão, entre Cruzeiro (2º, 36) x Vitória (5º, 32). O time mineiro não pode nem pensar em perder pontos, e não haverá qualquer circunstância em que um empate poderá ser considerado bom resultado. Vencendo, os comandados de Adílson Batista encostam novamente no Grêmio (1º, 41) e abrem 7 pontos para o Vitória, que virá com três desfalques, entre eles Marquinhos e Marcelo Cordeiro, importantes nomes no esquema de Vagner Mancini.

As outras duas brigas de cachorro ocorrem amanhã, com Grêmio x São Paulo (4º, 33) e Palmeiras (3º, 34) x Coritiba (6º, 32).

Figueirense (11º, 25) x Portuguesa (14º, 22): depois do 5 a 5 inaugural, as duas equipes enfrentam-se no Orlando Scarpelli, com favoritismo dos donos da casa. Completo e mais bem estruturado, o Figueira recebe a Lusa, que não contará com seu bom meia Preto e com o atacante Diogo, há tempos fora da equipe.

Atlético-PR (16º, 20) x Ipatinga (20º, 16): é o jogo do cavalo encilhado. Resta saber quem vai montar. Os paranaenses vêm em péssimo momento, e têm hoje a grande chance de dar uma respirada. Os mineiros, por outro lado, talvez não tenham oportunidade melhor para vencer fora de casa: um adversário direto, que está em crise e terá 8 desfalques. São os dois piores ataques do Brasileirão. Vai ser duro assistir.

Série B
O Corinthians (1º, 36) ganhou o título simbólico do turno ontem, ao ver o Avaí (2º, 35) empatar fora com o São Caetano (10º, 27), 3 a 3. Hoje, receberá o América-RN (16º, 20), tendo a grande chance de voltar a disparar na ponta.

O Juventude (8º, 28) não pode voltar ao G-4 hoje. Mesmo assim, vencer o Barueri (9º, 27), adversário direto, seria fundamental. Alguns times vêm em crescimento, notadamente o Santo André (3º, 33), que venceu ontem, e também o Vila Nova (4º, 32). Ponte Preta (5º, 29), Ceará (6º, 29) e Bahia (7º, 29) também estão no bolo. O equilíbrio é grande.

Comentários