Onze paulistas e mais uma chuva no caminho

O Grêmio, mais uma vez, terá de enfrentar algo mais além do seu adversário de jogo. É a chuva, que mais uma vez teima em cair sobre Porto Alegre em dia de jogo importante. Já havia sido assim contra o Palmeiras, deve ocorrer de novo contra o São Paulo (4º, 33), caso as condições climáticas de momento se mantenham. É um azar dentro da sorte de jogar várias partidas no domingo, como aparece na tabela do Campeonato Brasileiro.

A escalação do São Paulo, como sempre, é imponente. Porém, há defeitos que podem ser explorados, como as laterais, que terão dois jogadores que não são da função, Zé Luís e Richarlyson. Até por este motivo - ambos são meio-campistas - Muricy Ramalho pode estar preparando uma variação para o 3-5-2 durante a partida. Até porque Anderson, zagueiro dos tempos de Corinthians, está escalado como volante.

O Grêmio é o mesmo de sempre, ainda que Léo talvez não jogue. Não é um jogo decisivo para o tricolor gaúcho tanto quanto para o paulista, mas uma vitória hoje praticamente alijaria o São Paulo da briga pelo título. Seriam 11 pontos de diferença. Um empate manteria os 8 atuais, que também é vantagem considerável e difícil de ser superada. Só uma derrota não é permitida. Friamente, seria até melhor que o Grêmio se resguardasse ao invés de sair pressionando forte em busca de um golo. Joga melhor assim, especialmente fora do Olímpico, e o São Paulo tem tido problemas de se impor. Mas o estádio cheio e uma torcida empurrando são dois fatores que praticamente impedem esta estratégia.

Tita x Tite
D'Alessandro, Nilmar e Daniel Carvalho, a trinca que é alvo das apostas mais esperançosas dos colorados, jogará junto pela primeira vez hoje à tarde, em São Januário. O Vasco (17º, 19) vem em mau momento, na zona de rebaixamento, e tem um time tecnicamente bastante inferior. Mas vem fazendo boa campanha em casa, e o Inter vem muito mal fora. Ambos precisam de vitória, nada menos. Jogo que promete nervosismo e muita disputa.

Os outros jogos
Destaque para outro jogo na ponta de cima, entre Palmeiras (3º, 34) x Coritiba (6º, 32), que estão separados por 2 pontos e 3 posições. Primeiro jogo do Verdão sem Valdívia, oficialmente vendido ao mundo árabe. Um jogo que interessa diretamente ao Internacional é Sport (10º, 27) x Botafogo (8º, 31). Na ponta de baixo, Santos (18º, 17) x Flamengo (7º, 31) e Fluminense (19º, 16) x Atlético-MG (12º, 24) prometem duelos encardidíssimos.

Comentários

Lique disse…
cara, que PINTURA esse gol que o inter construiu. bolívar e clemer presenteando a torcida tricolor logo cedo.
Lique disse…
bah, che, tem um comentarista do pfc MUITO são paulino. é óbvio que o gol do perea foi em impedimento de METROS, mas o cara não pára de insinuar que o grêmio tá sendo ajudado no campeonato. e acabou de dizer "Não é de hoje que o Olímpico apresenta esse problema com gandulas e esse agora foi expulso. enfim, É MAIS UMA EXPULSÃO NO ESTÁDIO OLÍMPICO". não sei o nome do crápula, mas está claramente mal intencionado, dando sugestões de como os bambis têm que fazer para melhor no jogo.
Lique disse…
aliás, se o gremio ganhar hoje, não dou duas semanas pra paulo schmitt entrar em ação. e o alvo será o tcheco ou o victor. heh.
Vicente Fonseca disse…
"que PINTURA esse gol que o inter construiu"

Última palavra genial.