Mano? Da hora, mano!

Ontem, esperando o embarque para Porto Alegre, jantamos na Pizza Hut e consegui assisti ao segundo tempo de Botafogo x Náutico, numa das telas em LCD do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Estava 1 a 0 para os cariocas, e eu de pé, acompanhando o jogo.

Vagou então uma cadeira em frente ao televisor e um corinthiano, daqueles bem no estilo "maloqueiro e sofredor" assobiou, me chamando para sentar ao seu lado. "Sentaí, mano!". Agradeci a cordialidade. Vendo minha camisa do Grêmio, comentou: "ceis pegam o Vasco amanhã". Respondi que sim, mas que não ia ao Olímpico, pelo cansaço e pela necessidade ainda mais básica de rever a família. Ele havia ido ao Pacaembu, assistir a vitória do Timão sobre o ABC "quatrazero Curíntia!", segundo ele.

Perguntei sobre o Mano Menezes, o que ele achava do treinador gaúcho: "ele é da hora, meu!", parafraseando os Mamonas Assassinas. Está obviamente torcendo para o Santos ser rebaixado, mas prefere um empatezinho hoje contra o São Paulo, "prus dois morrê abraçado". Vimos o Náutico empatar e me despedi. Gente finíssima, afinal. Nem perguntei para quem ele estava torcendo no jogo que vimos, no fim das contas.

Apenas um banal historinha para comemorar nossa volta à atividade. E hoje já tem rodada com Grêmio, Internacional, Palmeiras, Cruzeiro e um clássico paulista. Nada melhor que um domingo bem movimentado para voltar ao trabalho.

Comentários

Anônimo disse…
Bem-vindo de volta.
Virei um pior observador de futebol com o blog parado auhaeaeuhae
Vicente Fonseca disse…
jlkdsfjklfdsjkl

Obrigado pelas palavras, meu caro.