Alguém tem dúvida?

Depois da bela vitória sobre o Palmeiras, imaginei que Tite fosse repetir a escalação para o jogo contra o Flamengo, domingo, no Beira-Rio. Mas isto ainda não é garantido. Mesmo que Magrão e Guiñazu tenham feito boa partida e sejam os melhores da posição no Beira-Rio, Edinho pode voltar ao time. Jogador de muita entrega, mas de reconhecidas limitações técnicas.

Há quem defendesse Edinho como titular porque ele é um jogador que sai menos para o jogo, dando proteção permanente à frente da defesa. Porém, quarta-feira ficou comprovado que o meio não perde nada em combatividade com Guiñazu e Magrão. Pelo contrário: são jogadores que roubam a bola com maior eficiência, cometem menos faltas e saem melhor para o jogo, especialmente o ex-corinthiano.

Manter Edinho no time contra todas estas vantagens que os outros dois jogadores oferecem só se justifica pelo carteiraço de ter sido um jogador do time campeão de 2006. Ou então, comprovaria que as teorias conspiracionistas de Cláudio Cabral não estavam assim tão erradas.

Bronzezinho básico
Vitória de 3 a 0 sobre a Bélgica e mais uma medalha para o futebol brasileiro em Olimpíada. O ouro, claro, ainda não veio. Entretanto, mesmo que muitas das expectativas de medalha brasileiras tenham sido frustradas, é grande a chance do país de chegar próximo de seu recorde na história dos Jogos Olímpicos, tanto em ouros como no total geral.

Comentários

Anônimo disse…
Sinceramente, sem corneta, acho que o Edinho tem que jogar. O Magrão não é primeiro volante e pronto. Eles nem têm que disputar posição. O Edinho disputa posição com Maicon e Danny Bananinha Morais.
DANNY BANANINHA!!!!!!!!!!!!

MORRI!!!!