Só a vitória mantém a ponta

O jogo de hoje é complicado para o Grêmio (3º, 29). A possibilidade de reassumir a liderança vencendo é um fator motivacional importante. Jogar pelo empate no Couto Pereira é o primeiro passo para ser dominado e perder para este Coritiba (7º, 23) que, de certa forma surpreende. Não apenas pela colocação que ocupa na tabela, mas por compicar especialmente para as equipes de cima: venceu Flamengo e Palmeiras, empatou com Cruzeiro, São Paulo e Vitória. Não perdeu de nenhum dos que estão à sua frente. E o tricolor se inclui neste bloco. Há bons nomes do lado alviverde. Nenê, ex-Grêmio, vem fazendo um belo Campeonato Brasileiro. Rodrigo Mancha, Ricardinho e Hugo gozam de bom conceito junto à crônica paranaense. Carlinhos Paraíba e Keirrison são os dois principais, um é o centro técnico, o outro é o artilheiro. No banco, Dorival Júnior, conhecido por formar times organizados e bem ajustados. Por outro lado, o Grêmio vem com a escalação que foi responsável por este que é o melhor momento técnico e de resultados da equipe na competição. Tudo muito certo, bem montado e pensado. Parada dura também para os donos da casa, que receberão a visita de aproximadamente 3,5 mil gremistas hoje. O duelo não ocorre desde 2004. Quando um estava no últimos 3 Brasileiros, o outro não. E passa a ser o grande jogo desta noite, entre duas equipes sulistas, que pouco eram cotadas no começo, mas que vão fazendo campanha, cada uma de acordo com suas possibilidades. Sport (10º, 21) x Ipatinga (20º, 13): chance ímpar do Sport avançar mais 3 pontos. Se derrotar o Ipatinga, pode subir até ao 7º lugar, no mínimo ficará em 8º. Os mineiros, caso consigam empatar na Ilha do Retiro, terão duplo motivo para comemoração: além de deixar a lanterna para o Fluminense, lograrão um resultado que certamente não está nas suas contas. Vasco (18º, 16) x Atlético-MG (14º, 18): duas equipes grandes que vivem momentos péssimos, têm times fracos e são candidatos ao rebaixamento. Vencendo, o Vasco sai da zona de degola e ainda ultrapassa o Galo. Ao Atlético-MG, não perder de um adversário direto, na casa dele, será um importante resultado. Uma vitória o colocaria na faixa da Sul-Americana. Em tempo: - Fortíssima entrevista de Luxemburgo, que poderia administrar a questão internamente, ao invés de expô-la à imprensa e opinião pública. - Portuguesa anuncia Bruno Teles, por empréstimo. - Se Mendes, do Juventude, for o "grande centroavante" cogitado pelo Grêmio, que se aposte em Marcel.

Comentários

Anônimo disse…
Tanto Cruzeiro quanto Vitória jogaram até agora 9 partidas em casa e apenas 7 fora. É um bom sinal.
Em segundo lugar, más notícias. Além de o Coritiba estar invicto em sua própria casa, algo já sabido por todos, o Atlético Mineiro, próximo adversário que o Grêmio terá que visitar, curiosamente também está. Apesar da flertar com o rebaixamento, o Galo forte vingador tem 15 pontos em 21 disputados.
Marcelo disse…
O Figueirense também estava invicto em casa!
Pra cima deles Grêmio!
Eu ia dizer isso também.
O Figueirense tava invicto em casa, apesar das goleadas que sofria fora (Flamengo e Vitória).Ontem arrancou um empate contra o São Paulo no Scarpelli, e conseguiu empatar fora contra o Palmeiras.
Ou seja, era difícil que o Grêmio vencesse em SC, e impensável que aplicasse um 4x1, quanto mais o 7x1.

Quase o mesmo caso do Coritiba. perdeu de 3 pro Inter, teve dificuldades de vencer do Ipatinga, mas venceu de Palmeiras e Flamengo em casa.

Acredito que o Grêmio consegue, no mínimo, um ponto do Paraná. Espero que não queime minha língua.
Vicente Fonseca disse…
Tenho um mau presságio quanto a hoje, mais por mitologia. Mas meu lado racional indica que 1 ponto o Grêmio trás hoje.
Anônimo disse…
Se era pra chutar o balde, o Luxemburgo deveria dizer que ia entrar no curso de pedagogia, porque não sabia que teria que lidar com crianças mimadas...
Por essas e outras que aposto muito mais no ceticismo do que na mitologia.

CONTRA TUDO E TODOS!