Para renascer


Marquinhos Paraná maltrata Tartá: aliteração de Cruz e Sousa e 3 a 1 no Maracanã

O Cruzeiro (3º, 27) conseguiu uma belíssima virada no Maracanã (14 mil) para cima do Fluminense (18º, 13). Além do forte placar de 3 a 1, parece ter dominado a partida inteira. Após sofrer um golo logo aos 6 minutos (Washington, de pênalti), foi em busca da reação, que surgiu com golos de Guilherme, Fabrício e Wagner. Este triunfo reverte a tendência ruim de resultados que a equipe mineira vinha apresentando, além de segurar por mais um tempo o tricolor carioca na zona de rebaixamento.

Nos Aflitos, o Coritiba (7º, 23) segue sua boa campanha com uma vitória de 2 a 1 sobre o Náutico (12º, 18), que vive péssimo momento. A partida parece ter sido movimentada, porém tosca, com golos surgindo em falhas bisonhas dos dois times. Foram 12,5 mil pessoas em Recife.

Jogos do domingo
A rodada tem sete partidas, e a de Porto Alegre é a maior delas. O clássico carioca também merece destaque.

Grêmio (1º, 28) x Palmeiras (5º, 24): líder e melhor time em quase tudo até o momento, o tricolor deve ter o Olímpico lotado a apoiá-lo diante de um adversário forte e direto na ponta de cima. Mais 3 pontos significam a consolidação do excelente momento e uma confirmação definitiva de que o Grêmio é candidato ao título brasileiro. O Palmeiras sairá de Porto Alegre certamente satisfeito com um empate: apesar do bom time, vem com desfalques e tem apenas 24% de aproveitamento como visitante.

Flamengo (2º, 27) x Botafogo (10º, 18): Souza sai para o futebol grego, defenderá o Panathinaikos. Uma notícia como essa não é boa antes de um clássico, ainda mais que Caio Júnior não poderá contar com Diego Tardelli. O Fogão segue sendo muito irregular. Apesar de ser freguês rubro-negro, virá completo.

Atlético-MG (17º, 15) x Vitória (4º, 26): se jogar com inteligência, o Vitória pode explorar o nervosismo atleticano e sair com pontos do Mineirão. Com presidente sendo ameaçado de impeachment, treinador balançando e desfalques a aflorar, o Galo vive no ano de seu centenário uma crise muito séria. A ausência de Dinei, porém, será uma perda grave.

São Paulo (6º, 23) x Portuguesa (16º, 16): sem ainda deslanchar no Brasileiro, o tricolor precisa vencer a Lusa para chegar perto do G-4 novamente. A Portuguesa não terá Gavilán e Diogo, dois sérios problemas, e sairá do Morumbi soltando fogos se trouxer um empate.

Atlético-PR (15º, 16) x Figueirense (9º, 19): o Figueirense junta os cacos do furacão gremista de quinta-feira para pegar o Furacão oficialmente assim conhecido, em Curitiba. A Arena é sempre indigesta, mas devem ser ventos mais brandos. Em condições normais, os catarinenses têm time mais organizado que os curitibanos, que sofrem para ficar longe da zona de rebaixamento. Um não-vitória deve causar a demissão de Roberto Fernandes do comando atleticano.

Números
Flamengo x Botafogo: 323 jogos; 117 vitórias do Flamengo; 103 vitórias do Botafogo; 103 empates; 509 golos do Flamengo; 474 golos do Botafogo. Último jogo: Botafogo 1 x 3 Flamengo (Carioca, 04/05/2008). Flamengo não perde há 2 jogos (última derrota em 13/04/2008).

Foto: Ricardo Ayres/Photocamera

Comentários

Anônimo disse…
http://www.clubldu.com/noticias08/230708.html

A primeira frase diz tudo.