Eu já sabia...

Quando vi a classificação da Chave 15 da Série C, tive a certeza de que o Inter/SM seria eliminado. O time gaúcho tinha 5 pontos, contra 6 do Engenheiro Beltrão e 8 de Toledo e Marcílio Dias. Tinha chances matemáticas, portanto. Mas a tabela marcava um Toledo x Marcílio Dias que, casa terminasse empatado, classificaria ambos. Pelo placar do jogo, 0 a 0, os dois times parecem não ter feito muita questão de disfarçar. O coloradinho ganhou por 3 a 2 do Engenheiro Beltrão, chegou a 8, mas foi alijado da disputa pelos outros dois concorrentes, que ficaram com 9. O volante Rafinha, do Toledo, deu a entender em entrevista que os dois times combinaram de tirar o pé nos minutos finais, para não arriscarem cair fora e seguir juntos na competição. O Engenheiro Beltrão pede a impugnação do jogo, e o STJD pode punir o atleta, e se constatado algo a mais envolvendo os dois clubes, os excluirá da competição. É um dos ônus do formulismo. Em tempo: - Quase passou em branco por aqui vitória da seleção olímpica do Brasil sobre Cingapura, por 3 a 0. Registro feito. - Começa hoje a Copa Sul-Americana. O River Plate-URU recebe a Universidad Católica às 21:15. O Sportv2 transmite o duelo. Os times brasileiros estréiam na segunda semana de agosto. - D'Alessandro deve ser apresentado amanhã, junto com Daniel Carvalho. Nilmar começa a admitir a possibilidade de deixar o Beira-Rio, mas Fernando Carvalho vem a público bancar a manutenção do atacante.

Comentários

Anônimo disse…
Situação muito difícil de julgar. O conluio é errado e injustificável, ao contrário do que timidamente sustentado em uma rádio aqui do RS. No entanto, numa situação dessas nem sempre há um acordo expresso. Quando um time precisa do empate, ele geralmente se acautela. Se os dois precisam, naturalmente o jogo vai ser morno demais. Não fazia diferença alguma para eles vencer ou empatar, ser primeiro ou segundo lugar. Nesses casos (e não estou afirmando que foi isso que aconteceu na Série C - não sabemos ainda), não procedem as reclamações. Justamente por servir aos dois, não há entrega de jogo. É diferente de Inter e Paysandu, em 2002, por exemplo.
Anônimo disse…
Concordo com o colega. Para ambos tanto a vitória como o empate era de interesse, mas tendo tirado um time gaúcho da competição, não hesito em apoiar que o Interzinho entre na justiça e consiga a vaga =]

Quanto à Sul-Americana, quero ver esse time do River. Já discutimos por aqui que eles jogam num 3-4-3 com atacantes muito velozes. Interessante tática de se observar, embora por duas vezes no uruguaio tenha feito 3x0 e tenha cedido impressionantes 6x3 até o final do jogo...
Vicente Fonseca disse…
Vine, o River entregou outro jogo que ganhava por 3 a 0 no Uruguaio além daquele contra o Nacional?
Série C é a divisão que mais tem esses rolos com o STJD e a CBF, de jogadores inscritos irregularmente, de tapetão... Sempre acontece alguma coisa.

Mas nesse caso eu sou contra a punição das equipes com a perda da vaga, até porque o Interzinho não fez os 3 gols de diferença necessários para se classificar. As duas equipes passariam de fase de qualquer jeito. Acredito que uma punição administrativa ou perda de pontos para a próxima fase seria o mais justo.
Vicente Fonseca disse…
O detalhe mais sensacional dessa história é que quem pediu a anulação da partida e a eliminação dos dois times não foi o Inter/SM, e sim o ENGENHEIRO BELTRÃO, que ficou na LANTERNA do grupo e tenta utilizar esse recurso, perdão pela repetição, como um último recurso para passar de fase e não cair para a QUARTONA em 2009.
Anônimo disse…
Palhaçada.
Não ganharam NO CAMPO, e agora querem dar um jeito de passar no grito.
Imagino que clube de futebol, garantindo a classificação com um empate aos 40 e poucos do segundo tempo, vai optar por IR PARA CIMA, arriscando a vaga por uma vitória inútil. Nenhum time no mundo faz isso. Isso não atenta contra o futebol - isso FAZ PARTE DO FUTEBOL. Ponto.
Anônimo disse…
Sim mestre, no último jogo do campeonato entregou pro Peñarol, não foi campeão e permitiu ao adversário empatar com o Defensor em pontos e decidir o campeonato em dois jogos adicionais. Se ganhasse a partida seria campeão.

E que interessante essa do Engenheiro Beltrão. Querer que a justiça elimine os dois classificados pra ele ir para a próxima fase. Mestres da apelação.

Existe quarta divisão do Brasileiro???
Vicente Fonseca disse…
Putz, que entreguistas.

Não existe a Série D ainda, mas existirá a partir do ano que vem. A Série C terá 20 clubes (4 rebaixados da B, mais os 16 melhores da C deste ano que não subiram) e a D terá outros 40 times.
Anônimo disse…
Que horror. É justo, por mais que a CBF só tenha criado a série D pra arrecadar mais dinheiro...

E sim, são "entreguistas" (essa palavra existe mesmo?), mas assistir a uma equipe jogar num 3-4-3 é extremamente interessante.
Vicente Fonseca disse…
ENTREGÕES, então. Nunca vi um time que jogasse regularmente num 3-4-3. Interessante mesmo.
luís felipe disse…
Nunca vi um time que jogasse regularmente num 3-4-3.

Valdés; Puyol, Oleguer, Edmílson; Zambrotta, Van Bronckhorst, Xavi, Deco; Ronaldinho, Eto'o (Gudjohnsen), Messi (Giuly).

Não?
Anônimo disse…
Acho que o Barça jogou muitas vezes no 4-3-3; em todo caso,é uma boa lembrança, até porque muitas vezes o esquema muda durante o mesmo jogo sem alterar os jogadores.
Vicente Fonseca disse…
Eu também via o Barcelona como um 4-3-3 que variava. Em todo caso, é realmente uma boa lembrança.