Alex, Taison e muito mais

O Internacional repetiu sua idéia acertada do Gre-Nal. Mesmo que Magrão não pudesse ter jogado, e a substituição por Maycon sempre acarreta em perda considerável de qualidade, o time colorado se adonou da partida o tempo inteiro. Nunca foi ameaçado pelo Coritiba, que sequer conseguiu manter o jogo em nível equilibrado, nem mesmo por minutos. Ao final, o 3 a 0 resumiu bem a diferença entre as equipes.

Taison foi ainda melhor que no Gre-Nal. Sempre teve a vitória pessoal. Ganhava dos paranaenses na velocidade, no drible, na esperteza própria e na mosqueira alheia. Só não foi o craque do jogo porque se precipitou quando teve a chance de fazer seu primeiro golo como profissional. O que não foi o caso de Alex, claro.

Se há dois domingos atrás foi o (ex) 10 gremista que pediu a música no Fantástico, desta vez foi o 10 colorado. Foi uma atuação que lembrou muito os grandes momentos de Rodrigo Fabri no tricolor, em 2002. Vindo de trás no auxílio aos atacantes, marcou três golos, dois deles em arremates fortíssimos. O primeiro deles aos 29 da etapa inicial, em ingresso na área pela esquerda.

O Coritiba ficou encurralado. Muito se deve à boa partida imposta pelo Inter, mas faltou qualidade e ousadia ao time de Dorival Júnior. Nomes importantes do meio para a frente sucumbiram, aceitando passivamente a marcação. Carlinhos Paraíba era o único que tentava algo - em vão, pois não era auxiliado.

A situação no segundo tempo pouco mudou, mas o placar mínimo incomodava. Aí veio o pênalti altamente duvidoso sobre Nilmar. Alex não tem nada com isso e fez o segundo, com paradinha e tudo, aos 24. Cinco minutos depois, acertou um chute fortíssimo de longe, no maior golaço da tarde.

Quarta, 19:30, mais um fraco alviverde será recebido no Beira-Rio. Será a vez do Goiás, onde Iarley deve receber várias homenagens, mas seu time não pode e não deverá ser perdoado. Repetindo uma idéia bem sucedida, sacando do time jogadores que notadamente não dão resultado e apostando em outros, Tite começa a tirar o Internacional de sua incômoda posição na tabela de classificação. Ainda falta muito, mas o rendimento de hoje já dá para oferecer muita esperança aos colorados.

Campeonato Brasileiro 2008 - 9ª rodada
6/julho/2008
INTERNACIONAL 3 x CORITIBA 0
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Público: 27.528
Renda: R$ 357.180,00
Golos: Alex 29 do 1º; Alex (pênalti) 24 e 29 do 2º
Cartão amarelo: Taison, Adriano, Thiago Bernardi, Ricardinho, Alê e Leandro Donizete
INTERNACIONAL: Clemer (6), Ricardo Lopes (6), Índio (6), Sorondo (6) e Marcão (5,5); Edinho (5), Maycon (5,5) (Jonas, 43 do 2º - sem nota), Guiñazu (5,5) e Alex (8,5) (Andrezinho, 38 do 2º - sem nota); Taison (7,5) (Adriano, 38 do 2º - sem nota) e Nilmar (5). Treinador: Tite (7)
CORITIBA: Edson Bastos (4), Rodrigo Mancha (4,5), Felipe (4,5) e Thiago Bernardi (4); Marcos Tamandaré (4,5), Alê (4) (Marlos, 32 do 1º - 5), Leandro Donizete (4,5), Carlinhos Paraíba (5) e Ricardinho (4,5) (Rubens Cardoso, 11 do 2º - 4,5); Michael (4) (Cadu, 11 do 2º - 5) e Keirrison (4). Treinador: Dorival Júnior (3,5)

Foto: Vipcomm/Divulgação

Comentários

Anônimo disse…
Faltou companhia pro Michael no Coritiba, se houvesse fatalmente a linha de impedimento do Inter iria vazar, como vazou duas vezes no jogo. Na primeira, o bandeira marcou impedimento em lance que nem na TV deu pra ver direito. Na segunda, Clemer fez boa defesa. No mas, tá interessante a idéia de time. Tá permitindo que o único jogador que conclui bem a gol possa fazer isso, e o time está conseguindo ter tranquilidade quando está sem a bola, sendo o único problema esse da linha de impedimento.