Vingando 1994

Espanha e Rússia reviverão o duelo da primeira fase nas semifinais da Eurocopa. Num jogo tenso e aparentemente sem grandes emoções, os espanhóis aproveitaram-se dos desfalques da Itália, mas só conseguiram bater a Azzurra nos pênaltis. Casillas pegou duas cobranças.

Interessante notar que dos líderes de chave, somente a Fúria passou. Croácia, Holanda e Portugal caíram diante de Turquia, Rússia e Alemanha. E agora, pelo menos em termos de tradição, os germânicos passam a ser favoritos. Mesmo que a Turquia seja Imortal, que a Rússia seja uma sensação e que a Espanha faça grande campanha.

Campeonato Brasileiro
O domingo foi de três vitórias de mandantes e outras três de visitantes. Nenhum empate na rodada. Além da goleada do Grêmio (2º, 16) sobre o Atlético-PR (11º, 8), mais cinco partidas marcaram a domingueira futebolística nacional.

Ipatinga: vitória esperada do Flamengo (1º, 16) para cima do pobre Ipatinga (19º, 5), 3 a 1. Primeiro triunfo dos rubro-negros longe do Maracanã. 13 mil pagantes no Ipatingão.

Recife: num Arruda com 15 mil pessoas, o Náutico (4º, 14) se impôs ao Atlético-MG (10º, 9) e saiu com uma vitória de 2 a 1. Hélton, Geraldo e Wellington foram os destaques. O ex-colorado e o ex-gremista Warley fizeram os golos do Timbu.

Rio de Janeiro: grande resultado do Palmeiras (5º, 13), que fez 2 a 0 no Vasco (12º, 8) dentro de um São Januário com apenas 5 mil torcedores. Alviverde começa a fixar-se na ponta de cima da tabela e já espreita a regência trina que toma conta da liderança.

Salvador: um primeiro cheio de erros na defesa parece ter minado as chances do Internacional (15º, 7) de sair com um bom resultado do Barradão. Uma derrota como esta, de 2 a 1 para o Vitória (7º, 11), é sintoma de que Tite ainda terá muito trabalho pela frente. O jovem Taison, que entrou no segundo tempo, pode ser uma das saídas para reabilitar o colorado na competição.

Santos: levar 4 a 0 do Goiás (17º, 6) em casa não é para qualquer um. A "proeza" coube ao Santos (18º, 5). Do time que se anunciava horas antes do jogo, parecido com o da razoável campanha na Libertadores, houve muitas modificações. Os três zagueiros de Cuca não deram certo. Iarley marcou dois, um deles de pênalti. 4 mil pessoas viram a tragédia.

Foto: EFE

Comentários

Felipe disse…
O que importa é que o Inter fez 8 x 3 no gremio no Showball!
Vicente Fonseca disse…
Grande jogo, com direito a Paulo Nunes imitando saci em comemoração e desentendimento entre Alexandre Xoxó e Fabiano.
Anônimo disse…
e Neni Klück já aparece no retrovisor de Vicente Fonseca no bolão espn.
Vicente Fonseca disse…
Disputa mais emocionante que pela liderança do Brasileirão. Nêni, atual campeão, é favoritaço.
Anônimo disse…
E a Fúria passou! Hahahahhahaha. Nem eu acreditava.
Anônimo disse…
E as ovelhinhas de tite viraram jantar para os leões de Mancini.