Será que é preciso?

Do grupo do Internacional que começou o ano tido como um dos candidatos a tudo que fosse disputar, muitos já fizeram as malas. Abel Braga, Iarley e Fernandão, para citar os mais importantes, deixaram o Beira-Rio há menos de 30 dias. É dito que Sidnei pode fazer, neste Gre-Nal, sua despedida. Estaria já comprado pelo Gestifute e não jogaria mais com a camisa colorada. Agora, para minha supresa, leio sobre uma possível transferência de Alex para a Espanha.


Este tem sido o principal jogador do Internacional na temporada. Apontado até no centro do país como um dos melhores jogadores do primeiro semestre, finalmente despontou com um grande jogador atuando na quarta função do meio-campo, chance que nunca tivera (e por vezes nem quisera) nos quatro anos anteriores de Beira-Rio. O Inter pede 25 milhões de reais, e o clube espanhol oferece 20. Pode haver negócio.


O fato é que o Inter já vendeu muito e contratou pouco, principalmente em termos de qualidade. A saída de Alex pode atrasar ainda mais a recuperação da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro. Um articulador desta qualidade não se acha fácil. Fernando Carvalho, porém, conhece futebol e certamente já deve estar no mínimo preparado para repor esta lacuna. Apostar nas categorias de base sempre é uma saída viável.


De qualquer forma, é um apequenamento. O Grêmio fez isso em 2007, vendendo Carlos Eduardo muito cedo e dois meses após vender Lucas por uma boa quantia. Não conseguiu repor no mesmo nível e perdeu suas chances de ir à Libertadores. É claro que as contas precisam ser pagas, e Alex seria um alívio nas finanças bastante considerável, ainda mais para quem tem jogadores caros no plantel. Mas as saídas anteriores (e aí podem se incluir Adriano Gabiru e Michel) já tinham este propósito. Uma ressalva fundamental, porém, se faz mister: se Alex quiser sair, que vendam-no. Quando o jogador não quer mais, é obrigação vender.


Em tempo:
- Rodrigo Souto pego no exame antidoping de jogo da Libertadores em La Paz, diante do San José. A substância ainda não foi divulgada. Será o chá de coca do Zetti?


- Hernanes é um ótimo jogador, mas compará-lo a Pirlo, como vêm fazendo os europeus, ainda é precipitado, até porque são jogadores de características bem diferentes.

Comentários