O fim da Era Euricão

A vitória do Vasco (9º, 11) sobre o Ipatinga (19º, 5) hoje à noite, em São Januário, entrou para história. Não pelo esperado placar de 4 a 2 ou por ter sido a primeira vez na história do Brasileirão que os dois clubes se defrontam. Mas sim porque foi o último jogo de Eurico Miranda como presidente dos cruz-maltinos. Roberto Dinamite, talvez o maior ídolo da história do clube, foi eleito nesta sexta.


Alex Teixeira, atacante tido como maior promessa vascaína dos últimos anos, marcou os dois primeiros, aos 3 e 11 minutos. O Ipatinga descontou aos 28 com Gian, e ensaiou uma pressão; contudo, Leandro Amaral cavou falta quase na risca da área, e Heber Roberto Lopes marcou erradamente pênalti, cobrado pelo próprio Príncipe: 3 a 1. O Ipatinga ainda descontou no início do segundo tempo com Adeílson, mas Jean, aos 36, decretou a vitória.


Salvador: numa boa atuação do veteraníssimo Ramon, o Vitória (4º, 14) goleou o Goiás (18º, 6) por 3 a 0 e chega à zona da Libertadores, passados 20% do Brasileirão. Aos 44 do primeiro tempo, ele bateu a falta que resultou no primeiro do Leão. Ricardinho, aos 41, e Dinei aos 46, ambos na segunda etapa, finalizaram a goleada.


São Paulo: o equilíbrio prevaleceu no clássico paulista, que terminou empatado sem golos no Canindé. Resultado ruim para o Santos (17º, 6), que segue na zona de rebaixamento, mas também não muito bom para a Lusa (8º, 12), que deixa de encostar no G-4.

Comentários

Pati Benvenuti disse…
Mas tá mto chique nessa foto!!
:*
Com o Vitória na ponta de cima e o Santos brigando pra não cair, colocam um jogo do Vasco na SporTV. Só pode ter sido por esse motivo, de ser a última partida do Euricão como presidente.

Vasco, com o time que tem, deve pegar de novo uma vaga na Sula. Tem um bom ataque, mas a defesa peca demais.
Vicente Fonseca disse…
O critério de escolha é "coloquem aquele jogo que menos interessa, para fazer estes chinelões assinarem o pay-per-view". Pagar TV a cabo, hoje em dia, não é garantia de ver os jogos que mais te interessam.
Vicente Fonseca disse…
Foto tirada em Buenos Aires, em julho do ano passado. Muita máscara.