Na rebarba

Um golzito do tanque Suazo, de quem estava saudoso de ver pelos gramados sul-americanos, deu ao Chile uma vitória sobre a Venezuela fora de casa, aos 46 minutos do segundo tempo. O resultado de 3 a 2 coloca os chilenos com 10 pontos, ao lado da Colômbia e atrás da Argentina (11) e do Paraguai (13). O Brasil é o 5º colocado, com 9 pontos, e hoje teria de disputar uma repescagem com o campeão da Oceania para chegar à Copa.


Serão cerca de 75 dias nesta incômoda situação até o dia 6 ou 7 de setembro, da Independência ou Morte, quando a seleção vai a Santiago pegar o Chile. Duelo que já ganha ares de decisivo, com apenas um terço das Eliminatórias completas. Resta saber quem será o treinador brasileiro naquela data. Pequim já terá passado, e não há quem falte dizer que Dunga só se mantém no cargo com a inédita medalha de ouro.

Comentários

Anônimo disse…
O adversário da repescagem não era para ser o quarto colocado da Concacaf?
Vicente Fonseca disse…
Sim, presidente, vi isso hoje de manhã. Se deve ao fato de a Austrália não ser mais da Oceania em termos futebolísticos. Ficaria muito barbada tirar as ILHAS FIJI. Talvez um 2 a 0, com golo do Gilberto Silva de pênalti e um contra do zagueiro.
Anônimo disse…
Essa da Fifa mudar o globo terrestre para tornar as Eliminatórias mais competitivas é muito engraçada. Tinham que fazer duas chaves, Gondwana e Eurásia, para termos mais jogos de qualidade.
Unknown disse…
que eu saiba, foi a confederação da AUSTRÁLIA que pediu pra ir pra ásia. tavam cansado de twer sempre que jogar um monte contra seleções insignificantres, fazer 32 a 0 e etc, e daí perder a vaga nos pênaltis pro 5º da américa do sul.

acho justo.
Vicente Fonseca disse…
Foi a Austrália que pediu mesmo. Mas imagino a dificuldade em organizar as Eliminatórias no tempos da gloriosa PANGÉIA.