Para inglês e o mundo ver

Chelsea e Manchester United decidem hoje quem será o campeão europeu de 2008, e representará o continente no Mundial Interclubes, em dezembro. Um duelo de clubes ingleses e milionários. Mas as semelhanças param por aí.


O Manchester United é um dos clubes mais tradicionais do planeta. Campeão mundial em 1999, duas vezes campeão da Liga dos Campeões e 17 vezes campeão nacional (e atual bi), o time treinador por Ferguson ocupava o 19º lugar no Ranking Mundial Carta na Manga ao final de 2007. Já o Chelsea tem no seu currículo apenas três títulos ingleses e um da extinta Recopa da UEFA. É um clube que cresceu nos últimos 10 anos, e ganhou propulsão ainda maior com os petrodólares de Roman Abramovich.


O modo de jogar também é distinto. Enquanto o Chelsea adota um estilo metódico e pacencioso, o Manchester aposta na genialidade de suas estrelas para vencer. Apresentou um futebol de encher os olhos durante a temporada, muito por causa da fase extraordinária de Cristiano Ronaldo.


Quem vai vencer? Só Deus sabe. E Carlitos Tevez, que já adianta que o seu Manchester United tem mais time e mete medo no Chelsea. Por aí, inclusive, pode passar a vitória dos londrinos: numa possível soberba dos red devils. Imperdível, às 15:45, em Moscou.

Comentários

Anônimo disse…
Aposto um café nos Diabos Vermelhos.
Anônimo disse…
CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI
VÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉI...