O festival do 1 a 1

Tirando a goleada do Cruzeiro sobre o Santos e a vitória do Sport sobre o Fluminense, todos os jogos do domingo pelo Brasileirão terminaram empatados em 1 a 1. A rodada do fim de semana teve média de público de 14,5 mil, deixando a média do campeonato, após 3 rodadas, em 13,5 mil.


Recife: o Sport (11º, 4) vencia o Fluminense (19º, 1) por 2 a 0 até Dodô marcar golaço de falta. Com um a menos, os pernambucanos tiveram contra si um pênalti marcado, mas Dodô desta vez telegrafou, para defesa do goleiro Magrão. 15 mil na Ilha.


Goiânia: no jogo menos cotado da rodada, com 1,7 mil torcedores, o Goiás (16º, 2) saiu à frente com um golaço de Paulo Baier (sempre ele), mas recuou e saiu para o intervalo vaiado. Na etapa final, o modesto Ipatinga (20º, 1) conseguiu o empate e seu primeiro ponto na história na Série A.


São Paulo: diante de apenas 5 mil pagantes, o São Paulo (17º, 2) segue sem vencer na competição. Perdia para o Coritiba (7º, 4), mas conseguiu o empate através de Borges. Para quem quer o tricampeonato, a distância de 7 pontos para o líder Cruzeiro, mesmo que em um início de campeonato, já preocupa.


Curitiba: mesmo permanecendo o invicto, o Atlético-PR (5º, 5) conseguiu um decepcionante empate diante do homônimo mineiro (13º, 3), em 1 a 1, com 15 mil na Arena da Baixada. O Galo segue sem perder, com três empates em três partidas.


São Paulo: mesmo com o favoritismo palmeirense, a Portuguesa (18º, 2) conseguiu arrancar um empate de 1 a 1 com o alviverde paulistano (10º, 4). O Palmeiras ainda não se encontrou totalmente no campeonato, apesar de mais uma boa atuação do chileno Valdívia.


Rio de Janeiro: o empate de 1 a 1 no esvaziado clássico entre Botafogo (9º, 4) e Vasco (8º, 4) segura os dois times cariocas na tabela de classificação. Para ambos, não ficou de todo ruim, já que pensam mais é na Copa do Brasil que neste início de campeonato.


Adjacências do Prata
Os empates entre Vélez x Boca e Estudiantes x Independiente, todos também por 1 a 1, foram benéficos ao River Plate, que fez 1 a 0 no Huracán e reassumiu a ponta do Clausura ao lado do Estudiantes, com 34. Faltando três rodadas para o fim, San Lorenzo (31) e Boca (30) ainda têm chances de título, com Vélez e Independiente (28) correndo por fora. No Uruguai, não houve rodada devido ao amistoso contra a Turquia (vitória de 3 a 2 em Bochum).

Comentários

Anônimo disse…
e o bolão carta na manga?
Anônimo disse…
no quesito presenca-no-estadio eu nao posso falar nada, mas falo assim mesmo: meio que muito lamentavel 5 mil no morumbi. no ano passado eu nao tinha nada contra o sao paulo, hoje torco para que nem cheguem a libertadores. elenco otimo, time murrinha, torcida desertica. esse time nao pode ser pentacampeao.

e mais um pedido totalmente fora de contesto, ao autor do blog: uma analise do futebol uruguaio, de como chegou do modo que esta, isto e, longe do seu glorioso passado.
Anônimo disse…
(contexto)
Anônimo disse…
Torcida do São Paulo, de modo geral, é a mais AUSENTE, MODISTA e portanto LAMENTÁVEL do país. Só apóia na boa, mesmo. Prontofalei.
Vicente Fonseca disse…
São Paulo tem sim uma torcida modista. Nem o fato de o Morumbi ficar num canto de uma cidade imensa serve como desculpa.

Sugestão anotada, Franke.

Bolão atualizado, Klück.
Vicente Fonseca disse…
Aliás, Klück não, Faraon. Tirei os 78 iniciais e vi a verdade.
Unknown disse…
espn me boicotando.

aposto que o rijkaard arrumou um emprego lá.

CHUPA, R!
Vicente Fonseca disse…
Eu te daria toda a razão não fosse tu me confessar ao vivo que tinha esquecido de apostar (dssdajk). Ativar palpites padrão é um dever!