Noite rubro-negra

Nos outros dois jogos da rodada de sábado, os dois times rubro-negros venceram em casa. Enquanto o Vitória patrolou o Figueirense com um 4 a 0, o Flamengo conseguiu uma importante virada para cima do Internacional no Maracanã, 2 a 1.

No outrora maior estádio do mundo, o Inter parece ter feito um ótimo primeiro tempo, apesar dos desfalques. Pelo rádio, só dava colorado no ataque, e o golo parecia questão de tempo. Alex transformou uma jogada comum na lateral do campo em uma passe genial que deixou Nilmar na cara de Bruno para fazer 1 a 0, calando os 27 mil flamenguistas. O problema foi a volta para o segundo tempo, onde os cariocas viraram o jogo em apenas 11 minutos, em duas falhas de marcação da defesa rubra. O Internacional ainda perdeu um golo incrível com Nilmar, mas o Flamengo foi quem parece ter mandado mesmo no segundo tempo.

É a segunda derrota colorada no Brasileirão, a terceira seguida e a sexta consecutiva fora de casa. Um resultado de certa forma esperado devido às ausências do Inter. Vitória contra o Sport semana que vem é obrigação para que o time não comece a ficar muito para trás na tabela, onde estacionou, com os 3 pontos conquistados na estréia. O Flamengo, por outro lado, parece ter já ter superado bem a desclassificação na Libertadores e lidera o campeonato ao lado do Grêmio, com 7 pontos.

Em Salvador, o Vitória não tomou conhecimento do Figueirense, que estreava Macuglia no comando. Um 4 a 0 no melhor estilo "2 vira, 2 acaba". Festa para os 12 mil orixás presentes no Barradão, com a primeira vitória dos baianos na elite desde 2004.

Série B
Terceira vitória seguida do Corinthians, com a esperada dificuldade: 1 a 0 sobre o ABC, golo de Douglas, que promete ser destaque nesta Série B. Timão lidera isolado, 9 pontos, 100%.

Domingo
Alguns jogos interessantes hoje. Cruzeiro x Santos é uma ótima pedida para as 16:00, assim como São Paulo x Coritiba. Os quatro times completos. Sport x Fluminense seria se os dois não fossem com times descaracterizados a campo. Tem ainda o clássico paulista de Portuguesa x Palmeiras, o duelo dos Atléticos em Curitiba. Botafogo x Vasco seria ótimo, não fossem as prioridades evidentes da Copa do Brasil. E, para os corajosos, Goiás x Ipatinga, que promete ser uma boa prévia da Série B 2009.

Foto: Celso Ávila/Futura Press

Comentários

Anônimo disse…
Farei aqui minha previsão: o Inter vai GOLEAR o Sport em uma partida irrepreensível, adotar um discurso ufanista no vestiário, achar que está tudo resolvido e continuar a jogar fora o Brasileirão mais ganhável que o colorado teve nos últimos 20 anos, mais ou menos. Me perdoem os amigos colorados presentes, mas o discurso pós-jogo do vestiário beirou o ridículo: Inter "jogou melhor" na segunda etapa, tomou "dois gols bobos", poderia ter "vencido"... Não sei que jogo eles viram, mas não foi o mesmo que eu, definitivamente: o Inter mandou na primeira etapa mas foi AMASSADO no segundo tempo, nada menos que isso - e o Flamengo fez amplamente por merecer a vitória, que não foi "fruto do acaso" coisíssima nenhuma. Sem contar que os jogadores e dirigentes já vestiram (ainda que discretamente) o manto de favoritos, o que todos sabemos que é a fórmula do desastre. Para mim, um time que não sabe por que perde tende a continuar perdendo, mas bem, enfim.
Anônimo disse…
Depois de cair na malha fina do leão e de virar lavagem de porco. Agora, o saci, virou carniça de urubu.
Anônimo disse…
E vai continuar apodrecendo até sabe-se lá quando...