Guerra tricolor vale a semifinal

O segundo jogo entre Fluminense e São Paulo é a espetacular pedida para a noite desta quarta-feira. Em jogo, uma vaga às semifinais da Copa Libertadores da América. A vantagem é paulista, 1 a 0 no Morumbi, tal qual aquela que o São Paulo não conseguiu sustentar diante do Grêmio no Olímpico, em 2007.

Para o Fluminense, uma escalação equilibrada será fundamental. É preciso marcar ao menos um golo, mas sofrer um seria complicar demais a situação. Diante de um time que tem Adriano na frente, e dispondo de um goleiro totalmente inconfiável como o espetaculoso Fernando Henrique, será preciso anular perfeitamente as alternativas ofensivas são-paulinas. Menos mal para Portaluppi que Muricy insistirá com Dagoberto, em vez de apostar no oportunismo de Borges.

O São Paulo vai mais resguardado, porém com equilíbrio. E isto é uma diferença fundamental para aquela desclassificação do ano passado. Jogadores que valorizam a posse da bola, como Hernanes e Jorge Wagner serão fundamentais para baixar o ritmo da partida, que, em alta velocidade, interessará inicialmente ao Fluminense.

Um grandíssimo jogo, para quem sabe 80 mil torcedores no Maracanã.

Atlas x Boca
Duas horas antes, Atlas e Boca Juniors jogam em Guadalajara, no lendário Estádio Jalisco, quem passa para as semifinais. O primeiro duelo, em Buenos Aires, foi 2 a 2. O Boca, com Riquelme sentindo dores, precisa da vitória. mas ninguém se atreve a apontá-lo como zebra.

Sport x Vasco
Desta vez, o Sport joga a primeira em casa. Contra Palmeiras e Internacional, conseguiu fazer valer o fator local no momento decisivo. Agora, será hora de abrir vantagem na Ilha do Retiro e ir a São Januário precisando administrar a vantagem. Outro grande jogo, pena que é no mesmo horário de Fluminense x São Paulo.

Em tempo:
- Esta história de ética nos treinadores é assunto muito chato. Primeiro, foi Muricy, agora Mano, ambos reclamando de Luxemburgo e suas "dicas" para vencer São Paulo e Corinthians. Mas bem que o treinador palmeirense podia mesmo fechar o bico.

Foto: Globo Esporte

Comentários

aaaaaaaayyyyy, Jaliiiiisco, no te rajes!

Dois de Marioni, dois de Palacio, na disputa de pênaltis, Palermo erra o último, chutando costumeiramente a dois metros da trave direita do goleiro, em cima de uma placa de publicidade.