Reaproveitamentos

Terá sido uma repentina reavaliação? Certamente não. Falo do fato de o Grêmio ter desistido da estúpida idéia de encostar um volante da qualidade Eduardo Costa. O vínculo vai até agosto, e até lá o jogador será aproveitado. A falta de opções com qualidade no setor deve ter sido o motivo.


Enquanto isso, Jardel deu entrevistas dizendo querer se recuperar das drogas e pede uma chnace a Grêmio ou Vasco. Não vejo motivo para não dar, ao menos, assistência física a ele. Ceder a academia do clube, treinar em separado, como já fez Arílson outras vezes. Se estiver em condições de ser aproveitado, pode ser muito útil. É de se pensar.


Em tempo:
- Renan deve será poupado do jogado de quarta, quando o Juventude enfrentará o Corinthians alagoano pela Copa do Brasil.


- É normal Nilmar ficar chateado por ter sido substituído; anormal é reclamar disso para a imprensa. Será normal (e necessário) o Internacional adminstrar o caso internamente; anormal será um bate-boca via microfones entre os envolvidos. Nada que justifique, porém, este BAFAFÁ da mídia esportiva rio-grandense.


- Alex e Guiñazu voltam a treinar com bola na quinta. Devem ser mistério até os últimos instantes para a finalíssima do domingo.

Comentários

Lique disse…
eu sou a favor disso e até a um contratinho de risco. até por que a especialidade dele é o cabeceio e ao menos isso ele pode ainda fazer, creio. é de se ver.
Anônimo disse…
Eu não sou a favor. Porque sou colorado.
Anônimo disse…
Apesar da freguesia do cocôlorado perante a Juve (3 derrotas em 3 jogos), o título não está decidido, afinal, Juvenal é clássico; contudo, a Juve demonstrou que não treme em decisão.

Além do mais, há outro ponto à favor dos vermes-elhos, Simon será o juiz da final; portanto, não descartem outra "façanha".
luís felipe disse…
- por que A JUVE se não existe nenhum nome FEMININO na composição do nome completo do clube?

- essa chuva que não pára aqui em Porto Alegre seria uma consequência das lamúrias gremistas para com Carlos Simon?
Vicente Fonseca disse…
Lanço então um fato que me intriga há anos: porque o Palmeiras é masculino, se Sociedade é no feminino e Esportiva também? Isso sem falar que a árvore palmeira é no feminino, ao contrário de O IPÊ, por exemplo.
luís felipe disse…
bah, isso é verdade. E o feminino é utilizado para designar outros clubes, como A Associação Portuguesa, A Associação Ponte Preta, enfim. No próprio site do clube todas as referências antes da troca do nome estão como "o Palestra", embora o nome sempre tenha sido "Societá Sportiva".

Muito interessante esse tema.
Anônimo disse…
Prova de que as melhores discussões nascem do nada.
Anônimo disse…
Tchê, o feminino e masculino nos nomes de times de futebol foram dados aleatoriamente pela população ou pela imprensa. Não tem lógica nenhuma. Em Milão, por exemplo, deveria ser A MILAN e O INTER. Com os times brasileiros não tem tanto esse problema por que pouquíssimos clubes têm nomes "femininos". Outra coisa sem lógica é: porque o Grêmio não se chama Portoalegrense; o Náutico, Capiberibe; entre outros?
Unknown disse…
tem lógica, a lógica do USO CORRENTE. ou, ainda, a lógica do MENOR ESFORÇO. GRÊMIO é muito mais simples que PORTO-ALEGRENSE, como NÁUTICO é mais simples que CAPIBARIBE.

da mesma forma, teorizo que o uso do masculino se dá pela inserção IMPLÍCITA do termo masculino 'TIME' em relação ao nome próprio do clube/associação, exceto para casos em que esses nomes são claramente femininos, como PORTUGUESA e PONTE PRETA, e pela SONORIDADE que o artigo, masculino ou feminino, tem antes desse nome. 'o time do palmeiras' vira 'o palmeiras' sem maiores agressões à fonética, ainda que PALMEIRAS seja feminino. já 'o time da portuguesa' não pode virar, simplesmente, 'o portuguesa'.

agora não consigo mais pensar direito de tanto sono.

com o código de hoj, despeço-me.

(kharyn)
Vicente Fonseca disse…
Além do que, dá um tom MÁSCULO. Uma das maiores frescuras que já vi em futebol foi quando chamavam a Portuguesa de "Namoradinha do Brasil" na final de 1996. Torcer para a "namoradinha" é brabo.
Anônimo disse…
hm...

GRÊMIO COMEU!

aliás, esse ano, no jogo contra a portuguesa, acho que levarei uma placa:

IH, IH, IH, ESSA LUSA EU JÁ COMI.
Vicente Fonseca disse…
sahksadkdskkjasj

Boa, Zeh.
Anônimo disse…
Zeh, na verdade tava só incomodando os gremistas. Mas na real essa lógica que tu disse, do uso corrente, sim essa é óbiva, mas não há uma regra. E "o Palmeiras" não vem de "time do Palmeiras". Por essa lógica seria time "da Sociedade Esportiva Palmeiras". Não há qualquer lógica, é o que tu disse mesmo, é o uso corrente que, sabe-se lá porquê, é o uso que se faz. A língua falada, que não tem regras, influenciou a escrita.