Como há 10 anos atrás

Ontem, ainda em Torres, sob uma torrencial (nunca o nome foi tão apropriado) chuva, comecei a ouvir buzinaços e foguetórios, por volta das 20:30. De repente, a Avenida Beira Mar foi tomada por bandeiras verdes. Verifiquei o que sempre me disseram: os caxienses adoram Torres mesmo.


E com uma vitória de 4 a 2 sobre o Inter/SM o Juventude vai à final. Não digo que o Internacional tem a chance de tirar a touca verde, porque cada vez que o time de Caxias derrotar os rubros esta peça do vestuário será lembrada. Mas é o adversário mais difícil que os comandados de Abel poderiam pegar dentre os quatro que jogaram as semifinais. Sem Guiñazu será mais difícil, e, se Alex também ficar de fora (contra o Paraná, as chances são mínimas), ficará mais difícil ainda. Preparemo-nos para mais um Juve-Nal.


Grêmio
Se os grandes reforços (vindos do exterior) só chegam em agosto, a obrigação do Grêmio é manter suas principais peças. Como não creio na permanência de Eduardo Costa, haverá mais um decréscimo no grupo, o que começa a deixar a situação preocupante. O elenco do tricolor, com muito trabalho e dedicação, chega na Copa Sul-Americana. Piorando, brigará por pouco mais que escapar da degola.


Estaduais
Em São Paulo, budum e briga no grande clássico vencido pelo Palmeiras, 2 a 0 no São Paulo. Gás de pimenta no vestiário tricolor durante o intervalo e um tapa de Rogério Ceni em Valdívia (tapinha, para falar a verdade) foram os temperos da tarde. O time de Luxemburgo decidirá o título com a mui leal e valerosa Ponte Preta, que tentará levantar seu primeiro troféu em 108 anos de fundação.


No resto do Brasil, só clássico decidindo. O Botafogo fez 1 a 0 no Fluminense, ganhou a Taça Rio e decide o Carioca com o Flamengo, como em 2007. No Paraná, Atle-Tiba na final, que não acontecia desde 2004. Em Minas, Atlético-MG x Cruzeiro. Em Santa Catarina, Criciúma x Figueirense. Em Goiás, o DRAGÃO GOIANO perdeu as duas do Itumbiara, que decide o título com o Goiás. Na Bahia, o tricolor fez 4 a 1 no Vitória no Barradão e lidera o quadrangular final. Em Pernambuco, o Sport já é tricampeão há uma semana.


Nacionais
Enquanto alguns campeonatos pegam fogo, outros já parecem decididos. Enquanto Bayern München e Real Madrid podem garantir seus títulos nesta semana, e a Internazionale na semana que vem, a briga aperta na Inglaterra. A distância que separa Manchester United e Chelsea é de apenas três pontos. Ambos jogam durante a semana, fora de casa, pela Liga dos Campeões e, no sábado, duelarão em Stamford Bridge, numa espécie de final do Campeonato Inglês.


Na Argentina, a perda da invencibilidade do River Plate, a vitória do Boca Juniors e o empate do Estudiantes embolou completamente briga, passando da metade do Torneio Clausura. No Uruguai, uma sensacional vitória de 6 a 3 fora de casa sobre o River local pôs o Nacional na ponta, com 27 pontos. River com 25, Peñarol com 22 e Defensor com 21 ainda estão no páreo. O Bolso levava 3 a 0 e buscou a virada. Para quem não viu nada, como eu, vão aí alguns links, no Pague para Ver.

Comentários

Anônimo disse…
http://www.fanaticosporfutebol.com.br/time/noticia.asp?cod1_cod=112577&cod1_area=93&cod1_tipo=3
Vicente Fonseca disse…
Espero que André Krieger não descarte mais esse bom jogador.
Lique disse…
goleirinho do atletico goianiense tomou mais uma ruim. foi cobrar uma falta lateral nada a ver lá na frente e, depois de uma lambança da zaga, acabou tomando um gol do meio do campo, quando já estava quase dentro do gol.
Vicente Fonseca disse…
E ainda quer se oferecer para o Grêmio. Sai, vodu!
Anônimo disse…
Penso nos que disseram que o cara era um baaaaaaaaaaaita goleiro, e não consigo evitar algumas risadas cruéis...
Vicente Fonseca disse…
O que ele teve foi uma noite excepcional no Olímpico. Mas tirar conclusões de que ele é um "baita goleiro" baseado apenas numa partida é deveras precipitado.

Aquele carequinha do Olimpia, Orteman, até pouco tempo atrás era lembrado como possível contratação por aqui devido a isso. Baloy, também.
luís felipe disse…
ei, ei. O Orteman era um baita jogador sim, levou aquele Olímpia nas costas até uma improvável decisão com o Real Madrid. Aí ele quebrou uma perna e nunca mais foi o mesmo.

Quero saber quais as expectativas tricolores para o JuveNal.
Vicente Fonseca disse…
Bueno, não sabia desse "detalhe" de Orteman ter quebrado a perna. Só tinha visto ele jogar aqueles jogos contra o Grêmio, onde foi muito bem, e me decepcionei completamente com ele depois disso, tanto no Boca como no Independiente. A perna quebrada, realmente, faz muita diferença.
Anônimo disse…
Bah, é irado ver os melhores momentos do Olímpia e Madrid. Os paraguaios tiveram várias chances de gol. Até que, se não me engano, o Ronaldão começou a jogar bola.
luís felipe disse…
che, aquele jogo Olímpia X Real me lembrou aquelas partidas de quarta contra oitava série, na qual os mais velhos deixam os menores se divertir até resolver ganhar o jogo, para não ficar chato.

havia uma disparidade técnica grotesca entre os dois times.