Parada dura no interior

Torres


O Internacional começa sua maratona viajante por Ijuí, de avião. Faltando oito rodadas para o fim da primeira fase, o time de Abel Braga já tem 5 pontos de vantagem para o São José, primeiro que estaria ficando de fora no Grupo 2. Aliando isto ao futebol consistente (não maravilhoso) que o time vem jogando, fica evidente que a classificação matemática é uma questão de tempo.


Apesar disso, mesmo que não precise do resultado por questões de sobrevivência (talvez escapar de um Gre-Nal de cara no mata-mata), a parada no Noroeste do Estado é bastante indigesta. O São Luiz já esteve melhor, é verdade, mas é um dos bons times do interior este ano, comemora hoje 70 anos de história e precisa da recuperação para não sair da zona de classificação. Um bom teste, bem mais forte que o Nacional-PB, semana que vem.


Em tempo: - LDU x Fluminense fazem o segundo confronto interessante desta Libertadores, depois de Cruzeiro x Cerro Porteño. Vamos ver se o time de Portaluppi está mesmo preparado ou dará uma de Botafogo, o melhor time de janeiro do mundo.


- A frase de Magrão de que a Libertadores é um Gauchão com um pouco mais de qualidade é uma das lamentáveis dos últimos tempos. A empolgação do meio-campista colorado contrasta com o ódio dos seus tempos de Palmeiras. Em 2004, atuando pelo alviverde paulista, veio enfrentar o São Gabriel pela Copa do Brasil. Envaretado pela derrota de 2 a 1, Magrão disse que “só o Inter jogava futebol aqui no Rio Grande do Sul”. É próprio dos sábios mudar de opinião, já dizia Chiquinha.

Comentários

Felipe disse…
O que tens contra o Magrão?
Anônimo disse…
Magrão = Cagalhão
Acho que Piffero exagerou ao falar que os árbitros que apitam as partidas do Grêmio são mais qualificados que os árbitros das partidas do Inter. Ele reclama do Márcio Chagas, mas enquanto o Gaciba apitou o Juve-Nal no Beira-Rio, esse meliante apitou Caxias x Grêmio. Não há do que reclamar.

Duas perguntas:
1) Por que o Gaciba não apita jogos da Libertadores, sendo ele o melhor árbitro brasileiro?
2) Onde está Carlos Simon?
Anônimo disse…
Acho o Magrão arrogante e prepotente desde os tempos de Palmeiras. Não é de hoje, nem implicância por estar no Inter.
Felipe disse…
Não o vejo como arrogante e prepotente nas desclarações que dá desde que chegou ao Inter. Não vi nada demais nessa declaração, ele apenas quis valorizar os times do interior. E dentro de campo, vêm desempenhando um belo papel, sendo inclusive uma das lideranças do time.
Anônimo disse…
No Inter talvez não, mas no Palmeiras sim. Disse a jogadores do São Gabriel que "eu jogo no Palmeiras e vocês por um prato de comida". E por aí vai. Aqui talvez esteja mais contido, mas o modo pejorativo como se referiu nesta ocasião foi lamentável. Aquela de jurar amores pelo Palmeiras e depois se dizer corinthiano desde pequeno quando chegou ao Corinthians também foi braba (Roger fez algo semelhante quando chegou ao Flamengo em 2007).

E acredito que ele poderia jogar mais do que vem jogando no Inter. Não acho que sua contribuição dentro de campo seja tão grande assim e esperava mais dele. Mas não tenho implicância, posso garantir. Só não simpatizo, como não simpatizo com outros jogadores também.
Anônimo disse…
Eu posso garantir que tenho implicância com o Magrão, e também é desde os tempos do Palmeiras. Até é bom que tenha vindo para o Inter, assim posso secar tudo de uma vez só.