Dupla, com autoridade

Torres


Segue a Dupla Gre-Nal mandando no Gauchão 2008. Depois das vitórias consistentes do fim-de-semana passado, Internacional e Grêmio voltaram a vencer com méritos seus adversários. Mesmo que o Inter não lidere e o Grêmio não seja esse primor todo, é clara a superioridade para os times do interior do Estado. Já com 22 segundos de partida o colorado batia o fraco Guarany de Bagé no Beira-Rio. Deste jogo ouvi parte do segundo tempo. Ao que parece, o time de Abel Braga deu para o gasto no primeiro tempo, mas dominou no segundo, quando fez o 2 a 0. Segue forte rumo à classificação, se recuperando do tropeço para o Juventude, 15 dias atrás.


Ontem, vi a etapa inicial e ouvi a complementar da vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre a Ulbra, em Canoas. Após a varzeana (e passível de punição) expulsão do irresponsável Anderson Pico, o time de Julinho Camargo redobrou sua consciência coletiva, dominou o adversário mesmo com 1 homem a menos e construiu sua vitória. No segundo tempo, daí com igualdade e até vantagem numérica, o tricolor poderia ter ampliado, em boa atuação de Roger e (de novo) Victor. Perea é que ainda não convenceu.


Estaduais
Na Taça Guanabara, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0 e jogará a final contra o Flamengo, que fez 2 a 1 no Vasco. No Paulista, com golo de Diego Souza e tudo mais, o Palmeiras meteu 4 a 0 Juventus-SP; o Corinthians ficou no 1 a 1 com o Bragantino em seu jogo 5.000, e o São Paulo perdeu no interior para o Marília, por 3 a 2. No Paraná, o Atlético-PR enfiou 8 a 1 no Iguaçu.


Semana cheia
Terça e quarta tem o início do mata-mata na Liga dos Campeões. Libertadores e estaduais seguem sua marcha. E, claro, a estréia de Celso Roth na quinta, na qual o colunista estará presente no Monumental.

Comentários

Anônimo disse…
Anderson Pico = TAPEAÇÃO.
Não é de agora que digo isso, vocês sabem.

No mais, vamos ver. Tomara que Celso Roth me surpreenda positivamente.
Faltando dez rodadas para o fim do Paulista, torço por duas coisas:
1) Santos de Leão rebaixado
2) Nenhum dos 4 grandes se classificando pras semifinais.
Lique disse…
1.não dá pra jogar a toalha pelo anderson pico, AINDA.

2.leão rebaixado no paulista seria lindo, pra ele perder aquela pose toda. pior que ele ainda dá entrevista como se a culpa não fosse nada dele.

3.victor fez uma defesa milagrosa, naquela bola meio falha que ele rebateu. foi uma reação incrível. esse goleiro tá sendo monstruoso como poucos. espero que continue assim.
Anônimo disse…
Pra mim, foi a melhor partida do GRÊMIO na temporada. Desta vez o time marcou e jogou com raça.

No campeonato argentino, pela 2º fecha, NOB e River Plate ficaram no 0 X 0 em pleno Coloso del Parque na cidade de Rosário. Atuações destacadas para Cabrera e El Flaco Schiavi dos Leprosos e para J P Carrizo dos Millonários.
Anônimo disse…
Só para registrar, Henrique: não se trata de jogar a toalha quanto ao Pico, porque eu nunca peguei a toalha para começo de conversa =P

E sim, Victor surpreendendo positivamente. Um bom legado dos tempos de Mancini teremos, pelo menos.
Anônimo disse…
Vi duas horas do treino da manha hoje, no suplementar. Primeiro, um trabalho em duas equipes, para movimentação e posse de bola. Depois, os atacantes (a exceção foi Perea, não sei por quê) treinaram finalização. Algumas conclusões superficiais e precipitadíssimas, ou seja, as melhores de fazer:
1) Pico é um diamante bruto. Apesar de todos os defeitos que sabemos, é um jogador diferenciado nos fundamentos. Talvez só Roger seja mais técnico que ele.
2) Jean é aquele zagueiro que não gosta de perder nem no ping-pong. Sério, orientou os demais, e está em boas condições físicas. Ótima impressão.
3) Roger é o primeiro a pedir água, mas parece estar integrado ao grupo. Acho que poderá sim dar boa resposta.
4) Júnior é o mais simpático do grupo, sempre fazendo brincadeiras e abraçando os colegas. Porém, parece não estar perto do melhor fisicamente.
5) Marcelo Grohe foi o melhor goleiro no treinamento, apesar de Victor também ter ido muito bem.
6) Júlio dos Santos foi o que mais me preocupou. Em que pese novato no elenco, impressiona que ele simplesmente não fale nada com ninguém, ficando no seu canto, quase autista. Sabe-se que no Bayern (ou no Almería) ele teve problemas de integração no grupo. Espero que seja só uma impressão errônea de minha parte.
7) No mais, destaque para Maylson e para Soares, que pareceu estar bem à vontade no grupo e com a bola.
Anônimo disse…
Lourenço, no melhor estilo olheiro de Championship Manager.
Anônimo disse…
Mandem embora todos os setoristas do GRÊMIO! Lourenço, deu uma chinelada naquele bando de incompetentes que só sabem falar do humor de Celso Roth.
Anônimo disse…
Grande Lourenço, adendos muito importantes. Eu disse que tu tinha futuro no jornalismo, apesar de ser do Direito.

Pico realmente é bastante técnico, mas sua incostância me faz pensar que Bruno Teles é o mais indicado para assumir a titularidade agora. 1 a 0 para Celso Roth.
Anônimo disse…
Hehehe! Obrigado, Vicente e Chico. Admiro a profissão escolhida pelo Vicente e por muitos dos que aqui opinam, mas o meu lugar é o Direito, a exemplo do grande amigo Chico, a quem mando um abraço.