Vidros e diamantes

Esta talvez tenha sido a pior notícia para a torcida do Grêmio neste começo de 2008. De todas as notícias ruins que os gremistas já se acostumaram a receber a cada noticiário esportivo desde o final do Brasileirão, esta de que o zagueiro Teco novamente rompeu os ligamentos do joelho operado, e o obrigará a passar por nova cirurgia e ficar mais um longo tempo parado é a pior de todas.


O joelho de vidro do ótimo zagueiro tricolor é castigo duríssimo como diamante a uma direção que pensou pequeno ao liberar William para o Corinthians em troca de uma parcela da dívida do Grêmio com o clube paulista. O time da Azenha perde uma das melhores duplas de zaga do continente em 2007. Dadas as dificuldades em conseguir repor estas duas peças, o setor defensivo, outrora grande força do time de Vágner Mancini neste começo de temporada, está seriamente desfalcado.


O novo treinador gremista terá de tirar leite de pedra neste começo de temporada.


Contratações
Os noticiários se concentram todos na insuportável novela Diego Souza, mas duvido que a direção tricolor esteja concentrada 100% neste caso. Os dirigentes são os mesmos das últimas temporadas, e sabem das dificuldades de elenco que o Grêmio tem.


O time ainda necessita de dois zagueiros, um volante e dois meias. Quase meia escalação. Talvez alguém venha das categorias de base. Ontem, o tricolor fez uma boa partida novamente na Copa São Paulo, derrotando o Botafogo-PB por 3 a 0. Jogadores como Rafael Carioca, Diego, Maylson e Rafael Martins têm de destacado, mas ainda são muito jovens para serem escalados entre os profissionais como titulares.


Hoje, o Grêmio teria Marcelo Grohe, Paulo Sérgio, Léo, Matheus e Hidalgo (Bruno Teles); Eduardo Costa, William Magrão, Danilo Rios e Peter; Reinaldo e Perea.


Em tempo: - "La garantía soy yo". Renan já tem uma grande história para contar dos Emirados Árabes. Enquanto isso, a má notícia no Beira-Rio é a parada de Guiñazu por 1 mês.

Comentários

Unknown disse…
pelaipe = louco da turma da mônica, mas SEM ser engraçado.
Anônimo disse…
LOUCO. Melhor personagem EVER.