A Padre Chagas não será mais a mesma

Quando meu irmão Lourenço me comunicou que o Grêmio estava contratando Roger, logo pensei no zagueiro/lateral campeão da Libertadores de 1995. Mas não: era o meia Roger, ex-Galisteu e agora Roger Secco, meia que chega para suprir as necessidades de uma posição qualificada em 2007, mas que perdeu Tcheco e Diego Souza para a atual temporada.


Roger chega com o frissom de sempre, mas sem a badalação (dentro de campo) de outrora. Começou brilhante no Fluminense, foi ao Benfica, mas não se firmou, passou de novo muito bem pelas Laranjeiras, teve grandes e péssimos momentos no Corinthians, e mais falou que jogou no Flamengo. É dito que as “arriscadas” nas passarelas de moda e as grandes festas estilo Ilha de Caras o afastaram do ótimo desempenho de seus melhores anos. Porto Alegre, cidade com um ar bem mais provinciano que Rio de Janeiro e São Paulo, pode ser sua salvação. Ou o contrário: com apenas a Padre Chagas de lugar badalado, talvez ele sofra uma espécie de crise de abstinência.


Aqui sempre deixei claro que prefiro esperar o desempenho de pelo menos uns 10 jogos para avaliar jogadores desconhecidos. Não é o caso de Roger. Sabemos de sua notável técnica, mas desconhecemos seu nível de interesse em seu novo local de trabalho. Se estiver integrado ao elenco, se quiser realmente dar a volta por cima na carreira como vem dizendo, será um grande reforço, capaz de reabilitar a esperança dos sofridos torcedores gremistas nestes primeiros 17 dias de ano. Porém, se for o mesmo Roger dos últimos tempos, o Roger Celebridade, aquele que passa oito dos doze meses no Departamento Médico, aquele que foi dispensado por Mano Menezes do Corinthians rebaixado, aquele que desperdiça pênalti decisivo para derrubar treinador, aí é perda de tempo. E de dinheiro.


Vejamos qual Roger desembarcou ontem em Porto Alegre. E mais uma vez fica comprovada a incompetência de nossa imprensa esportiva, que falou em Renato, Souza e Diego Souza até enjoarmos as tripas e nem desconfiou desta negociação.


Em tempo:
- Coritiba começa a mil no Campeonato Paranaense. Ontem fez 2 a 0 na Portuguesa-PR em Londrina e já chega a 9 pontos em 3 jogos.


- O Paulista começou ontem com a vitória da Portuguesa por 2 a 0 sobre o Santos. Hoje tem Palmeiras x Sertãozinho, Guaratinguetá x São Paulo e Corinthians x Guarani, estréia de Mano Menezes na casamata.

Comentários

Lique disse…
se eu não tivesse na praia, sem internet, teria DADO O FURO do escudero há uns 5 dias. e sem informação de cocheira, apenas no FARO. heh
Anônimo disse…
Na vitória da portuguesa teve gol de "Jesus Christian, o deus negro colorado" e o outro foi fruto de cruzamento de Patrício. Depois dessas, até acredito na recuperação de Roger (se ele não sofrer de Síndrome de Beto).
Unknown disse…
eu ia dizer isso que o allgayer falou. vou repetir, apenas pela ESTÉTICA:

vitória da portuguesa com GOL de CHRISTIAN e CRUZAMENTO do PATRÍCIO. P-A-T-R-Í-C-I-O.
Anônimo disse…
É, Roger Chinelinho foi foda, mesmo.

Resumirei 2008 em poucas linhas, pra não ficarmos perdendo tempo com futebol este ano:

Grêmio cai nas semi-finais do Gauchão, mas o técnico se segura no comando da equipe graças à campanha da Copa do Brasil, onde também cai na semi, e aí sim cai o Mancini. Antes mesmo do meio do ano, Claudião aterrisa, garantindo a eliminação do Grêmio na primeira fase da Sul-americana. Mais três treinadores-relâmpago passam pela Azenha, até o rebaixamento no Brasileirão com duas rodadas de antecedência.

Primeira contratação de 2009: volta do volante NUNES.

Radiohead em Porto Alegre!
Diego Souza fica!
Pelaipe pior que Lerina.
Juliano Tatsch disse…
Com a contratação do Roger acho que vou passar a frequentar mais seguidamente as cadeiras do Olímpico, nem um pouco procupado em assistir aos jogos.
Felipe disse…
Para a torcida, melhor reforço da temporada é Deborah Secco, com 70% dos votos. Concordo. Seu namorado ganhou 14%.
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Gremio/0,,MUL265011-4411,00.html
Anônimo disse…
NOTÍCIA: acabei de almoçar no Shopping Iguatemi e adivinhem quem encontrei lá! Isso mesmo, ROGER SECCO, de óculos escuros e... CHINELINHO, falando seu carioquês como se estivesse na beira da praia. Para minha grande DECEPÇÃO, Deborah não o estava acompanhando... :(
Anônimo disse…
Ah, ainda por cima veio bichado: joga só em fevereiro. "Roger ainda não está liberado nem para realizar corridas leves em volta do gramado." Estreiará contra o outro Grêmio, o Jaciara.
Dou a barbada pra vocês então:
Deborah Secco desembarcou há uma hora e meia no Salgado Filho. Provavelmente estará no Olímpico hoje.

Então, lotem o Monumental.

P.S.: Quem disser que isso é tática minha pro estádio lotar, chamando-me indiretamente de mentiroso, não vou nem olhar mais pra cara.
Anônimo disse…
Muita corneta, poucas idéias.