Os problemas que vêm do Vale do Sinos

Capão da Canoa


A noite desta quarta-feira no Estádio Cristo Rei serviu para trazer de volta aos torcedores gremistas as apreensões dos jogos-treino antes da estréia no Gauchão. Uma espécie de choque de realidade. Jogando apenas 20 minutos de futebol aceitável, o tricolor empatou com o Sapucaiense, numa partida bastante pobre.


A impressão inicial era de que a atuação de sábado poderia se repetir. Os primeiros instantes foram de domínio territorial gremista, sem situações de golo, porém. Aos 9 minutos, o zagueiro Wagner escorregou, mas Leandro Safira, sozinho, chutou para grande defesa de Victor. A partir daí, só deu Sapucaiense. Maicon Sapucaia, destaque da campanha do título da Segundona em 2007, comandava as ações ofensivas. Os alas, Jean e Brida, atuavam com ousadia ofensiva e ainda impediam os avanços habituais de Paulo Sérgio e Anderson Pico.


Outra besteira de Wagner aos 16, novo erro incrível de Safira. O golo era questão de tempo e veio em jogada de Brida, completada por Jean Paulo, aos 23. O Grêmio, então, acordou e reagiu. Foram 20 minutos de pressão, nada de encher os olhos, mas o suficiente para empatar e poder até virar no primeiro tempo. O pênalti batido por Tadeu foi jogada toda dele próprio, num raro momento de ousadia. Antes disso, em cruzamentos venenosos de Paulo Sérgio, o tricolor teve outros momentos perigosos. William Magrão, Anderson Pico e André Luís, destaques da vitória contra o 15, cresceram. Mas o final do primeiro tempo foi também o final do jogo.


Na etapa complementar, os dois times pouco fizeram. O Sapucaiense foi quem teve a iniciativa, e isso contribuiu para a perda de qualidade da partida. O time da capital jogou como equipe pequena, e saiu satisfeito com o empate. O destaque de hoje foi o goleiro Victor, que ainda salvou o resultado numa cabeçada à queima-roupa de Lacerda aos 44. Boa notícia, talvez a única da noite de ontem. Reforços urgem.


Em tempo:


- Se Fábio Rochemback vier, o Grêmio terá à sua disposição a melhor dupla de volantes do país, de longe. 


Campeonato Gaúcho 2008 – Primeira Fase – Chave 2 – 2ª rodada 
23/janeiro/2008 
SAPUCAIENSE 1 x GRÊMIO 1 
Local: Cristo Rei, São Leopoldo (RS) 
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa 
Público: não divulgado 
Renda: não divulgada 
Golos: Jean Paulo 23 e Tadeu (pênalti) 33 do 1° 
Cartão amarelo: Cirilo, Jean Paulo e Wagner 
SAPUCAIENSE: Altieri (5,5), Cirilo (5), Lacerda (5,5) e Dias (5,5); Jean (6), Everton (5), Jucemar (5), Maicon Sapucaia (6) e Brida (6); Leandro Safira (4,5) (Ivo, intervalo – 5,5) e Jean Paulo (6) (Vicente, 37 do 2º - sem nota). Treinador: Círio Quadros (5,5) 
GRÊMIO: Victor (7), Paulo Sérgio (6), Léo (5,5), Wagner (4) e Anderson Pico (5,5); Eduardo Costa (5), William Magrão (5), Peter (4) (Adílson, 20 do 2º - 5,5) e André Luís (5); Reinaldo (4) (Danilo Rios, 32 do 2º - 5,5) e Tadeu (6). Treinador: Vagner Mancini (5)

Comentários